Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cássia Kis morre aos 64 anos, acaba de ser confirmado no plantão da Globo #boato

Cássia Kis morre aos 64 anos, acaba de ser confirmado no plantão da Globo #boato

Cássia Kis morreu aos 64 anos e isso acabou de ser confirmado no plantão da Globo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Plantão da Globo! Acaba de ser confirmado: Cássia Kis morreu aos 64 anos de idade.

Não é de hoje que temos que desmentir mortes de celebridades. Nos últimos tempos, temos nos deparados com diversas informações falsas que surgem de conteúdos dúbios. No caso de hoje, a história aponta para a atriz Cássia Kis (também conhecida como Cássia Kiss).

Mensagens com o logo do plantão da Globo apontam para algo que supostamente “acabou de ser confirmado”. Todo o enredo aponta para uma suposta morte da atriz. “Plantão da Globo: acaba de ser confirmado: atriz Cássia Kiss, aos 64 anos :(“, diz uma das mensagens que circulam online e apontam para um vídeo.

Confira o desmentido em vídeo:

Cássia Kis morreu aos 64 anos e isso acabou de ser confirmado no plantão da Globo?

O link com o tal vídeo (e sites estranhíssimos que o embedavam) circulou muito na internet e deixou muitas pessoas em dúvida. Por isso, estamos aqui para apontar que Cássia Kis está bem e não tem nada de “plantão da Globo” na história.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A mensagem e o histórico recente deste tipo de fake news já nos deixa mais do que desconfiados da veracidade da informação. Recentemente, desmentimos fake news sobre a morte de Michael Schumacher, Leonardo Boff e Will Smith.

Além disso, as mensagens são extremamente alarmistas, vagas e não citam qualquer fonte confiável que confirme a informação. Aliás, a fonte citada é um vídeo em um link dos mais estranhos. E, ao clicar, descobrimos o que ocorreu.

O vídeo não tem nada sobre “morte de Cássia Kis”. Na realidade, ele, entre tantos outros assuntos, se refere ao comunicado de que a novela “Travessia” será a sua última na carreira.

A informação foi dada no programa Fantástico (e não no plantão da Globo) e Cássia Kis sequer deixou claro que esse seria seu último trabalho como atriz pelo que se pode entender, a despedida é apenas das novelas.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Cássia Kis morreu aos 64 anos de idade. Se aproveitaram de uma fala sobre última novela dela e criaram um título que deixou uma fake news latente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: