Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Segurança que matou o cachorro no Carrefour foi espancado em Osasco (SP) #boato

Segurança que matou o cachorro no Carrefour foi espancado em Osasco (SP) #boato

Boato – Em Osasco (SP), segurança do Carrefour que foi gravado espancando e matando cachorro é linchado por populares revoltados com a morte do animal.

No dia 30 de novembro de 2018, a notícia de que um cachorro em situação de rua foi espancado e morto dentro das dependências do supermercado Carrefour, em Osasco (SP), chocou o país e deixou muita gente revoltada.

Nas redes sociais, muitas ONGs de proteção aos animais e internautas publicaram mensagens de apoio ao cãozinho. Eles também protestaram contra o Carrefour e o segurança que foi gravado espancando o animal dentro das dependência do supermercado.

E, segundo publicações, parece que a indignação foi tanta que alguns populares decidiram fazer justiça com as próprias mãos. De acordo com as postagens publicadas em alguns blogs, populares revoltados espancaram brutalmente o segurança do Carrefour, em Osasco/SP, na tarde do dia 04 de dezembro. Confira:

O segurança do Carrefour acusado de espancar e matar a pauladas um cachorro na unidade de Osasco-SP, deu entrada na tarde desta terça-feira (04) no pronto socorro do Hospital Municipal Antônio Giglio com múltiplos ferimentos pelo corpo após ser brutalmente espancado por populares revoltados com a morte do animal. O homem, que não teve o nome divulgado por questões de segurança, estava indo até a unidade do Carrefour onde trabalha para pegar alguns pertences quando foi reconhecido por manifestantes.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ele ainda correu, mas foi perseguido pelos populares que o alcançaram e desferiram vários golpes e pontapés. As agressões só cessaram após dois guardas civis intervirem e ajudarem o rapaz levando-o até o hospital. Entenda o caso: Um cachorro de rua foi espancado e morto a pauladas por um segurança da rede de supermercados Carrefour, em Osasco, São Paulo, na ultima semana. A denúncia foi feita nas redes sociais e mostra imagens do animal ferido e marcas de sangue pelo chão.

Segurança que matou o cachorro no Carrefour foi espancado em Osasco?

A informação deixou muita gente chocada, uma vez que casos de linchamento não são raros em nosso país. Na rede, divisão: alguns apoiando a “justiça com as próprias mãos” e outros condenando a atitude dos populares. Mas será que o segurança do Carrefour de Osasco foi mesmo brutalmente espancado? A resposta é não. E se você quer mais detalhes, então continua lendo.

Uma vez que o caso da morte do cachorro foi bastante repercutido na imprensa e nas redes sociais, era de se esperar que a notícia do espancamento fosse bastante divulgada nos veículos de comunicação. Entretanto, em uma busca rápida, não encontramos absolutamente nada.

Isso, por si só, já seria suficiente para acender o nosso alerta de fake news. Além disso, a desconfiança é ainda mais reforçada quando lembramos de outras histórias no estilo “acusado de crime é espancado”. Aqui no Boatos.org temos diversos exemplos, como o boato de Adélio Bispo espancado dentro do presídio, o da mulher que espancou um bebê no sofá e foi assassinada ou ainda do artista Wagner Schwartz, morto a pauladas.

Vale ressaltar que o site que publicou a notícia falsa é de uma rede de fake news e, inclusive, também foi o responsável por diversas publicações já desmentidas aqui no Boatos.org. Ou seja, é uma fonte nada confiável de informação.

Por fim, a imagem usada na história não tem absolutamente nada a ver com o caso do cachorro do Carrefour. A foto mostra um homem linchado no interior da Bahia em agosto deste ano, após ser acusado de estuprar uma criança de 4 anos. Detalhe: ele não morreu.

Em resumo: a história que diz que o segurança do Carrefour foi espancado por populares revoltados é falsa! A notícia surgiu em um site de fake news que já teve outras histórias desmentidas por aqui no Boatos.org. Além disso, as fotos usadas na notícia foram retiradas de uma notícia que não tem nada a ver com o segurança do Carrefour. Sendo assim, a história não passa de balela e não vale a pena ser compartilhada!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.