Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Bolsonaristas organizam excursão ao Vaticano para xingar papa Francisco #boato

Bolsonaristas organizam excursão ao Vaticano para xingar papa Francisco #boato

Bolsonaristas organizam excursão ao Vaticano para xingar papa Francisco, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A fim de xingar o papa Francisco “comunista”, bolsonaristas estão organizando uma excursão ao Vaticano.

Infelizmente, o clima de animosidade em meio à campanha eleitoral é tão forte que até supostas publicações “bem-humoradas” estão se tornando munição para o ódio. E a prova deste cenário está uma história que não está sendo muito bem interpretada.

De acordo com publicações que estão circulando em redes sociais, bolsonaristas estariam organizando uma excursão ao Vaticano para que possam xingar o papa Francisco.

Junto com mensagens de indignação e de incentivo para o compartilhamento como “TARCISIO DE FREITAS APOIANDO OS BOLSONARISTAS QUE VIRÃO A ROMA AGREDIR COM VAIAS O SANTO PAPA. VC CATOLICO QUE APOIA ISSO REALMENTE NÃO É CRISTÃO”, “Poxa vida. Em vez de gastar esse dinheiro pra ajudar os necessitados né” e “E SURREAL ISSO BOLSONARISTAS NOJENTOS”, mensagem com o título “Bolsonaristas organizam excursão ao Vaticano para xingar o Papa” está viralizando em redes sociais.

Bolsonaristas organizaram excursão ao Vaticano para xingar papa Francisco?

O que não tem faltado é reação em relação à suposta organização dos simpatizantes de Bolsonaro. Porém, cá estamos aqui para dizer que este é mais um caso de má interpretação de uma notícia fictícia.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Quando fomos procurar pelo texto que deu origem à mensagem que se espalha em redes sociais, chegamos à página do O Globo. Mais do que isso: chegamos à seção Sensacionalista do site.

Para quem não sabe, a seção não passa de uma página de humor que carrega apenas notícias falsas. É uma pena que nem todos conseguem perceber isso por conta do Paywall na página do site do jornal carioca.

Só por desencargo, fomos buscar pela informação que apontaria para a tal caravana para o Vaticano. Como era de se imaginar, nada encontramos em fontes confiáveis. Ou seja: a estória surgiu mesmo como uma “piada”.

Vale só fazer aquele lembrete que sempre fazemos em situações como essas: não costumamos desmentir notícias fictícias. O fazemos apenas como começamos a perceber que elas estão sendo levadas mais a sério do que deveria.

Resumindo: não procede a informação que aponta que bolsonaristas estão organizando uma viagem ao Vaticano para xingar o papa Francisco. A história que está dando origem ao caso surgiu em uma página de notícias fictícias e não é real.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso