Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Diretor da Anvisa pede demissão, larga o verbo contra vacinas e recomenda sol, funcho e ivermectina #boato

Diretor da Anvisa pede demissão, larga o verbo contra vacinas e recomenda sol, funcho e ivermectina #boato

Diretor da Anvisa pede demissão, larga o verbo contra vacinas e recomenda sol, funcho e ivermectina, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O diretor da Anvisa acabou de pedir demissão. Depois disso, ele gravou um áudio criticando a vacina contra Covid-19 e recomendando sol, chá de funcho e ivermectina para quem se vacinou.

É incrível que ainda tem gente que insiste em espalhar fake news relacionadas à Covid-19. Sempre que há uma novidade na campanha de vacinação (a última foi a autorização para que todos com mais de 18 anos se vacinem com a bivalente), surge uma fake news que cita a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A mais nova história que tivemos acesso aponta que o “diretor da Anvisa” pediu demissão do cargo e resolveu “largar o verbo” contra a vacinação. Junto à mensagem, há um áudio em tom negacionista de 8 minutos (misericórdia) em que o cidadão faz o “combo completo” contra os imunizantes.

Ele diz que as vacinas “fazem mal” por causa da proteína spike que causaria câncer, que a pandemia não passa de uma fraude e que a solução para os “males da vacina” é tomar sol (ele emendou com a “informação” de que o sol não causa câncer, o que causa é o protetor solar), tomar chá de funcho e ela, a ivermectina. A mensagem que acompanha o áudio diz “Diretor da Anvisa pede demissão e larga o verbo”. Leia a transcrição automática (alerta texto gigantesco):

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Nair, olha, não é por acaso que você conseguiu o meu contato. Eu lamento vocês não deviam ter tomado nenhuma dose. E essa psicóloga aí, se ela, se ela vier conversar comigo, se algum dia eu tiver a oportunidade de conversar com ela, eu vou arrebentar com ela. Porque ela vai ficar impressionada. O nível de de ignorância que ela está nesse quesito. Nesse quesito ela está ignorante totalmente. Manipulada pelo sistema. Agora vamos lá. Tomou a vacina? O que que tem dentro da vacina? Isso que é importante e as pessoas não sabem a vacina tem a proteína Spike causadora de câncer, tá? Tem óxido de grafeno, tem alumínio em excesso e outros metais pesado. Que só fazemproblema no corpo humano, coagulando sangue, gerando AVC, gerando trombose e etcétera e etcétera.

Pois bem, que que eu devo fazer agora que tomei esse veneno ser desgraça? Eh primeira coisa, costuma tomar sol? Tem o hábito de tomar sol? Não tem? Tenha. Comece a partir de agora tomar sol. E e quanto mais disposto tiver o corpo ao sol, melhor. Ah Jair, eu posso expor só eh detalhe. O médico fala que até dez hora é bom das três hora em diante é bom. Mentira, outra mentira Outra ilusão, porque a helioterapia ou sol é algo que cura muita doença no corpo humano, muita. Fortalece o sistema imunológico. Então melhor horário pra você ter benefício do sol é das dez às quinze horas, dez às quinze horas. Todo esse tempo? Não. Nesse horário forte você escolhe quinze minutos a meia hora todo dia. Sem protetor solar. Que é outra mentira criada pra vender produto e gerar câncer de pele o que é que a o que que cria câncer de pele ao sol? Não. É o protetor solar que você coloca na pele, a maioria deles quando tem contato com os raios solares altera as moléculas e que gera câncer de pele Se o sol causasse câncer de pele todo índio estaria com câncer de pele. Você viu um índio com câncer de pele? Não. E eles tem roupa, camisa? Não. Eles pegam sol sim, direto. Então está aí. É uma falácia da indústria farmacêutica pra cima da população vendendo protetor solar Porque quando você coloca protetor solar você tapa os poros da pele onde os os poros da pele deveriam receber os raios solares, não recebe mais, recebe a química. E aí os raios solares em cima da química acontecem uma transformação metabólica ali e você na maioria das pessoas começa a gerar câncer de pele é o problema.

Vamos pra vacina. A vacina quem tomou não tome mais e não dê pra ninguém. Eu não tomei e não dê pra minha filha. E muita gente bateu de frente comigo e tal. Ah mas pra bater de frente tem que saber o que está dizendo. Porque senão vai ter resistência. E aí eu mostrei e hoje tem os médicos, os próprios fundadores, os criadores da vacina dizendo não dê a vacina filhos não tomem a vacina. Ela não está liberada. Elas não ela não está aprovada. Foi uma forçação de barra no mundo inteiro pra a indústria farmacêutica ficar bilionária e arrebentar com a saúde do povo. Porque pra indústria pra indústria farmacêutica não interessa o ser humano morto. Mas também não interessa ele em perfeito estado de saúde. Ele tem que estar adoentado de arrasto. Se ele estiver de arrasto dependendo de medicamento aí sim aí esse ser humano é muito show de bola pra indústria farmacêutica. Porque mantém o faturamento da indústria O cara morto não compra, o cara em perfeito estado de saúde também não compra, então não presta. Tem que estar adoentado. E por que que eles fizeram a vacina? Pra adoentar. Pra destruir as pessoas. A saúde da imunológica das pessoas. Uma vez que destrói a saúde imunológica gripe bom e cai na cama e aí ele vai pro médico e vai pra indústria farmacêutica. É diabólica o negócio, essa é a grande verdade.

Pois bem, tomei a vacina, o que que eu tenho que fazer além de tomar sol todo dia? E detalhe, tome sol na palma da mão, abra a mão na pra tomar sol na palma da mão e tome sol na na sola do pé. Então se você puder ficar um pouquinho em pé ou deitado de costas pra tomar sol na sola do pé. Que no nosso pé tem pontos que atingem o corpo inteiro. Então é fundamental que você tome sol na sola dos pés também. Hã feito isso que é de graça é riquíssimo vamos agora tomar produtos naturais que bloqueiam a ação da proteína spike que é uma causadora de câncer

 Então você vai pega o funcho. O funcho é um produto natural que quase todo mundo tem na horta. Funcho. Eh e faz chá de funcho. Toma chá de funcho todo dia. O funcho o funcho tem uma propriedade chamada suramina. Que bloqueia a ação da proteína spike Então você toma chá de fundo todo dia. Pode tomar meio-dia, a noite, não importa. Não tem contraindicação. Eh de preferência sem açúcar. Se quiser colocar algum pouquinho, coloca o mel de abelha, um pouquinho ou açúcar da açúcar mascavo que é da cana. O açúcar branco é um lixo. O sal branco é um lixo. Entenda isso. O sal bom pra você usar na alimentação é o sal do Himalaia que é o sal cor de rosa. Rosinha. Sal do Himalaia É o melhor que tem. O sal branco que nós compramos aí de pacotinhos é um lixo, tem só dois elemento e um dele é cancerígeno. O sal rosa do Himalaia tem oitenta e poucos elementos benéficos para o corpo. Ah açúcar branco, outro lixo. Compre açúcar mascavo

 Que mais que a gente tem pra fazer? Feito isso, sol eh sol, chá de funcho, ivermectina. A cada quinze dias a cada quinze dias tome um Ivermectina. Faça isso por três meses, depois separa uns trinta dias mais ou menos, repete de novo a dose. A cada cada comprimido de Ivermectina vale a trinta e cinco, trinta e cinco quilos, se você pesa, digamos setenta quilos, vamos supor assim, tomaria dois. Que que eu indico então? Toma um só, já é o suficiente. Já tenho ouvido muito médico falando, a Ivermectina é poderosíssima mais do que a gente imagina. Por isso que a indústria farmacêutica brigou e falando mal da Ivermectina, da Cloroquina, Hidroxicloroquina, por quê? Porque eles sabiam que se isso fosse usado essa pandemia não teria chance de fazer nada do que essa fraudemia. Não teria chance de fazer o que fizeram mataram pessoas pra ganhar dinheiro e mataram pessoas prum projeto político, mataram pessoas por um projeto farmacêutico e mataram pessoas pra driblar o Bolsonaro no Brasil principalmente. A intenção era derrubar o Bolsonaro, jogar tudo no colo dele, mas não conseguiram as trevas não conseguiu mas muitas vidas foram ceifadas por pura canalhice humana.

Diretor da Anvisa pede demissão, larga o verbo contra vacinas e recomenda sol, funcho e ivermectina?

Com a “assinatura” do tal diretor da Anvisa, a história se espalhou com muita força, principalmente no WhatsApp, e fez com que algumas pessoas ficassem com uma “pulga atrás da orelha” com o assunto. Porém, trata-se de uma fake news na autoria e no conteúdo.

Vamos falar, primeiro, do conteúdo. A mensagem (que tem todas as principais características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, erros de português, pedido de compartilhamento e a falta de citação de fontes confiáveis) não passa de um (assim como tantos outros exemplos como aqui, aqui e aqui) compilado de diversas fake news sobre vacinas.

É falso que as vacinas são “cancerígenas por conta da proteína spike” (como desmentimos aqui e aqui), também é falso que elas causem doenças graves e que precisem ser revertidas (conforme desmentimos aqui). O mesmo podemos dizer de acusações genéricas sobre a pandemia ser uma fraude e até que a “cloroquina e ivermectina foram abafadas pela indústria farmacêutica”.

A pessoa citada como diretor da Anvisa também “inova” ao dizer que tomar sol acaba com os efeitos da vacina (ainda que não acaba), que sol não causa câncer de pele e, ainda, que o chá de funcho é o melhor remédio do mundo. Ou seja: é um combo que mentiras já refutadas pra negacionista nenhum botar defeito.

Para completar, o cidadão não é “um diretor da Anvisa que pediu demissão”. Não há qualquer informação recente sobre demissão de diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e, vamos convir, que uma pessoa com conhecimentos tão equivocados sobre vacinas sequer chegaria perto de um cargo destes. Tá mais para um “negacionista naturalista do zapzap”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que um diretor da Anvisa pediu demissão e resolveu gravar um áudio contra as vacinas para a Covid-19. O áudio é mentiroso e não foi gravado por alguém com este cargo.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm