Receita de cebola roxa, alho e mel cura câncer #boato

Boato – Receita com cebola roxa, alho e mel cura câncer e mata células cancerígenas em até vinte dias, aponta video. 

Aranto, chá de folhas de louro, água quente de abacaxi, alho assado, água de coco quente. As opções são tantas que fica até difícil escolher em qual “cura milagrosa” você vai cair. Alguns ingredientes já se tornaram um clássico no mundo dos boatos, como é o caso da cebola. Pois bem, na história de hoje, a receita envolve cebola, alho e mel.

A receita da vez é simples e exige apenas três ingredientes: cebola roxa, alho e mel. O vídeo, que fez sucesso no Facebook e WhatsApp, afirma que a fórmula é eficaz no combate ao câncer e é capaz de matar células cancerígenas em até 20 dias. No vídeo, o sujeito conta que a técnica é aprovada por pesquisadores, médicos e cientistas.

Ele também explica o preparo: cinco cebolas roxas, três cabeças de alho e 500ml de mel. Descasque as cebolas e o alho, pique e coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cinco minutos. Depois, deixe descansar na geladeira por três dias e consuma a mistura após as refeições, durante 30 dias. Leia alguns trechos da transcrição:

Boa noite! A paz do Senhor para todos! Queria trazer ao conhecimentos dos amados do mundo inteiro, até onde esse vídeo chegar a respeito também da cura do câncer com três elementos que você tem em casa e que nem sabe que serve para fazer também um remédio que possa curar o câncer com eficácia. Então eu quero mostrar pra vocês que a cebola roxa, o alho e o mel são três elementos potentes que foi considerado por pesquisadores, médicos e cientistas, que vêm pesquisando sobre esses três elementos, que eles têm eficácia na cura contra o câncer.

Como é que você vai fazer a fórmula da cebola roxa, alho e mel? Você vai pegar cinco cebolas roxas grandes e três cabeças de alho. São cabeças de alho, viu? E não três dentes de alho. Você vai descascar a cebola, picar bem picadinha e colocar no liquidificador. Vai também descascar todos os alhos, picar bem picadinho e colocar no liquidificador e colocar meio litro de mel, tá certo? Vai passar por 5 minutos até virar aquela vitamina. Quando esse processo estiver pronto, você vai pegar todo esse conteúdo e vai colocar num vidro que caiba todo esse conteúdo, de preferência de cor escura. Depois de colocar num recipiente, agora você vai colocar na geladeira e vai deixar ele curtir por três dias.

No quarto dia, você vai tomar ele de que forma? Uma colher de sopa após o café da manhã, almoço e janta durante 30 dias. Não tem interrupção. Você vai tomar todos os dias, durante os 30 dias. Foi considerado que o câncer pode morrer bem antes desse prazo. O câncer pode morrer em até 20 dias. 

Receita de cebola roxa, alho e mel cura câncer?

A receita deixou muita gente animada com a possibilidade de cura. Mas será que alguma coisa dessa história de que cebola roxa, alho e mel cura o câncer faz sentido? Não, não faz o menor sentido. Entenda os motivos.

O primeiro e mais óbvio motivo está no enredo da mensagem, que é vaga, alarmista e não possui fontes confiáveis (o sujeito até fala em pesquisadores, médicos e cientistas, mas sequer cita o nome de algum). Mas não é só isso, a tal receita segue a mesma linha de diversos boatos sobre o câncer, que, inclusive, já foram desmentidos aqui.

Com as suspeitas, resolvemos buscar pela receita e, ao contrário do que aponta o sujeito, não encontramos nenhum estudo científico que comprove a eficácia dos ingredientes no combate ao câncer.

O câncer não é uma doença simples, como muitos sabem, existem diversos tipos que podem surgir em diferentes partes do corpo, mais ou menos agressivos. Cada organismo pode reagir de maneira diferente e, por isso, recebe um tratamento específico, como explica esta matéria da Abrale. Sendo assim, vamos repetir, pela milésima vez, que não existe um tratamento ou cura genérica.

Infelizmente, ainda não existe nenhuma cura milagrosa para o câncer. Neste caso, a receita continua sendo a mesma: buscar orientação médica adequada, seguir o tratamento proposto pelo especialista e fugir de soluções milagrosas que circulam pelas redes sociais.

Resumindo: cebola roxa, alho e mel não curam o câncer. A história é falsa e o vídeo é apenas mais um entre vários que circulam por aí carregados de desinformação.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/39geJ2p
error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)