Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo >  ONU criou documento chamado Nova Ordem Mundial para 2030 #boato

 ONU criou documento chamado Nova Ordem Mundial para 2030 #boato

 ONU criou documento chamado Nova Ordem Mundial para 2030, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A ONU criou um documento chamado Nova Ordem Mundial. Ele será implementado entre 2021 a 2030 e prevê um governo único, moeda única, microchips, fim da propriedade privada e outras coisas.

A ascensão de políticos como Donald Trump nos Estados Unidos nos últimos anos pode ser atribuída a um movimento conspiracionista que tem ganhado força nos últimos anos: o de que “eles” querem implantar uma “Nova Ordem Mundial” no qual poderosos dominarão todas as ações da população e que seria um prenúncio do apocalipse. Muitas dessas pessoas estão compartilhando uma “prova” que começou a circular nos últimos tempos.

Um vídeo de um rabino lendo um suposto documento chamado Nova Ordem Mundial 2021-2030 que teria sido criado pela ONU começou a circular com força na internet. No vídeo, que não será exibido aqui, o homem fala que o documento prevê um governo único para o mundo, uma única moeda mundial, o fim da propriedade privada, a implantação de chips e tantas outras coisas. Leia a transcrição do vídeo (feita automaticamente):

Confira o desmentido em vídeo:

A minha frente está o documento da ONU denominado nova ordem mundial cuja implementação é projetada para o período de 2021 a 2030. É difícil acreditar que esteja preparado respira. Para este período as seguintes metas são designadas:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

– Estabelecimento de um Único Governo Mundial, uma moeda única Mundial não monetária, Banco Central Mundial unido, um exército mundial Unido, fim da soberania nacional, cancelamento de propriedade privada, abolição da instituição da família, redução da população mundial, controle sobre crescimento e densidade populacional, múltiplas vacinações obrigatórias, renda básica Universal, renda básica Universal, implantação de um microchip no corpo humano para capacidade de fazer compras pagar viajar, implementação de uma classificação de rede social como na China, inúmeros dispositivos eletrônicos conectados a sistemas 5g, governo assumir ao direito de criar os filhos em escolas privadas universidades e outras instituições educacionais instituições irão para o estado, Abolição dos veículos particulares, Abolição de todas as empresas privadas, em viagens aéreas o número de passageiros será limitado a um mínimo, concentração de pessoas em uma zona especial as cidades pequenas, cancelamento de sistemas de irrigação, Abolição das empresas privadas no setor agrícola incluindo a proibição da propriedade de animais, cancelamento de moradia privada, restrição do uso da Terra, proibição de todos os tratamentos naturais não sintéticos de todos os métodos de tratamento não tradicionais naturopatia, proibição de todos os tipos de combustíveis fósseis

Este é o conteúdo do documento Quem tem ouvidos ouça até o faraó egípcio foi mais compassivo do que este sistema satânico não consigo acreditar no que está escrito neste documento no entanto respire fundo e não se desespere Pois todas as rédeas do governo estão nas mãos de Deus. 

ONU criou documento chamado Nova Ordem Mundial para 2021 a 2030?

Como vocês podem ver, a listagem em questão é de arrepiar. Porém, não só o documento não existe como também a implantação desse monte de medidas ou é absurda ou é algo que só os lunáticos consideram absurda.

A primeira coisa que fizemos foi buscar pelo tal documento chamado “Nova Ordem Mundial”. Como era de se imaginar, não só não encontramos nada como também encontramos desmentidos que apontam que o documento em questão não existe (até porque seria uma burrice da ONU nomear um documento com um nome que é prato cheio para quem acredita em teorias da conspiração).

Os sites Mith Detector (dos Estados Unidos), AAP (Nova Zelândia) e do jornal norte-americano Usa Today apontaram que não existe qualquer documento com esse nome. Há, de fato, um documento da ONU que prevê ações para 2030. É a Agenda 2030 de Objetivos para um Desenvolvimento Sustentável. Veja as metas traçadas:

01 – Erradicação da pobreza: acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. 02 – Fome zero e agricultura sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. 03 – Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. 04 – Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

05 – Igualdade de gênero: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. 06 – Água limpa e saneamento: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. 07 – Energia limpa e acessível: garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos. 08 – Trabalho decente e crescimento econômico promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.

09 – Inovação infraestrutura: construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação. 10 – Redução das desigualdades: reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles. 11 – Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. 12 – Consumo e produção responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. 13 – Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos (*).

14 – Vida na água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares, e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. 15 – Vida terrestre: proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.16 – Paz, justiça e instituições eficazes promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. 17 – Parcerias e meios de implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Se você for perceber, nenhuma das ações descritas na mensagem está entre os objetivos da Agenda 2030 da ONU. Vale dizer que, aqui no Boatos.org, já desmentimos algumas das acusações apresentadas no boato. Só para citar alguns exemplos: a história da implantação de microchips na população, governo único, moeda única e redução da população mundial.

Outros “objetivos” apresentados são tão absurdos que, até o momento, ninguém havia tentado inventar um boato com eles. Só para citar exemplos: “fim das empresas”, “fim da família” e o “estado cuidar dos filhos”. Já outros como a vacinação obrigatória em alguns casos e a implantação do 5G é algo que já acontece. Só quem é lunático ou quem tem interesses contrários (como, por exemplo, quem luta pelo mercado da telefonia) estão achando ruim.

Resumindo: a história que aponta que a ONU criou um documento chamado Nova Ordem Mundial repleto de objetivos absurdos é falsa. Não passa de mais um boato que foi disseminado pela galera que “adora” uma teoria da conspiração.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK