Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Palmeiras escalou jogadores irregulares e pode perder 9 pontos no Brasileirão #boato

Palmeiras escalou jogadores irregulares e pode perder 9 pontos no Brasileirão #boato

Boato – O Palmeiras escalou dois jogadores (Gustavo Scarpa e Victor) de forma irregular e pode perder nove pontos. Medida beneficia Inter e Flamengo no Brasileirão.

Em um ano no qual o Brasil não conseguiu o hexa, pelo menos os torcedores de alguns times devem sorrir ao final da temporada. Os palmeirenses, por exemplo, estão em contagem regressiva para conquistar o seu décimo Campeonato Brasileiro. Porém, uma mensagem que apareceu na internet deixou algumas pessoas preocupadas.

De acordo com mensagens no WhatsApp, o Palmeiras escalou dois jogadores irregulares (Gustavo Scarpa e “Victor”) durante o Campeonato Brasileiro. Por isso, pode perder nove pontos e beneficiar Flamengo e Internacional (times que estão na segunda e terceira posições no Campeonato Brasileiro). A mensagem tem, ao final, um link do site G1 e um link de imagem. Leia:

*Dois jogadores irregulares do Palmeiras Gustavo Scarpa e Victor, pode perder até 9 pontos e Flamengo e Inter seriam beneficiados https://g1.globo.com https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcTu8G-W0iEFB7QbWgrqjsTtmofCMcY9Gp1MrRrI5XQ3LDeqGmG-cmSGKTqF&fbclid=IwAR11CJdBbZ3fyMVUVCbyqR_xU9g5g0R3Jp-RYVJo9ROJk2wwggIwky_r1A0

Palmeiras pode perder 9 pontos no Brasileirão porque escalou jogadores irregulares?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Vimos torcedores do Flamengo (muitos), do Internacional, do Palmeiras e até de times rivais do alviverde compartilhando a informação. Mas será mesmo que houve a tal escalação irregular e o Brasileirão está mais em aberto do que nunca? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Assim que batemos o olho na mensagem, já sabíamos do que se tratava. É uma pegadinha que está se tornando um clássico na internet. A fórmula é assim: mensagem alarmista + link de portal (para gerar o tumbnail) + imagem revelando a pegadinha. Quer saber qual é a imagem? Olha aí:

7 boatos sobre Tiririca que circulam na internet

A tal mensagem do “É mentira abestado” já viralizou em, no mínimo, quatro oportunidades neste ano. Já falamos das notícias falsas da morte de Bolsonaro, do habeas corpus de Lula, da cassação da candidatura de Bolsonaro e da perda do mandato do presidente eleito. Ou seja: se você vir uma mensagem como essa, fique ligado.

Só para garantir, resolvemos buscar por qualquer informação sobre o Palmeiras ser punido pela escalação irregular de jogadores. Além de não haver nada (o máximo que teve foi uma polêmica envolvendo a contratação de Gustavo Scarpa), não existe “Victor” no time. O máximo é Victor Luis. Mas também não tem nada contra ele.

Resumindo: a história que aponta que o Palmeiras pode perder nove pontos no Brasileirão por causa da escalação irregular de dois jogadores é falsa. Trata-se de uma pegadinha para matar torcedores do Palmeiras, Flamengo e Inter do coração (quiçá do Grêmio e São Paulo também). É mentira, abestado!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.