Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Singapura descobriu que Covid-19 é causada por uma bactéria exposta à radiação #boato

Singapura descobriu que Covid-19 é causada por uma bactéria exposta à radiação #boato

Singapura descobriu que Covid-19 é causada por uma bactéria exposta à radiação, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Singapura se tornou o primeiro país a realizar uma autópsia em uma vítima de Covid-19. Com isso, descobriu que a doença é causada por uma bactéria exposta à radiação.

Com mais de um ano e meio da crise causada pelo novo coronavírus (que de novo já não tem mais nada), alguns textos com informações falsas lá do início da pandemia têm, naturalmente, voltado a circular com algumas modificações (ou mutações, se preferir). É o caso de uma mensagem que aponta para uma suposta descoberta do Ministério da Saúde de Singapura.

Uma mensagem aponta que o país, após ser o primeiro do mundo a contrariar a OMS e realizar uma autópsia em uma vítima da Covid-19, descobriu que a doença é causada por uma bactéria (e não um vírus) que foi exposto à radiação.

O texto aponta, ainda, que tudo que os médicos do país fizeram foi à revelia da China e da OMS, que a morte das pessoas seria causada por coagulação no sangue, que a aspirina seria a cura para a doença, que respiradores nunca foram utilizados no país e que o Ministério da Saúde do país apontou que a doença seria uma “farsa global”. Leia o texto que circula online:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Muito interessante… Singapura tornou-se o primeiro país do mundo a realizar uma autópsia (post-mortem) de um corpo COVID-19 Depois de uma investigação minuciosa, descobriu-se que a Covid-19 não existe como um vírus, mas sim como uma bactéria que foi exposta a radiação e causa a morte humana por coagulação no sangue.

Verificou-se que a doença da Covid-19 provoca coágulos sanguíneos, o que leva à coagulação sanguínea em humanos, e faz com que o sangue coagule na veia, dificultando a respiração de uma Porque o cérebro, o coração e os pulmões não podem receber oxigênio, fazendo com que as pessoas morram rapidamente.

Para encontrar a causa da escassez de energia respiratória, os médicos em Singapura não ouviram o protocolo da OMS e realizaram uma autópsia sobre o COVID-19. Depois que os médicos abriram e examinaram cuidadosamente os braços, pernas e outras partes do corpo, perceberam que os vasos sanguíneos estavam dilatados e cheios de coágulos sanguíneo, o que impediu o fluxo de oxigênio no corpo causa a morte do Paciente.

Depois de conhecer esta pesquisa, o Ministério da Saúde de Singapura alterou imediatamente o protocolo de tratamento contra a Covid-19 e deu aspirina aos seus pacientes positivos. Comecei a tomar 100 mg e Imromac. Como resultado, pacientes começaram a se recuperar e sua saúde começou a melhorar. O Ministério da Saúde de Singapura evacuou mais de 14,000 pacientes num dia e mandou-os para casa.

Depois de um período de descoberta científica, os médicos em Singapura explicaram o método de tratamento dizendo que a doença era uma farsa global, ′′ Não passa de coagulação intravascular (coágulos sanguíneos) e de um método de tratamento. Comprimidos antibióticos Anti-inflamatório e tomar anticoagulantes (aspirina). Isso indica que a doença pode ser curada.

De acordo com outros cientistas de Singapura, os ventiladores e uma unidade de cuidados intensivos (UTI) nunca foram necessários. Protocolos para o efeito já foram publicados em Singapura. A China já sabe disso, mas nunca divulgou seu relatório……

Singapura descobriu que Covid-19 é causada por uma bactéria exposta à radiação?

A mensagem se espalhou com força, principalmente no WhatsApp. Só que não passa de uma nova versão de um boato já desmentido por aqui, em outros lugares e atribuídos a outros países.

Já desmentimos textos muitos similares atribuídos à Itália (aqui e aqui), Alemanha, Rússia e Equador. Em todos os casos, apontamos que nenhum dos países “descobriu que o coronavírus é uma bactéria”, não há qualquer informação sobre “radiação”, farsa da doença ou mesmo que “aspirina é a cura”.

O primeiro fake na mensagem é o que aponta que “um país” (no caso de hoje, Singapura) desobedeceu uma ordem da OMS para que não se realize autópsias. Não é de hoje que alertamos que a OMS, em nenhum momento, proibiu a autópsia em vítimas da Covid-19. O que havia, no início da pandemia, era apenas um pedido para que se tivesse cautela com o procedimento.

A informação mais absurda no texto é a que aponta que, “por conta da autópsia”, foi descoberto que a Covid-19 é causada por uma bactéria. É lógico que, se a informação fosse real, estaria sendo espalhada em fontes confiáveis aos “quatro cantos”. E, no caso, a história só rola por fontes como “zapzap” e “feice”. Também é ridícula a tese que aponta que a doença é causada por “radiação”. Não há qualquer relação entre Covid-19 e radiação (seja 5G ou outra).

É fato que algumas mortes são causadas por uma reação exagerada do organismo da pessoa contra o vírus e que, em alguns casos, é recomendado o uso de anticoagulantes. Porém, é falsa a informação que aponta que essa é a única causa de mortes e que “aspirina” é a cura. O mesmo podemos falar sobre “antibióticos” e “anti-inflamatórios”.

Por fim, é falsa a informação que foi descoberta a farsa da Covid-19 ou que Ministério da Saúde de Singapura fez tal revelação. Sobre essa última parte, por sinal, o próprio órgão já desmentiu que seja responsável pelo texto em questão ou que as informações contidas nele são confortáveis. Leia nota desmentindo a balela (traduzida automaticamente):

Estamos cientes de uma mensagem que circula que Singapura realizou uma autópsia a um paciente COVID-19, alegando alterações nos protocolos de tratamento. O conteúdo foi atribuído ao Ministério da Saúde, Singapura. Isto NÃO é verdade.

FATOS – Singapura não fez tal autópsia. A mensagem afirma informações falsas sobre a patofisiologia da infecção COVID-19, que não é suportada pelas evidências atuais. Uma versão anterior desta mensagem circulante, que mencionou a Rússia em vez de Singapura, também foi exposta como falsa.

Instamos o público a não divulgar informações suspensas que podem causar alarme público. Visite www.moh.gov.sg para mais recentes atualizações sobre a situação COVID-19

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Singapura “descobriu” a cura e a farsa da Covid-19. O texto que circula online atribuído ao país nada mais é do que uma nova versão de um boato que já desmentimos em outras versões por aqui no Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso