Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Chefe de redação da Globo é flagrada bêbada e drogada após acidente de trânsito #boato

Chefe de redação da Globo é flagrada bêbada e drogada após acidente de trânsito #boato

Chefe de redação da Globo é flagrada bêbada e drogada após acidente de trânsito, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Chefe de redação da Globo é flagrada embriagada ao volante após batida na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.

Imagens e vídeos fora de contexto, falsos e manipulados estão no topo da lista quando o assunto é fake news. Os temas são diversos, envolvendo desde famosos e figuras políticas, como Lula, Gracyanne Barbosa e Tom Cruise, até denúncias de corrupção e de fraudes nas eleições. No caso de hoje, a história envolve a chefe de redação da Rede Globo.

O vídeo que circula online mostra uma mulher embriagada discutindo com pedestres em um carro de luxo. No vídeo, a suposta chefe de redação da Globo, ao ser questionada por um pedestre se ela tivesse matado alguém, se pagaria, ela diz: “não. Até porque eu tive várias vidas perdidas e ninguém pagou nada por elas”. Nas redes sociais, a mensagem aponta que a funcionária da Globo estava totalmente drogada e alcoolizada e sugere boicote à emissora. Leia:

Aconteceu no Rio de Janeiro… Pra quem gosta de assistir Globo! Chefe de Redação da Globo News totalmente drogada e alcoolizada. “Ela estava vindo do Projac, e o  acidente foi na subida da Av. Niemeyer em São Conrado.” Parem de assistir este canal lixo!

Chefe de redação da Globo é flagrada bêbada e drogada após acidente de trânsito?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O vídeo fez com que diversos usuários se unissem para expressar críticas à Rede Globo e sugerir um boicote à emissora, porém em vão. Já que a mulher embriagada não é chefe de redação da Globo.

Já falamos, mas vale reforçar: no mundo dos boatos é comum encontrar imagens e vídeos atribuídos a famosos. Por aqui, no Boatos.org, já desmentimos casos envolvendo, Lula e seu filho, Ciro Gomes, Vladimir Putin e “Patrício de Sousa”, que seria diretor do Fantástico.

Ao buscar mais informações sobre o assunto, matamos a charada. De fato, o vídeo é real e foi registrado durante um acidente que fechou a Avenida Niemeyer, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Mas a condutora do veículo não é chefe de redação da Rede Globo, na verdade, trata-se de uma dentista.

Ela dirigia um carro de luxo e colidiu com outros dois veículos, deixando quatro pessoas feridas. As imagens, gravadas após o acidente, mostram Luciane aparentemente embriagada. Ela gesticula muito e grita para que tirem os carros da frente para que possa ir embora, dizendo “manda consertar que eu pago”. Em seguida, discute com um pedestre e diz que teve “várias vidas perdidas e ninguém pagou nada por elas”.

Resumindo: não é verdade que a chefe de redação da Globo foi flagrada bêbada e drogada após acidente de trânsito. A pessoa que está no vídeo não tem nenhum emprego na emissora.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: