Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Equador descobre a cura do coronavírus (Covid-19) ao ignorar OMS e fazer autópsias #boato

Equador descobre a cura do coronavírus (Covid-19) ao ignorar OMS e fazer autópsias #boato

Equador descobre a cura do coronavírus (Covid-19) ao ignorar OMS e fazer autópsias, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Equador finalmente descobriu a cura da Covid-19. Isso ocorreu porque o país desrespeitou a ordem da OMS e fez autópsia em vítimas do coronavírus.

Falamos outro dia aqui no Boatos.org que pior do que uma fake news só a “variante” que consegue, mesmo sem lógica alguma, viralizar. É o caso da história de hoje, que fala sobre a “cura do coronavírus”.

De acordo com mensagens que circulam online, o Equador descobriu a cura da Covid-19 ao desobedecer a OMS e realizar autópsias em vítimas da doença. Com isso, o país teria descoberto que a Covid-19 é uma doença trombótica e não respiratória. Leia a mensagem que circula online:

Excelentes notícias. ÚLTIMO MINUTO Respiradores, ventiladores ou a Unidade de Terapia Intensiva NÃO são necessários ” ÚLTIMA HORA INTERNACIONAL EQUADOR NO EQUADOR FINALMENTE, A CURA PARA CORONAVIRUS Os médicos equatorianos, liderados pelo Doutor Jacinto Pichamaluco, desobedeceram à lei sanitária mundial da OMS, para não fazer autópsias nos mortos do Coronavírus e confirmaram que NÃO é um VÍRUS mas sim uma BACTÉRIA que causa a mort Isso causa a formação de coágulos sanguíneos e causa a morte do paciente.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

O Equador derrota o chamado Covid-19, que nada mais é do que “Coagulação intravascular disseminada” (Trombose) E a forma de combatê-la, ou seja, curá-la, é com “antibióticos, antiinflamatórios e anticoagulantes”. ASPIRINA, que indica que essa doença foi maltratada. Esta notícia sensacional para o mundo foi produzida por médicos equatorianos ao realizar autópsias em cadáveres como resultado do Covid-19. Algo mais , de acordo com patologistas equatorianos. “Os ventiladores nunca foram necessários, nem a unidade de terapia intensiva.” Assim, no Equador começou a mudança de protocolos

O EQUADOR REVELOU E LEVANTA A CHAMADA pandemia mundial pela OMS. Os chineses já sabiam dessa cura e não informaram PARA FAZER NEGÓCIOS. Fonte: Ministério da Saúde do EQUADOR. COMPARTILHE QUE TODOS SABEM QUE Fomos enganados E ASSASSINOS NOSSOS IDOSOS !! @ Ecuadorrevelacurardelcovid19 ALERTA PARA OS OLHOS Transmita esta informação a toda a sua família, vizinhança, conhecidos, amigos, colegas, colegas de trabalho e ao seu ambiente em geral: Se eles pegarem Covid-19 … que “não é um vírus”, como fomos levados a acreditar, mas “uma bactéria” … amplificado com Radiação eletromagnética 5G que também produz inflamação e hipóxia. Eles farão o seguinte: Eles devem levar: Aspirina de 81 mg ou 100 mg e Apronax ou Paracetamol, Ibuprofno de 400 mg Por quê ?: Porque foi demonstrado que o que Covid-19 faz é coagular o sangue, causando trombose e o sangue não flui e não oxigena o coração e os pulmões e a pessoa morre rapidamente por não conseguir respirar.

No Equador mandaram para o inferno o protocolo da OMS Fizeram autópsias, as veias estavam dilatadas e o sangue coagulado, todas as veias e artérias cheias de trombos, impedindo o sangue de fluir normalmente e transportar oxigênio para todos os órgãos, principalmente para o cérebro, coração e pulmões e o paciente acaba morrendo, já sabendo desse diagnóstico o Ministério da Saúde italiano mudou imediatamente os protocolos de tratamento contra Covid-19 … e passou a administrar em seus pacientes positivos Aspirina 100mg e Aventalax … resultado: os pacientes começaram a recuperare apresentou melhorias e o Ministério da Saúde deu alta e mandou para casa mais de 14.000 pacientes em um único dia. URGENT: Transmitir essa informação e torná-la viral, aqui no nosso país mentiram para nós, com esta pandemia.

A única coisa que eles dizem todos os dias são Dados e ESTATÍSTICAS, mas eles não informam sobre isso para salvar os cidadãos Mas a Itália quebrou a norma … porque eles já estavam sobrecarregados e em sério caos de mortes diárias … Agora QUEM. .será exigido em todo o mundo por encobrir tantas mortes e o colapso das economias de muitos países do mundo … Agora entende-se porque a ordem de INCINERAR ou enterrar imediatamente os corpos sem fazer autópsia … e eles foram rotulados como altamente poluentes … Está em nossas mãos carregar a verdade e a esperança de salvar muitas vidas … SPREAD EM TODAS AS REDES URGENTES !!! Portanto, o Gel Antibacteriano funciona e o Dióxido de Cloro também … Vamos salvar vidas compartilhando estas ótimas informações

Equador descobre a cura do coronavírus (Covid-19) ao ignorar OMS e fazer autópsias?

A história se espalhou por aí na internet. O que muitas pessoas não sabiam é que ela não passa de uma nova versão de uma mensagem falsa que já foi atribuída à Itália e a Alemanha. Veja em vídeos o que desmentimos e relembre o que escrevemos na “versão Alemanha”.

Fake 1 – Alemanha desobedeceu a OMS e descobriu o “vírus final” do coronavírus

A informação não só é falsa como não faz o menor sentido. O texto aponta que a OMS falou para que não sejam feitas autópsias em vítimas da doença. Não é verdade. Há, de fato, preocupações com a contaminação no procedimento, mas a padrão é tomar cuidados para que não haja infecção não que não seja feita autópsia (vale dizer que não é em todos os casos que o procedimento é necessário para que se defina a causa de uma morte). Sendo assim, a Alemanha não desobedeceu a Organização Mundial da Saúde.

Na realidade, o texto que fala em “Alemanha” é o mesmo já desmentido no Boatos.org que fala que a Itália “descobriu a cura do coronavírus”. Já na época alertamos que, infelizmente, a cura (tampouco o “vírus final”) não foi encontrada (algo que continua valendo). 

Fake 2 – O coronavírus é, na realidade, uma bactéria que causa trombose

Essa informação falsa foi desmentida no mesmo texto que cita a Itália. Não é verdade que o coronavírus é uma bactéria. Como muita gente sabe (ou deveria saber), a doença Covid-19 é causada por um vírus chamado Sars-CoV-2. Não há nada de bactéria. Na realidade, a informação errada surgiu de uma informação verdadeira: a descoberta que muitas mortes por Covid-19 são causadas por uma reação exagerada do organismo contra a doença. Neste caso, os anticoagulantes são importantes para evitar complicações da doença.

Fake 3 – A Aspirina é a cura da Covid-19

Como dito no parágrafo anterior, é fato que anticoagulantes ajudam no tratamento de alguns casos específicos de complicações por Covid-19. Porém, não é verdade que remédios como a heparina ou a Aspirina são a cura da doença. Mais do que isso: em países como o Brasil (com um grande número de casos de dengue), esse tipo de medicação não deve ser tomada indiscriminadamente. Deve ser tomada apenas com orientação médica e apenas em casos específicos.

Fake 4 – O coronavírus foi criado pelo 5G

Já desmentimos também essa tese, esdrúxula, por sinal. Não há comprovação de nenhuma ligação entre a tecnologia 5G e o coronavírus. Além de bater na tecla (errada) que o coronavírus é uma bactéria, o texto faz a acusação sem provas de algo que já foi desmentido (você pode ler o texto aqui).

Resumindo: a história que aponta que o Equador descobriu a cura do coronavírus é falsa. Não passa de uma nova versão de um boato que já foi atribuído à Itália e a Alemanha.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy