Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Juliana Rodrigues, garota que xingou funcionário do Bob’s, é espancada em Belford Roxo #boato

Juliana Rodrigues, garota que xingou funcionário do Bob’s, é espancada em Belford Roxo #boato

Boato – Juliana Rodrigues, garota de 21 anos que xingou um rapaz que trabalhava no Bob’s e jogou o vídeo na internet, foi espancada por populares em Belford Roxo (RJ).

O caso das duas garotas que agrediram verbalmente um rapaz enquanto ele trabalhava na lanchonete Bob’s ainda está dando o que falar na internet. Depois da comoção inicial, notícias falsas (como essa) circularam na internet. E nem demorou muito para outro causo aparecer para ser desmentido por aqui.

De acordo com mensagens que circulam na internet, Juliana Rodrigues, que seria uma das meninas que filmou o rapaz, teria sido espancada por populares em Belford Roxo. Uma imagem que seria dela também circulou por aí. Leia a “notícia”, publicada por alguns blogs:

Jovem racista que xingou funcionário negro do Bob’s é espancada por populares A jovem Juliana Rodrigues (21 anos) acusada de cometer crime de racismo contra um funcionário negro do Bob’s, deu entrada no Hospital Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após ser violentamente agredida por populares que a reconheceram em uma rodoviária enquanto tentava se evadir da cidade por medo de represálias. […]

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O ato foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, por meio da hashtag #FogoNosRacistas. Após a repercussão, uma mulher, que seria prima da vítima, publicou em seu perfil que ele segue trabalhando no estabelecimento e que as medidas cabíveis serão tomadas.

Juliana Rodrigues, garota que xingou funcionário do Bob’s, foi espancada em Belford Roxo?

Muita gente compartilhou o link na internet, mas a pergunta fica no ar. Será mesmo que uma das meninas que xingaram o rapaz no Bob’s foi espancada em Belford Roxo? A resposta é não. Calma aí que a gente explica para vocês.

De cara, a informação já nos deixou desconfiados. Os motivos são dois. O primeiro é que esse tipo de notícia (fulano de tal foi espancado) é uma constante em termos de fake news. Já desmentimos alguns casos na história do Boatos.org.

Um exemplo é o que aponta que Adélio Bispo foi espancado na prisão. Também teve o caso (falso) do segurança do Carrefour, do homem que bateu na mãe, do patrão que chicoteou o empregado e tantos outros. A história é sempre a mesma: algo choca as pessoas na internet, há um linchamento virtual e alguém inventa a notícia de que o linchamento foi real.

O outro motivo está na ausência dessa informação em fontes confiáveis. Ao buscar pelo caso, só achamos a publicação em sites que publicam notícias falsas e/ou sensacionalistas. O site citado como “fonte”, por exemplo, tem apenas quatro notícias, todas com esse caráter.

As desconfianças viram certeza quando nos atentamos a um último detalhe: a menina que xingou o jovem no Bob’s não se chama Juliana Rodrigues. Não vamos publicar o nome da garota, mas nem nisso a história acerta.

Resumindo: a história surgiu em um site muito suspeito, não há nenhuma fonte confiável que endosse a informação, esse tipo de boato é um “clássico” e até o nome da garota está errado. Com isso, já dá para cravar que a história que aponta que a menina que humilhou o jovem no Bob’s foi agredida é fake news. Bora para a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.