Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Caio Castro morreu agora, em 2022, após acidente #boato

Caio Castro morreu agora, em 2022, após acidente #boato

Caio Castro morreu agora, em 2022, após acidente, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Bomba! Grande nome, Caio Castro morreu agora, em 2022, após acidente gravíssimo.

Nos últimos tempos, o Boatos.org tem visto (com a anuência de serviços do Google como o Google Discover) conteúdos com título dúbio deixam a entender que celebridades morreram. Ontem desmentimos fake news sobre a morte de Galvão Bueno.

Hoje, uma nova história surge. Mensagens com um link para um vídeo do YouTube com um thumbnail do ator Caio Castro e a palavra luto dão a entender que ele morreu. “Morreu agora. Luto. Saiba qual famoso morreu e últimas notícias. Morre grande nome Caio Castro após acidente se pronuncia Andressa Urach….”, diz a mensagem.

A história gerou diversas mensagens como, por exemplo, “Como assim caio castro morreu?”, “Minha mãe do nada abre a porta e diz: “acabei de ver uma mensagem que o Caio Castro morreu, é verdade?” E eu p que???”, “Caio castro morreu? como assim?” e “todo dia eu entro no google e vejo notícia de que alguém morreu, hoje foi o caio castro”.

Caio Castro morreu agora, em 2022, após acidente?

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Parece que esse negócio de confundir para enganar faz sucesso. Só que assim como no caso da fake news sobre a morte de Galvão Bueno (que, por sinal, veio da mesma fonte), é falsa a informação que aponta que Caio Castro morreu.

O que ocorre é que a pessoa que cria o vídeo coloca uma imagem de destaque que aponta que alguém muito famoso morreu (tipo Caio Castro). Aí você vai ver o vídeo e descobre (lá pelo final) que a pessoa que morreu foi o Ivan Souza, autor de jingles políticos e conhecido como “Pula Pula da Bahia”.

Sobre Caio Castro, havia uma menção sobre ele ter se acidentado durante uma etapa da Porsche Cup em Interlagos e ter se pronunciado sobre isso. Algo que também foi noticiado por toda mídia.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Caio Castro morreu. A confusão surgiu por conta de um título dúbio e caça-clique e foi reforçada com a anuência do Google Discover (que, infelizmente, ajuda na disseminação de conteúdo de baixa qualidade).

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: