Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ganhador da Mega-Sena foi revelado e mora na “sua cidade” #boato

Ganhador da Mega-Sena foi revelado e mora na “sua cidade” #boato

Boato – Um morador da “sua cidade” é o mais novo milionário da Mega-Sena. Ele ganhou o prêmio acumulado e todos os detalhes você pode ver no link.

No sábado (10), muitos brasileiros viveram um momento de anticlimax. Após 14 sorteios, o prêmio da Mega-Sena (acumulado em R$ 289 milhões) saiu para uma aposta feita pela internet. Com isso, as esperanças de muitos foram para o espaço.

Os momentos que se sucederam após o resultado da loteria registraram um fenômeno: enquanto muitos queriam saber quem ganhou, outros tantos começaram a espalhar que o vencedor estava “mais perto do que se imaginava”.

Mensagens falando que o ganhador da Mega-Sena acumulada foi descoberto viralizaram na internet. Coincidentemente, ele sempre é da cidade da pessoa que publicou a mensagem. Leia o texto que circula online (entre colchetes os nomes das cidades que vimos), que é acompanhado de um link do site G1 e um link de imagem:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Morador de [Rio Claro (SP), Uberlândia (MG), Vassouras (RJ), Itapetininga (BA), Foz do Iguaçu (PR) e outras] é o mais novo milionário da Mega Sena, ele ganhou sozinho 273 milhões de reais.

Morador da cidade “x” é o mais novo ganhador da Mega-Sena?

Muita gente espalhou a mensagem por aí, que deixou tantos outros ansiosos. O que nem todos (principalmente os mais distraídos) perceberam é que a história não procede. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Na realidade, não há muita novidade sobre o caso. Isso porque ele é mais um daqueles boatos que juntam a fórmula “mensagem bombástica (e com características de boatos) + link de grande portal + link de imagem”. E é justamente no link da imagem que a verdade se revela. Olha aí:

7 boatos sobre Tiririca que circulam na internet

Vale dizer que não é primeira vez que o “é mentira abestado” é usado para ilustrar um boato desmentido por aqui. Teve o caso da antecipação do feriado no Rio, do aumento da validade da CNH para 20 anos, de “Temer solto”, da morte de Sarney, Bolsonaro, fim dos concursos, da perda de pontos do Palmeiras e tantos outros.

Só para garantir que a informação é falsa, fomos buscar mais detalhes sobre o ganhador da Mega-Sena. Como dito antes, foi de uma aposta feita na internet. Ou seja, não é possível dizer, por enquanto, de onde é a pessoa.

Resumindo: não é verdade que descobriram o ganhador da Mega-Sena e muito menos é fato que ele é “da sua cidade”. Tudo não passa de mais um boato sobre o assunto que circula na internet. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.