Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Brasileiro convence ChatGPT a enviar dinheiro para ele no Pix #boato

Brasileiro convence ChatGPT a enviar dinheiro para ele no Pix #boato

Brasileiro convenceu ChatGPT a enviar dinheiro para ele no Pix, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um brasileiro conseguiu convencer o ChatGPT a enviar um valor em dinheiro para ele no Pix. Golpe foi dado na Inteligência Artificial.

Duas das inovações tecnológicas que mais causaram furor nos últimos tempos foram o sistema de pagamentos Pix e o ChatGPT (ferramenta de inteligência artificial que ajuda em tarefas e que promete revolucionar a forma em que se trabalha na internet). Foi juntando estas duas histórias que uma mensagem está viralizando na internet.

Textos com uma manchete de nome “Brasileiro convence ChatGPT a passar dinheiro para ele no Pix” estão circulando em redes sociais como se fosse da nova inovação em termos de golpe na internet. E, claro, estão gerando diversos comentários por aí.

Brasileiro convenceu ChatGPT a enviar dinheiro para ele no Pix?

A história se espalhou por diversos motivos na internet. Se você foi uma delas que compartilhou com seriedade, esqueça. Isso porque a história é, na realidade, uma mensagem vinda de um site de notícias fictícias: O Sensacionalista.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Como já apontamos algumas vezes, a página em questão é conhecida por criar textos bem-humorados e fictícios sobre alguns assuntos. Isso não seria problema se não fosse dois detalhes: 1) por muitas vezes, ele acaba sendo reproduzido em mensagens que o tiram de contexto. 2) A página está dentro do site o O Globo (protegida por paywall) e muitas vezes não é possível ver o conteúdo por completo.

Por algumas vezes, tivemos que fazer este apontamento por aqui. Há exemplos envolvendo as Olimpíadas, o rei Charles, bolsonaristas e o próprio Bolsonaro. Ao olhar o conteúdo por completo, é possível ver que a história do ChatGPT e o golpe do Pix não passa de uma ironia (boa, por sinal).

Resumindo: pelo menos por enquanto o ChatGPT não tem a funcionalidade de cair golpes. Falamos isso porque a mensagem que está circulando online é, na realidade, fruto de um artigo em um site de humor e de notícias fictícias.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: