Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Enfermeira denuncia que Nova Ordem Mundial está desligando oxigênio de pacientes de Covid-19 #boato

Enfermeira denuncia que Nova Ordem Mundial está desligando oxigênio de pacientes de Covid-19 #boato

Enfermeira denuncia que Nova Ordem Mundial está desligando oxigênio de pacientes de Covid-19, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Enfermeira diz que o oxigênio de pacientes com Covid-19 são desligados e que essa é a nova “técnica” da Nova Ordem Mundial.

Rolando o feed das redes sociais, não é difícil encontrar alertas e denúncias de profissionais da saúde relatando o aumento de casos de Covid-19, falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e condições inadequadas de trabalho. Nos últimos dias, um alerta que circula pelo Facebook e WhatsApp chamou atenção.

O alerta aponta que uma enfermeira arriscou o emprego ao denunciar que o aparelho de oxigênio de pacientes da Covid-19 estão sendo desligados por causa da Nova Ordem Mundial. O texto diz “estão matando todo mundo aí dentro”, exige uma resposta dos Direitos Humanos e pede o compartilhamento da mensagem em massa. Leia o que diz a mensagem e assista ao vídeo:

ENFERMEIRA ARRISCA O EMPREGO E A VIDA, E FAZ DENÚNCIA CABULOSA! “Estão matando todo mundo aí dentro”, “Cadê os direitos humanos?”…. É o que disse as corajosas enfermeiras. Entubam as pessoas e baixam o oxigênio, essa é a técnica que a Nova Ordem Mundial está impondo nos hospitais. E Vc? Também teve parentes assassinados nos hospitais? Eles não querem nos curar, e sim nos matar. A Redução Populacional da Nova Ordem Mundial trabalha assim, desse jeito nos hospitais, peguem a visão. Donos de hospitais, diretores, médicos e enfermeiros matando pessoas em nome de uma macabra agenda, a Agenda 2030 da Nova Ordem Mundial. Infelizmente já sabíamos disso via desdobramento astral, mas tinha que aparecer alguém lá de dentro pra falar essa verdade. Lembrando que essa técnica, esse Modus Operandi está em todos os hospitais e UPAs em todo território nacional, e por esse motivo não liberam o Tratamento Precoce(Ivermectina, Zinco e Hidroxicloroquina) que é ZERO mortes. Mas a culpa é do Presidente da República, não tá vendo?!?!?! Parabéns a essa Guerreira da Luz, e que o Universo dê toda proteção necessária a ela. Divulguem as massas se tiverem coragem!!!!!

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Enfermeira denuncia que Nova Ordem Mundial está desligando oxigênio de pacientes de Covid-19?

A denúncia não passou despercebida e causou rebuliço nas redes sociais. Mas o que nem todos sabiam é que a história não passa de um mal entendido, que mistura informações verdadeiras e falsas.

As suspeitas começam com as características da mensagem, que é vaga, alarmista e sem datas e fontes confiáveis. O segundo indício está no histórico de denúncias falsas sobre a Covid-19 e a Nova Ordem Mundial que circulam pelo Facebook e WhatsApp. Por aqui, no Boatos.org, já desmentimos histórias envolvendo a ONU, máscaras da China e vacinas.

O próprio texto entrega o boato, já que está baseado em diversas informações falsas, que, inclusive, já foram desmentidas pelo Boatos.org. A primeira delas seria a de que o coronavírus está sendo utilizado para a redução da população pela Nova Ordem Mundial. Já explicamos diversas vezes que a tese da “redução de população” é uma balela velha e bem antiga e que tem sido usada de maneira irresponsável para falar sobre as vacinas.

A segunda é de que a ONU tenha criado o documento chamado Nova Ordem Mundial e que os aparelhos de oxigênio desligados seja uma das estratégias defendidas pelo documento. Assim como na teoria da redução da população, o tal documento Nova Ordem Mundial não só não existe como também já foi desmentido várias vezes.

Outra informação falsa que o texto sustenta é que a Ivermectina e Cloroquina curam a Covid-19. Como já explicamos (aqui e aqui), não existe tratamento prévio e tampouco cura para a Covid-19, além disso não existe nenhum estudo que recomende o uso desses medicamentos no tratamento da Covid-19.

Ao buscarmos pelo vídeo, descobrimos que o alerta surgiu a partir de uma denúncia em Manaus. Em janeiro de 2021, quando o estado sofreu um colapso no sistema de saúde, familiares de pacientes com Covid-19 denunciaram que o nível de oxigênio para os pacientes havia sido reduzido. A redução do oxigênio, segundo a SES-AM, foi adotada devido às unidades de saúde operarem com limitação de oxigênio. Pois bem, na verdade, não era a denúncia de uma enfermeira e sim familiares de paciente de Covid-19. Por sinal, na denúncia, ninguém falava em Nova Ordem Mundial. Ou seja, tudo balela.

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que uma enfermeira denunciou que a Nova Ordem Mundial estava desligando oxigênio de pacientes de Covid-19 é falsa. Isso porque não existe o documento ou agenda da Nova Ordem Mundial e tampouco a tal enfermeira que denunciou o “escândalo”. Ou seja, #tudo boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy