Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Pelé morreu aos 81 anos de idade e “foi confirmado agora há pouco” #boato

Pelé morreu aos 81 anos de idade e “foi confirmado agora há pouco” #boato

Pelé morreu aos 81 anos de idade e “foi confirmado agora há pouco”, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Plantão da Globo confirmou agora há pouco que o ex-jogador Pelé morreu aos 81 anos de idade.

Em meio à Copa do Mundo do Catar, uma notícia deixou brasileiros (e estrangeiros) apreensivos. Depois de mais uma internação, Pelé causou preocupação nas pessoas por conta do seu estado de saúde no tratamento de um câncer no cólon.

A Folha de S.Paulo chegou a noticiar (sem confirmação oficial, aliás) que o tratamento do Rei do Futebol estaria com um quadro irreversível e estava apenas sob cuidados paliativos.

A situação começou a gerar em redes sociais notícias piores ainda. Uma delas aponta que Pelé havia morrido. Em meio a uma imagem dele e uma mensagens de plantão da Globo, a seguinte mensagem apontava o seguinte: “Plantão da Globo: TRISTEZA: Aos 81 anos, foi confirmado agora há pouco, sobre PELÉ, querido amigo: “Descanse em paz””.

Pelé morreu aos 81 anos de idade e “foi confirmado agora há pouco”?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Essa é apenas um exemplo de imagem/mensagem/vídeo que aponta que Pelé teria morrido. Porém, a informação que aponta para a tal “bomba” é falsa. Pelé continua internado, mas está vivo.

Não tem sido incomum notícias falsas sobre mortes de famosos aparecerem com este formato (imagem com título caça-clique que chama vídeo no YouTube ou outra rede social).

Recentemente, o Boatos.org desmentiu fake news do tipo sobre Galvão Bueno, Caio Castro, Fábio Jr., Glória Menezes e Cássia Kis (entre outros). Em todos os casos, o vídeo linkado do conteúdo mostra exatamente o contrário do que aponta a mensagem: não há notícia nenhuma de morte.

Com Pelé não é diferente. Apesar de o estado de saúde dele suscitar preocupação, não é verdade que o ex-craque faleceu. O último boletim de saúde do hospital Albert Einstein aponta o seguinte:

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Pelé morreu aos 81 anos de idade. O Rei do Futebol está internado, mas o seu estado é estável. A notícia é falsa e torcemos pela sua pronta recuperação dele.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: