Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Alemanha descobriu que o coronavírus é uma bactéria e revelou que a cura da Covid-19 é chá de folha de goiabeira #boato

Alemanha descobriu que o coronavírus é uma bactéria e revelou que a cura da Covid-19 é chá de folha de goiabeira #boato

Alemanha não obedeceu a OMS e descobriu o vírus final (bactéria) do coronavírus, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Médicos da Alemanha resolveram desobedecer a OMS e descobriram que o coronavírus é, na realidade, uma bactéria. Descobriram também que a cura da doença está em uma receita de chá de folha de goiabeira.

A situação da pandemia da Covid-19 está, de fato, muito mais controlada nos últimos tempos. Mesmo assim, estamos vendo o crescimento de fake news sobre o coronavírus (provavelmente por conta do anúncio da campanha de vacinação bivalente contra a doença). Também estamos vendo a volta de fake news já desmentidas.

A última (que não é última porque é algo batido) aponta que a Alemanha, olha só, descobriu a cura da Covid-19 ao “desobedecer a OMS”. Isso teria ocorrido por conta de um detalhe: descobriu-se que o coronavírus é uma “bactéria”. Além disso, os “médicos alemães” teriam apontado que a cura seria “chá de folha de goiabeira”. Leia (alerta textão):

*URGENTE* ️*BREAKING INTERNATIONAL Alemanha Cura do coronavírus finalmente encontrada na Alemanha* Os médicos alemães não obedeceram à lei de saúde global da OMS, que exige fortemente não fazer autópsias em mortes por coronavírus, e descobriram que NÃO é um VÍRUS, mas uma BACTÉRIA que causa a morte. Isso leva à formação de coágulos sanguíneos e à morte do paciente.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A Alemanha derrota a chamada Covid-19, que nada mais é do que “Coagulação Intravascular Generalizada” *(trombose).* E a forma de lidar com isso, ou seja, seu tratamento, são “antibióticos, anti-inflamatórios e anticoagulantes”. *Primeiro de tudo, ASPIRINA.* Esta notícia sensacional para o mundo inteiro foi preparada por médicos alemães através da autópsia de cadáveres produzidos pela Covid-19. “Além disso, de acordo com os patologistas alemães, ventilação mecânica e unidades de terapia intensiva nunca foram necessárias”.

Secchas na Alemanha iniciaram uma mudança de protocolos, a OMS identificou e eliminou a pandemia global ALEMANHA CALL* A droga já era conhecida, mas a OMS não informou os chineses sobre isso. *Para OMS, é apenas um NEGÓCIO.* *Fonte:* ALEMANHA, Ministério da Saúde. COMPARTILHE QUE O MUNDO TODO SABE QUE MATAMOS E MATAMOS NOSSOS IDOSOS!!!* @evelacurardelcovid19 *Ansiedade* Transmita-o à sua família, a todos os vizinhos, conhecidos, amigos, colegas, colegas… etc… e ao seu ambiente em geral… Covid-19… não é um vírus, como fomos levados a acreditar. É uma bactéria… que, amplificada pela radiação eletromagnética 5G, causa inflamação e hipóxia.

Agora você precisará fazer o seguinte: *Tome aspirina 0,5g* e aventalax ou paracetamol…

*Por quê?…* porque o Covid-19 mostrou engrossar o sangue, estimulando uma pessoa a desenvolver trombose. Porque o sangue não está saturado de oxigênio. O sangue engrossa, seu fluxo no coração e nos pulmões diminui, a pessoa não consegue respirar e morre rapidamente.

Na Alemanha, eles violaram o protocolo de recomendação da OMS e fizeram uma autópsia em um cadáver que morreu de Covid-19… eles abriram o corpo, braços, pernas e outras partes do corpo e descobriram que havia sangue dilatado e coagulado no veias, todas as veias e artérias estavam cheias de coágulos de sangue. interferindo no fluxo normal do sangue, levando oxigênio para todos os órgãos, principalmente cérebro, coração e pulmões, e o paciente acaba morrendo,

Já ciente desse diagnóstico, o Ministério da Saúde alemão mudou imediatamente os protocolos de tratamento para Covid-19… e começou a prescrever 0,5g de aspirina e aventalax aos seus pacientes infectados… o resultado: os pacientes começaram a se recuperar e as melhorias apareceram. O Ministério da Saúde liberou e enviou mais de 14.000 pacientes para casa em um dia.

*URGENTE:* Por favor, compartilhe esta informação e disponibilize-a ao público imediatamente. Em nosso país, a OMS mentiu para nós com essa pandemia. Todos os dias nosso presidente diz que isso são fatos e estatísticas. Por não fornecer essas informações para salvar os cidadãos, você será ameaçado pelas elites! …

Sabemos que todos os governos do mundo são obrigados a cumprir as recomendações da OMS, mas a Alemanha quebrou a norma… agora a OMS. … haverá ações judiciais em todo o mundo – por encobrir tantas mortes e o colapso das economias de muitos países ao redor do mundo … e todos entenderão por que foi emitida a ordem de enterrar imediatamente os corpos sem autópsia .. . e marcá-los como altamente poluentes. .. Está em nosso poder suportar a verdade e esperar salvar muitas vidas… * DISTRIBUA URGENTEMENTE! EM TODAS AS REDES !!!!* É por isso que o gel antibacteriano e o dióxido de cloro funcionam…

*MEDICINA NATURAL CONTRA COVID19* Olá. Sou Carlos José Mann, pesquisador botânico e fitoterapeuta. Minha especialidade são as plantas tradicionalmente usadas na medicina ayurvédica e na herbologia latino-americana. *VOCÊ NÃO PRECISA DE VACINAS DE LABORATÓRIO QUE PODEM SER PIOR DO REMÉDIO DO QUE A DOENÇA.* Em cada um dos casos, seus sintomas desapareceram com o uso de uma única planta. Para explicar como uma planta pode vencer o COVID 19 Que uma planta possa nos curar do COVID 19 não deve ser uma grande surpresa, pois _TAMIFLU_ o medicamento usado para tratar Influenza A e Influenza B é produzido à base de extratos de estrelas de anis chinês.

Qual é a planta que pode prevenir ou reverter os efeitos do COVID 19? *É a folha da goiabeira* Como a humilde goiaba faz isso? Começaremos listando *Anticoagulante*: O extrato de folha de goiaba possui compostos fenólicos como ácido ferúlico, ácido gálico e quercetina que são poderosos anticoagulantes, sendo capazes de dissolver coágulos. Isso neutraliza a trombose acima mencionada. *Antioxidante e anti-inflamatório*: Compostos fenólicos como a quercetina nas folhas de goiaba são poderosos antioxidantes que protegem seu corpo *Antiviral* , Especialmente anti-gripe: A infusão de folhas de goiaba e a quercetina que elas contêm provaram ser eficazes na inibição da replicação de vários tipos de vírus, especialmente vários tipos de influenza. Devemos lembrar que o COVID 19 é um tipo de gripe. *Antifebre:*: Devido ao seu efeito na regulação das citocinas, seus extratos abaixam a febre que as citocinas produzem. *Sistemas imunológicos:* : A folha de goiaba tem funções imunológicas que reforçam as defesas naturais do organismo.

*Como preparar a infusão de folha de goiaba?* É preferível usar folhas frescas, embora as folhas secas também funcionem. Se você tiver apenas folhas secas, aumente a quantidade de folhas na receita em 25%. *1) Para adultos:* Em uma xícara de café grande, coloque três folhas grandes (frescas) de goiaba bem limpas. *2)* Encha cuidadosamente o copo com água fervida muito quente. *3)* Cubra a xícara com um pequeno pires para infundir as folhas, permitindo que elas liberem suas substâncias medicinais por um período de 30 minutos. *4)* Retire as folhas de goiaba da tigela com um garfo. *5)* Adicione mel a seu gosto se desejar e beba a infusão. *6)* Isso deve ser feito de manhã e à noite durante quatro dias. *7)* A infusão de folha de goiaba causa sonolência e é sedativa. Leve isso em consideração ao tomá-los e fique em repouso sem dirigir veículos e sem operar máquinas. *8) Para crianças entre 10 e 15 anos* a dose é de 2 folhas por xícara, duas vezes ao dia *9) Para crianças entre 4 e 9 anos* a dose é de uma única folha por xícara, duas vezes ao dia. *10) Crianças menores de 4 anos* devem ocupar meia folha, duas vezes ao dia.

*11)* Em alguns casos, as pessoas se sentem bem após um dia de infusão, mas é recomendável continuar tomando o tratamento duas vezes ao dia por 4 dias para completar o tratamento e evitar a recaída dos sintomas. *12)* Se não houver sintomas de COVID 19, esta infusão pode ser tomada uma vez ao dia (à noite) para ajudar a prevenir a infecção. *13)* Apesar da folha de goiaba NÃO ser Tóxica, não ultrapasse a quantidade de folhas descrita nas receitas. *Importante* ! Gravidez: Não há estudos que verifiquem se a folha de goiaba é perigosa para consumir durante a gravidez. Se decidir consumir e estiver grávida, fá-lo por sua conta e risco. Embora a folha não seja tóxica, seu uso excessivo pode causar constipação em algumas pessoas. Isso pode ser evitado com uma dieta rica em fibras e frutas._COMPARTILHE PARA O NÚMERO MÁXIMO DE PESSOAS *OBRIGADO!*

Alemanha descobriu que o coronavírus é uma bactéria e revelou que a cura da Covid-19 é chá de folha de goiabeira?

Agora, em pleno 2023, ano da tecnologia, a história se espalhou com todas as forças na internet. Porém, é falsa a informação que aponta para o tal “remédio natural” e para a descoberta dos médicos alemães. Na realidade, o causo não passa de uma junção de duas fake news que já desmentimos por aqui (uma sobre a Alemanha, outra sobre a folha de goiabeira). Relembre o que escrevemos:

Na realidade, essa mensagem foi desmentida em outubro de 2020 no Boatos.org e, já na época, era uma versão modificada de um boato muito parecido que citada outros países como Itália, Rússia e Equador. Como quase tudo que escrevemos outrora vale para hoje, releia o que falamos:

Alemanha e a cura: O texto circulou com muita força na internet e chamou atenção por aí. Porém, além de carregar diversas teorias da conspiração sem pé nem cabeça, a mensagem (que tem muitas características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e falta de citação de fontes confiáveis) é uma mistura de diversos fakes já desmentimos no Boatos.org. Para que você entenda tudo, vamos dividir a explicação em tópicos.

Fake 1 – Alemanha desobedeceu a OMS e descobriu o “vírus final” do coronavírus

A informação não só é falsa como não faz o menor sentido. O texto aponta que a OMS falou para que não sejam feitas autópsias em vítimas da doença. Não é verdade. Há, de fato, preocupações com a contaminação no procedimento, mas a padrão é tomar cuidados para que não haja infecção não que não seja feita autópsia (vale dizer que não é em todos os casos que o procedimento é necessário para que se defina a causa de uma morte). Sendo assim, a Alemanha não desobedeceu a Organização Mundial da Saúde.

Na realidade, o texto que fala em “Alemanha” é o mesmo já desmentido no Boatos.org que fala que a Itália “descobriu a cura do coronavírus”. Já na época alertamos que, infelizmente, a cura (tampouco o “vírus final”) não foi encontrada (algo que continua valendo). Confira, também no vídeo:

Fake 2 – O coronavírus é, na realidade, uma bactéria que causa trombose

Essa informação falsa foi desmentida no mesmo texto que cita a Itália. Não é verdade que o coronavírus é uma bactéria. Como muita gente sabe (ou deveria saber), a doença Covid-19 é causada por um vírus chamado Sars-CoV-2. Não há nada de bactéria. Na realidade, a informação errada surgiu de uma informação verdadeira: a descoberta que muitas mortes por Covid-19 são causadas por uma reação exagerada do organismo contra a doença. Neste caso, os anticoagulantes são importantes para evitar complicações da doença.

Fake 3 – A Aspirina é a cura da Covid-19

Como dito no parágrafo anterior, é fato que anticoagulantes ajudam no tratamento de alguns casos específicos de complicações por Covid-19. Porém, não é verdade que remédios como a heparina ou a Aspirina são a cura da doença. Mais do que isso: em países como o Brasil (com um grande número de casos de dengue), esse tipo de medicação não deve ser tomada indiscriminadamente. Deve ser tomada apenas com orientação médica e apenas em casos específicos.

Fake 4 – O coronavírus foi criado pelo 5G

Já desmentimos também essa tese, esdrúxula, por sinal. Não há comprovação de nenhuma ligação entre a tecnologia 5G e o coronavírus. Além de bater na tecla (errada) que o coronavírus é uma bactéria, o texto faz a acusação sem provas de algo que já foi desmentido (você pode ler o texto aqui).

Fake 5 – A vacina tem um chip que vai ser implantado na população

Mais uma mentira recorrente. Já falamos, mais de uma vez, que não haverá qualquer chip implantando nas vacinas contra a Covid-19 (ou de qualquer outra doença). A história “surgiu do nada” e ganhou as redes sociais por aí. Para mais detalhes, leia os desmentidos aqui, aqui e aqui. Confira também no vídeo:

Vale apontar que uma coisa mudou entre 2020 e 2022 (felizmente). Hoje, temos vacinas que previnem casos graves da Covid-19 e também alguns medicamentos e tratamentos que reduzem mortes e/ou problemas secundários ocasionados pela doença. Só o que não mudou é que a mensagem conspiratória em questão continua sendo falsa.

Folha de goiabeira: Ao ler a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, alarmista e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, como já lembramos anteriormente, ao longo da pandemia da Covid-19 diversas histórias falsas sobre tratamentos alternativos pipocaram na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu centenas delas, como a que dizia que usar aspirina, suco de limão e mel poderia curar a Covid-19. Também a que indicava que beber vinho ajudaria na prevenção da Covid-19 e, por fim, a que apontava que a ozonioterapia poderia curar a Covid-19.

E ao ler o texto, é possível perceber que ele reforça outras informações falsas e já desmentidas, como a fake news que falava sobre o chá de anis e o medicamento Tamiflu. Vale ressaltar que essa história do chá de anis já circulou durante o surto de H1N1 ao redor do mundo, em 2009. Além disso, outra informação falsa reforçada pela história de hoje é de que as vacinas são piores do que a doença. Como já explicamos por aqui, atualmente, o maior número de pessoas infectadas e morrendo por Covid-19 são de não-vacinados e os imunizantes apresentam poucas reações adversas.

Por fim, não existe comprovação científica de que a folha de goiabeira cure a Covid-19. Mesmo a planta sendo popularmente usada para determinados problemas de saúde, como diarreia e inflamações da boca, ela não funciona contra a Covid-19. Não existem estudos que apontem uma possível ação da substância contra a doença. Na realidade, a Covid-19 possui poucos tratamentos (todos são medicamentosos) e que atuam na prevenção do desenvolvimento de quadros graves da doença. Além disso, temos as vacinas (que é a principal forma de prevenção e não agravamento da doença) e convenhamos, os imunizantes passaram por diversos testes, estudos e avaliações até serem liberados para a população. Se isso não bastasse, o uso indiscriminado de substâncias naturais sem acompanhamento médico pode acarretar em sérios problemas de saúde. Recentemente, tivemos o caso de uma mulher que morreu por insuficiência hepática, após tomar um chá de 50 ervas naturais sem orientação médica.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Alemanha descobriu a cura do coronavírus e ela estaria no “chá da folha de goiabeira”. Na realidade, trata-se de uma, melhor, duas fake news antigas que voltaram a circular recentemente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso