Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Alemanha encontrou a cura do coronavírus ao descobrir que Covid-19 é uma bactéria #boato

Alemanha encontrou a cura do coronavírus ao descobrir que Covid-19 é uma bactéria #boato

Alemanha não obedeceu a OMS e descobriu o vírus final (bactéria) do coronavírus, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Alemanha desobedeceu a OMS e descobriu que o coronavírus é, na realidade, uma bactéria. Com isso, descobriu que a cura para a Covid-19 é aspirina com antibiótico.

Como os casos de Covid-19 subiram vertiginosamente no Brasil (em patamares nunca antes alcançados), notícias falsas lá do começo da pandemia estão voltando a circular. Na história de hoje, vamos falar sobre uma suposta “descoberta” da Alemanha.

De acordo com um texto que circula em redes sociais, a Alemanha descobriu, ao desobedecer ordens da OMS, a cura para o coronavírus. Médicos do país teriam descoberto que o coronavírus é uma bactéria e que, na realidade, apenas aspirina e antibióticos curariam a doença.

O texto também aponta para diversas teorias da conspiração que culpa a OMS, minimiza a gravidade do vírus, fala sobre medicações e ainda cita que tudo não passa de uma grande conspiração. Leia o texto que circula por aí:

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

URGENTE‼️ ‼️ ️ ÚLTIMA HORA INTERNACIONALAlemanha O vírus final foi finalmente encontrado na Alemanha Os médicos alemães não obedeceram à Lei Mundial de Saúde da OMS, que manda não fazer autópsias de mortes por coronavírus e determinou que NÃO se trata de um VÍRUS, mas de um BACTER que causa a morte. Isso leva à formação de coágulos sanguíneos e à morte do paciente.

A Alemanha derrota o chamado Covid-19, que nada mais é do que “coagulação intravascular difusa” (trombose). “E a forma de lidar com isso, ou seja, com o seu tratamento, são” antibióticos, antiinflamatórios e anticoagulantes. “Em primeiro lugar – ASPIRINA. Essa notícia sensacional para o mundo todo foi preparada por médicos alemães por meio da autópsia dos cadáveres produzida por Covid-19.

“Além disso, de acordo com patologistas alemães, nunca foram necessárias ventilação mecânica e unidades de terapia intensiva. CSecha na Alemanha começou a mudar o protocolo, OMS identificou e removeu a pandemia alemã CHAMADA ALEMÃO . O medicamento já era conhecido, mas a OMS não informou aos chineses Para a OMS é apenas NEGÓCIO. Fonte: ALEMANHA, Ministério da Saúde.

COMPARTILHE QUE O MUNDO INTEIRO SABE QUE NÓS MATAMOS E MATOS IDOSOS !!! @ evelacurardelcovid19 Ansiedade Passe adiante para sua família, todos os vizinhos, conhecidos, amigos, colegas, colegas … etc … e seu ambiente em geral … Covid-19 … não é um vírus, como fomos levados a acreditar. É uma bactéria … amplificada pela radiação eletromagnética 5G que causa inflamação e hipóxia.

Agora você precisará fazer o seguinte: Tome aspirina 100 mg e apronax ou paracetamol … Porque? … porque Covid-19 demonstrou engrossar o sangue, estimulando uma pessoa a desenvolver trombose. Porque o sangue não está saturado de oxigênio. O sangue fica espesso, o fluxo no coração e nos pulmões diminui, a pessoa não consegue respirar e morre rapidamente.

Na Alemanha, eles violaram o protocolo de recomendação da OMS e realizaram uma autópsia em um cadáver de Covid-19 … eles abriram o corpo, braços, pernas e outras partes do corpo e perceberam que havia. era sangue dilatado e coagulado nas veias, todas as veias e artérias estavam cheias de sangue. coágulos interferindo com o fluxo sanguíneo normal, levando oxigênio para todos os órgãos, principalmente o cérebro, coração e pulmões, e o paciente eventualmente morre,

Já sabendo desse diagnóstico, o Ministério da Saúde alemão mudou imediatamente os protocolos de tratamento para Covid-19 … e passou a prescrever 100 mg de aspirina e apronax para seus pacientes infectados … o resultado: os pacientes começaram a recuperar e melhorias apareceram. O Ministério da Saúde liberou e mandou de volta mais de 14.000 pacientes em um dia.

URGENTE: Compartilhe essas informações e torne-as públicas imediatamente. Em nosso país, a OMS mentiu sobre essa pandemia. Todos os dias, nosso presidente diz que são dados e estatísticas. Se ele não fornecer essa informação para salvar os cidadãos, as elites o ameaçam! ..

Sabemos que todos os governos do mundo são obrigados a aderir às recomendações da OMS, mas a Alemanha violou a regra … agora OMS. … haverá processos judiciais em todo o mundo – por encobrir tantas mortes e o colapso das economias de muitos países … e todos vão entender porque foi emitida a ordem para enterrar os corpos imediatamente sem uma autópsia … e marcá-los como extremamente contaminantes. .. Está em nosso poder levar a verdade e esperar salvar muitas vidas …

PROGRAMA URGENTEMENTE! EM TODAS AS REDES !!!! * Aqui está porque o gel antibacteriano e o dióxido de cloro funcionam … Toda a PSYCHOSIS PANDEMIC foi necessária porque o governo mundial nas sombras quer vacinar e instalar um chip para matar as massas, para controlar a população e reduzir a população mundial.‼️ ️

Alemanha encontrou a cura do coronavírus ao descobrir que Covid-19 é uma bactéria?

Em pleno 2022, a mensagem se espalhou com muita força na internet (principalmente em aplicativos de mensagem como o WhatsApp e o Telegram). Porém, não é verdade que a Alemanha encontrou a tal cura do vírus e muito menos que o coronavírus não passa de uma conspiração.

Na realidade, essa mensagem foi desmentida em outubro de 2020 no Boatos.org e, já na época, era uma versão modificada de um boato muito parecido que citada outros países como Itália, Rússia e Equador. Como quase tudo que escrevemos outrora vale para hoje, releia o que falamos:

O texto circulou com muita força na internet e chamou atenção por aí. Porém, além de carregar diversas teorias da conspiração sem pé nem cabeça, a mensagem (que tem muitas características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e falta de citação de fontes confiáveis) é uma mistura de diversos fakes já desmentimos no Boatos.org. Para que você entenda tudo, vamos dividir a explicação em tópicos.

Fake 1 – Alemanha desobedeceu a OMS e descobriu o “vírus final” do coronavírus

A informação não só é falsa como não faz o menor sentido. O texto aponta que a OMS falou para que não sejam feitas autópsias em vítimas da doença. Não é verdade. Há, de fato, preocupações com a contaminação no procedimento, mas a padrão é tomar cuidados para que não haja infecção não que não seja feita autópsia (vale dizer que não é em todos os casos que o procedimento é necessário para que se defina a causa de uma morte). Sendo assim, a Alemanha não desobedeceu a Organização Mundial da Saúde.

Na realidade, o texto que fala em “Alemanha” é o mesmo já desmentido no Boatos.org que fala que a Itália “descobriu a cura do coronavírus”. Já na época alertamos que, infelizmente, a cura (tampouco o “vírus final”) não foi encontrada (algo que continua valendo). Confira, também no vídeo:

Fake 2 – O coronavírus é, na realidade, uma bactéria que causa trombose

Essa informação falsa foi desmentida no mesmo texto que cita a Itália. Não é verdade que o coronavírus é uma bactéria. Como muita gente sabe (ou deveria saber), a doença Covid-19 é causada por um vírus chamado Sars-CoV-2. Não há nada de bactéria. Na realidade, a informação errada surgiu de uma informação verdadeira: a descoberta que muitas mortes por Covid-19 são causadas por uma reação exagerada do organismo contra a doença. Neste caso, os anticoagulantes são importantes para evitar complicações da doença.

Fake 3 – A Aspirina é a cura da Covid-19

Como dito no parágrafo anterior, é fato que anticoagulantes ajudam no tratamento de alguns casos específicos de complicações por Covid-19. Porém, não é verdade que remédios como a heparina ou a Aspirina são a cura da doença. Mais do que isso: em países como o Brasil (com um grande número de casos de dengue), esse tipo de medicação não deve ser tomada indiscriminadamente. Deve ser tomada apenas com orientação médica e apenas em casos específicos.

Fake 4 – O coronavírus foi criado pelo 5G

Já desmentimos também essa tese, esdrúxula, por sinal. Não há comprovação de nenhuma ligação entre a tecnologia 5G e o coronavírus. Além de bater na tecla (errada) que o coronavírus é uma bactéria, o texto faz a acusação sem provas de algo que já foi desmentido (você pode ler o texto aqui).

Fake 5 – A vacina tem um chip que vai ser implantado na população

Mais uma mentira recorrente. Já falamos, mais de uma vez, que não haverá qualquer chip implantando nas vacinas contra a Covid-19 (ou de qualquer outra doença). A história “surgiu do nada” e ganhou as redes sociais por aí. Para mais detalhes, leia os desmentidos aqui, aqui e aqui. Confira também no vídeo:

Vale apontar que uma coisa mudou entre 2020 e 2022 (felizmente). Hoje, temos vacinas que previnem casos graves da Covid-19 e também alguns medicamentos e tratamentos que reduzem mortes e/ou problemas secundários ocasionados pela doença. Só o que não mudou é que a mensagem conspiratória em questão continua sendo falsa.

Resumindo: o texto que aponta que a Alemanha encontrou uma cura para a Covid-19 é falsa. Trata-se de um boato criado no início da pandemia e que já havia desmentido pelo Boatos.org lá em outubro de 2020.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso