Vídeo de Gracyanne Barbosa vaza na internet após celular ser hackeado e Belo é flagrado chorando #boato

Boato – O cantor Belo foi flagrado chorando porque um vídeo de Gracyanne Barbosa vazou após celular ser hackeado e o WhatsApp invadido.

Mesmo com assuntos como as eleições em voga, parece que fake news sobre assuntos específicos não deixam de circular na internet. Um exemplo é a história de hoje, que aponta para um “causo” ocorrido com o cantor Belo e com Gracyanne Barbosa, sua esposa.

Um vídeo que mostra Belo chorando é acompanhado de uma história que ponta que ele ficou “triste” por vazaram vídeos de Gracyanne Barbosa após o celular ser hackeado e o WhatsApp invadido. Leia uma das mensagens que estão circulando por aí:

*BOMBA* Gracyanne Barbosa, esposa do Cantor Belo, tem vídeos íntimos vazados nas redes sociais. A modelo alega ter sido vítima de um golpe pelo whatsapp, onde os hackers clonaram a conta dela e conseguiram ter acesso aos seus arquivos.

Vídeo de Gracyanne Barbosa vaza na internet e Belo é flagrado chorando?

A informação não demorou a viralizar na internet e deixar muita gente curiosa. Porém, não é verdade que o celular de Gracyanne Barbosa foi hackeado e que Belo foi flagrado chorando por causa disso.

Não é de hoje que histórias falsas que apontam que vídeos de pessoas famosas vazaram na internet. Não faz muito tempo que desmentimos histórias falsas que apontavam para vídeos de Anitta e de Greta Thunberg. Nos casos citados, tratam-se de pessoas parecidas ou de deepfakes. Porém, sequer isso ocorreu no caso de Gracyanne Barbosa.

Ao buscar por informações em fontes confiáveis (ou pelo menos conhecidas) nada encontramos sobre o celular de Gracyanne Barbosa ter sido hackeado. As últimas notícias sobre a musa fitness são relativas a postagens dela (que não são vazadas), uma dívida do casal, exercícios e o mesmo de sempre. Não tem nada sobre WhatsApp hackeado.

Vale apontar que Gracyanne Barbosa já posou nua para revistas masculinas. Ou seja: um “vazamento” não mostraria nada que (pelo menos para quem já procurou) não foi visto e está na internet.

Sobre o “choro” de Belo, também não há qualquer relação com um suposto vazamento de imagens da esposa. Na realidade, a foto do cantor triste é de um print que ele gravou após ser solto da prisão em 2021. Na época, ele foi preso após fazer um show não autorizado durante a quarentena da pandemia da Covid-19.

Resumindo: não é verdade que vazou um vídeo Gracyanne Barbosa após o celular dela ser hackeado e tampouco procede a informação que aponta que o cantor Belo, seu marido, chorou por causa disso. Trata-se de mais uma fake news sobre celebridades que insiste em circular por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet