Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Covid-19 significa Certificado de Identificação de Vacina com Inteligência Artificial e vacina servirá para monitorar a população #boato

Covid-19 significa Certificado de Identificação de Vacina com Inteligência Artificial e vacina servirá para monitorar a população #boato

Covid-19 significa Certificado de Identificação de Vacina com Inteligência Artificial e vacina servirá para monitorar a população, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Covid-19 (Certificado de Identificação de Vacina com Inteligência Artificial 2019) é um “plano internacional de controle e redução de populações” e vacina será o meio para rastrear e reconfigurar população

Estava demorando! Ainda ontem a gente falava sobre como a quarentena não tem feito bem para algumas pessoas. E também como o tempo livre, ocasionado pelo distanciamento social, tem levado muitas pessoas a alimentarem histórias falsas.

Se não bastassem histórias envolvendo curas milagrosas com o uso de determinadas substâncias, como hidroxicloroquina e ivermectina, e orientações questionáveis sobre o não uso de máscaras e da não adoção ao distanciamento social, a pandemia ganhou mais um capítulo.

Com o anúncio de que vacinas estão em fases avançadas de estudos, uma velha história da conspiração resolveu dar as caras na internet. Nos últimos dias, uma publicação nas redes sociais tem espalhado o medo em muitos internautas. De acordo com o texto, Covid-19 significaria “certificado de identificação de vacinação com inteligência artifical” e 19 representaria o ano de 2019 (ano em que tudo teria sido criado). Segundo a publicação, Covid-19 não seria o nome do vírus, mas sim o nome do “plano internacional de controle e redução de populações”. E tem mais: de acordo com essa história, a vacina seria uma forma de rastrear e reconfigurar a população, criando uma nova ordem mundial. Confira:

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

NOVA O. MUNDIAL – ELA PRECISA SER DESTRUÍDA! GRAVE, gravíssima esta informação: Jfigueiredon Veja estas INFORMAÇÕES com urgência. Para você e seus filhos. Porque na televisão não sai. Muitas pessoas dizem que NÃO serão vacinadas, mas NUNCA farão qualquer coisa para evitá-la, porque se muitas pessoas aceitarem a VACINAÇÃO por NÃO ter INFORMAÇÕES, a maioria será vacinada ou deixará de existir para a sociedade: elas não poderão viajar sem uma vacina, não poderão ir ao cinema e, no futuro, não poderão sair de casa etc. etc. Isso já está acontecendo em algumas cidades da CHINA. E a ESPANHA é o país de teste piloto, juntamente com a Argentina e os países latinos. TUDO DEPENDERÁ DA CIRCULAÇÃO DESTA INFORMAÇÃO Tudo já foi ativado em todas as empresas e na mídia para vacinação em massa … Dois componentes desta futura vacina são classificados como defesa secreta . COVID-19 significa CERTIFICADO DE IDENTIFICAÇÃO DE VACINAÇÃO COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, e 19 para o ano de 2019 em que foi criado.

COVID-19 não é o nome do vírus, mas o nome do PLANO INTERNACIONAL DE CONTROLE E REDUÇÃO DE POPULAÇÕES, que se desenvolveu ao longo de décadas e foi lançado em janeiro de 2020. NÃO O SEGUIMOS! O que REATIVA o vírus é o meio imunológico enfraquecido da vacinação. O que eles pretendem injetar (7 vacinas mais terríveis que as outras) é uma verdadeira descida ao inferno, com o objetivo de um despovoamento maciço de mais de 80% NÃO TESTAR, OS TESTES NÃO SÃO CONFIÁVEIS Os fabricantes dizem que nenhum dos testes é capaz de detectar o vírus SARS-COV 2, mas apenas uma infinidade de pequenos vírus inofensivos ou detritos celulares que naturalmente fazem parte da nossa microbiota. As pessoas testadas parecerão cada vez mais positivas nos testes, cerca de 90%. ESTE É O SEU OBJETIVO! É por esse motivo que eles começaram a testar com crianças (seus filhos podem ser os próximos mais tarde), porque ainda não podem impor o teste em adultos. Em 11 de maio na França, exames de massa foram impostos em todas as escolas (700.000 / semana).

O exposto acima nunca foi publicado na mídia. Bem, os proprietários supremos da mídia são os chamados “Elite Masters”. Então, Uma vez que seu filho for rastreado, ele forçará toda a família e contatos imediatos a serem rastreados, RECONFIGURADOS LEMBRE-SE DISSO – Não estamos doentes, apenas portadores saudáveis, Mas eles parecerão positivos nos testes. Tudo o que eles precisam é o seguinte: TODOS ACREDITAM QUE ESTÁ DOENTE. Ser positivo significa ser rotulado como prejudicial como judeu. Recusar a detecção é a única chave para evitar a vacinação . Uma vez vacinados, todos ficaremos doentes, enfraquecidos, E você sabe o resto . A única maneira de salvar nossa humanidade é fazer as pessoas entenderem que NÃO devem ser testadas. Não teste a si mesmo, não dê a eles o que está faltando, não caia na armadilha deles. Pelo menos você não pode dizer que NÃO FOI AVISADO! Compartilhe o mais amplamente possível e o mais rápido possível, pois o processo JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO FONTE : Ergon Abraham (comandante estelar?

Covid-19 significa Certificado de Identificação de Vacina com Inteligência Artificial e vacina servirá para monitorar a população?

A informação andou fazendo sucesso nas redes sociais e deixou muita gente preocupada. Mas será que essa história de que a Covid-19 significaria “certificado de identificação de vacina com inteligência artificial” e a vacina serviria para rastrear e reconfigurar a população é real? A resposta é um grande e sonoro NÃO!

Vamos aos detalhes! Para começo de história, a publicação segue aquele velho roteiro de fake news na internet. Ela é vaga, bastante alarmista, possui erros de português, pedido de compartilhamento e não cita fontes confiáveis. Ou seja, todas as características de fake news.

Além disso, toda a tese que embasa a tal história se sustenta em informações que já foram desmentidas (tanto aqui no Boatos.org quanto em outros serviços de fact-checking). A primeira delas é a afirmação de que vacinas possuem chips para rastrear pessoas. Em maio de 2020, desmentimos uma história exatamente igual, mas com outros personagens. Na época, a vítima da vez era o bilionário Bill Gates. A história indicava que a vacina INO-4800, financiada por Bill Gates, seria um selo com chip 5G para ser colocado nas pessoas. A publicação também falava sobre a insanidade de nova ordem mundial.

A segunda informação na qual a história de hoje se baseia é que as vacinas vão reduzir a população mundial (“uma vez vacinados, todos ficaremos doentes, enfraquecidos, E você sabe o resto”). Em 2019, a equipe do Boatos.org desmentiu toda essa balela. Na oportunidade, uma história afirmava que as vacinas teriam sido criadas para reduzir a população mundial, falando sobre nova ordem mundial e até que as vacinas viriam com o “vírus do câncer”. O fato é que nada nessa teoria faz sentido.

Nesse mesmo sentido, ainda temos outra história desmentida sobre o mesmo assunto, mas, dessa vez, em 2018. Na época, a história de que Bill Gates teria dito que vacinas serviriam para esterilizar, matar e reduzir a população mundial ganhou as redes sociais. Como é possível ver em nosso desmentido, tudo não passou de uma falha de interpretação e de maldade por parte de quem criou o texto.

Outra informação na qual a história de hoje foi embasada é a ideia de que os testes para identificar o novo coronavírus não são confiáveis. Recentemente, a equipe do Boatos.org desmentiu uma informação falsa sobre o assunto. Na oportunidade, uma publicação afirmava que o teste de Covid-19 que usa um cotonete poderia causar danos cerebrais. Novamente, tudo não passou de muita desinformação e maldade de quem produziu a “teoria”.

Por fim, a publicação ainda se baseia na história de que os testes estariam contaminados. Durante a pandemia da Covid-19, a equipe do Boatos.org já esclareceu essa informação. O grande fato é que essa “teoria” não faz o menor sentido e não passa de um monte de balela com requintes de xenofobia.

Assim como em todos esses casos, a história de hoje não possui qualquer definição científica (sequer cita fontes de onde toda a tese teria sido retirada). A cereja do bolo fica por conta da sigla. O texto indica que o termo Covid-19 significaria “certificado de identificação de vacina com inteligência artificial”. Em português, não faz lá muito sentido.

Se a explicação fosse realmente essa, então, o termo seria “Civia-19” e não Covid-19. Ao procurarmos na internet, não encontramos nada que sustentasse essa teoria, apenas o texto que está circulando nas redes sociais. Em nenhum outro lugar se fala em “certificado de identificação de vacina com inteligência artificial”. Vale ressaltar que o termo Covid-19 vem do inglês (corona virus disease, isto é, doença do coronavírus). Ou seja, se a tradução fosse em inglês, então, seria algo como “vaccination identification certificate with artificial intelligence”. O que faz menos sentido ainda, uma vez que, a partir disso, o termo seria “Vicai-19”.

Em resumo: a história que diz que a Covid-19 significa “certificado de identificação de vacina com inteligência artificial” e que a vacina servirá para rastrear a população é falsa! A publicação é um delírio coletivo sobre informações absurdas que, além de não terem embasamento científico, também já foram desmentidas nos quatro cantos do mundo. Absolutamente nada faz sentido nessa tese e a publicação sequer cita fontes confiáveis que serviriam como base para o texto. Ou seja, tudo não passa de um monte de balela sem sentido. Não compartilhe! Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Faip9f
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK

Confira também: 11 fake news sobre a China que circularam na web em 2020