Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Glória Menezes morreu aos 88 anos e notícia lamentável do plantão chegou #boato

Glória Menezes morreu aos 88 anos e notícia lamentável do plantão chegou #boato

Glória Menezes morreu aos 88 anos e notícia lamentável do plantão chegou, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Lamentavelmente, chegou uma notícia do plantão da Globo sobre Glória Menezes. Ela morreu aos 88 anos de idade.

Por mais que boatos sobre eleições estejam, por assim dizer na moda, ainda há espaço para outros tipos de fake news, por assim dizer, mais cotidianos. Hoje, vamos falar de mais um deles, que aponta para algo que teria ocorrido com a consagrada atriz Glória Menezes.

Diversas postagens em redes sociais com o título “Lamentavelmente, nossa amada Glória Menezes, aos 88 anos, chega notícia…” e uma imagem da atriz com um fundo preto de “plantão da Globo” está dando a entender que ela morreu. Junto as postagens, há um link de um vídeo hospedado em uma plataforma externa ao YouTube.

Glória Menezes morreu aos 88 anos e notícia lamentável do plantão chegou?

É claro que a história não iria demorar a se espalhar na internet e chamar atenção em redes sociais. Porém, a informação que aponta que a atriz Glória Menezes morreu aos 88 anos de idade é falsa. Na realidade, a publicação em questão não passa de um caça-clique.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

O histórico de fake news neste formato (link para chamada de “vídeo bombástico” que, na realidade, não mostra uma informação tão bombástica assim) é vasto. Já desmentimos no Boatos.org, por exemplo, fake news sobre a morte de Cassia Kis, Fábio Júnior e Priscila Fantin.

Para chegar à solução, tivemos que assistia ao vídeo que mostraria a tal bomba. E, ao olhar o vídeo, percebemos que não tem nenhuma notícia de “morte de Glória Menezes”. A pessoa que aparece nas filmagens fala o óbvio: que ela está triste após a morte do marido Tarcísio Meira e que deve deixar o sítio que morava com o ator. Mais nada.

Vale apontar que não há qualquer informação de que Glória Menezes está com problemas de saúde (além dos óbvios por causa da idade). No dia 21 de outubro, ela fez aniversário e foi homenageada pelo filho Tarcísio Filho.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Glória Menezes morreu aos 88 anos de idade. Postagens que estão aparecendo em redes sociais não passam de um caça-clique e o próprio vídeo linkado não fala nada sobre morte.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: