Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vacina INO-4800, de Bill Gates, é um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas #boato

Vacina INO-4800, de Bill Gates, é um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas #boato

Vacina INO-4800, de Bill Gates, é um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Bill Gates está financiando uma vacina chamada INO-4800, que é um selo com um chip 5G que será colocado na pele das pessoas e terá um código.

Quase cinco meses após o anúncio do primeiro caso de Covid-19, passos largos em relação a uma vacina estão sendo dados em diversos locais do mundo. E o que era para ser apenas comemorado está virando tema para teorias da conspiração entre grupos antivacinistas. Um deles está compartilhando (mais) uma história sobre Bill Gates, chips e vacinas.

De acordo com uma mensagem que está circulando na internet, Bill Gates está patrocinando uma vacina chamada INO-4800. Ela seria “não líquida” e em formato de selo com um chip 5G que iria monitorar toda a população mundial. No final, o texto fala para as pessoas “recusarem” a vacina. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Tenho que confessar, Bill Gates realmente é um gênio do mal! É fácil controlar quem gosta de ser submisso. O Gates está finalizando a vacina INO-4800, não líquida, que irá salvar toda humanidade! Uma vacina em formato de selo que vai sobre a pele, pois segundo Gates é menos dolorida e mais eficiente! Cada selo (vacina) terá um código individual por pessoa. Depois de serem todos contaminados, ops…digo, vacinados!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Você só conseguirá acessar suas redes sociais, Google, contas da Microsoft entre outras, se você digitar ou escanear o código que está no selo (da vacina). Uma forma eficiente e engenhosa de controlar todos. Ai é onde entra o 5G, a nova tecnologia e suas milhares de antenas espalhadas em todo o mundo, será responsável por lhe monitorar 24 horas por dia, na China já funciona assim! Lá foi um pouquinho pior, pois o governo ditador confiscou todos os aparelhos telefônicos da população. Nunca foi pela saúde, sempre foi pelo controle. RECUSE A INO-4800. RECUSE O 5G. RECUSE A NOVA ORDEM MUNDIAL.

Vacina INO-4800, de Bill Gates, é um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas?

A mensagem já começou a se espalhar na internet e deixou muita gente apreensiva. Mas será mesmo que essa informação que fala de vacina de Bill Gates é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

O texto, por si só, já nos deixa um tanto quanto desconfiados. Além desse tema “vacinas, Bill Gates e chip” ser mais do que batido em termos de fake news na internet, a mensagem tem características de boatos como ser vaga, alarmista, com erros de português e falta de citação de fontes confiáveis.

Ao interpretar o conteúdo do texto, descobrimos que a mensagem é “mais do mesmo”. Ela é uma pequena modificação de outros dois boatos que circulam na internet e falam que será aplicado um “microchip nas vacinas”. Se quiser mais detalhes, é só ler aqui e aqui, mas vamos deixar um spoiler: não está previsto nenhum chip nas vacinas.

Falando especificamente da INO-4800. A “vacina do Bill Gates” (que na realidade é da farmacêutica Inovio e “apenas” recebe financiamento da Fundação Bill e Melinda Gates) não é um selo. É, assim como tantas outras, uma vacina injetável e não tem nenhum microchip. É possível ver detalhes sobre a vacina, que ainda está na fase de testes, aqui.

Só para terminar, não há qualquer registro de que a quarentena na China (mais precisamente em Wuhan) tenha sido feita com o auxílio de chips implantados nas pessoas. Também não há provas de que a “Nova Ordem Mundial” (seja o que for que isso signifique) tenha participação na produção de vacinas.

Resumindo: a história que aponta que Bill Gates criou uma vacina que é um selo com um chip 5G aplicado na pele é falsa. Não passa de uma nova versão de uma fake news conspiratória e recorrente na internet. Não acredite e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2BWWK1B

Confira também: 6 fake news sobre vacinas que circularam durante a pandemia

Confira também: 11 fake news sobre a China que circularam na web em 2020