Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Tom Cruise declara apoio a Bolsonaro, mostra vídeo #boato

Tom Cruise declara apoio a Bolsonaro, mostra vídeo #boato

Tom Cruise declara apoio a Bolsonaro, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra Tom Cruise segurando bordado verde e amarelo com o nome Brasil e declarando apoio ao presidente Bolsonaro.

No mundo dos famosos, o ator Tom Cruise é um dos nomes mais conhecidos. Famoso por estrelar filmes como Missão Impossível, Top Gun: Ases Indomáveis e Jack Reacher, o ator está bombando nas últimas semanas, após o lançamento do seu novo filme Top Gun: Maverick.

O longa foi sucesso de bilheteria no Brasil e se tornou o filme de maior arrecadação de estreia de Tom Cruise no país. Se isso não bastasse, de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, nos últimos dias, o ator foi visto fazendo uma homenagem à uma personalidade brasileira.

Segundo a história, Tom Cruise apareceu em um vídeo declarando apoio ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Nas imagens, é possível ver o ator segurando um bordado verde e amarelo escrito Brasil. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: “Uma grande homenagem ao Brasil de Bolsonaro! Emocionante! Assista a “TOM CRUISE COM BOLSONARO A ESQUERDA PIRA” no YouTube”. Versão 2: “Tom Cruise com Bolsonaro: Top”. Versão 3: “TOM CRUISE COM BOLSONARO A ESQUERDA PIRA”.

Tom Cruise declara apoio a Bolsonaro, mostra vídeo?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e no YouTube e agitou os grupos bolsonaristas. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de provas e da origem da informação.

Não é de hoje que histórias falsas que indicam que famosos declararam apoio a políticos brasileiros circulam na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que Neymar teria pedido, em vídeo, votos para Bolsonaro nas eleições de 2022. Também a que indicava que Paul McCartney teria usado uma camiseta em apoio a Lula, em 2018, e, por fim, a que apontava que Djavan teria declarado apoio a Bolsonaro, em 2022.

Ao procurar por mais informações sobre o vídeo usado como prova, descobrimos que ele foi gravado recentemente. As imagens foram feitas no dia 16 de julho de 2022, durante o Royal International Air Tattoo (RIAT) 2022, a maior feira de aviação do mundo.

Na oportunidade, a Força Aérea Brasileira (FAB) participou do evento e acabou encontrando o astro Tom Cruise na feira. Ao tietar o ator, a FAB pediu para Tom Cruise mandar um “olá” para o Brasil e entregou um bordado verde e amarelo usado nas fardas dos militares brasileiros para o ator. O momento foi publicado no Twitter da FAB no dia 18 de julho de 2022, após o fim da RIAT 2022.

Como é possível observar nas imagens, em nenhum momento o ator falou algo sobre apoiar o presidente Bolsonaro. Ele apenas foi tietado e enviou um “olá” para o Brasil. Ao procurar por qualquer outra informação sobre o suposto apoio, não encontramos nada nas páginas oficiais do ator.

Em resumo: a história que diz que Tom Cruise declarou apoio ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro é falsa! O vídeo usado como prova foi gravado durante a RIAT 2022, uma feira de aviação. Na oportunidade, a Força Aérea Brasileira (FAB) participou do evento, assim como o ator Tom Cruise. Após encontrar o astro dos cinemas no local, a FAB teve seu momento “tiete” e pediu para Tom Cruise mandar um “olá” para o Brasil. No vídeo publicado pela FAB no Twitter, é possível ver o ator recebendo um bordado verde e amarelo escrito Brasil e posando para fotos. Além disso, não existe nada sobre o suposto apoio nas páginas oficiais de Tom Cruise. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso