Água quente de abacaxi cura câncer e mata células cancerígenas #boato

Boato – O professor Chen Huiren, do Hospital do Exército de Pequim, descobriu que beber água quente de abacaxi cura câncer pois a fruta mata as células cancerígenas.

Quando o assunto é saúde, temos uma coisa a falar: não existe fake news “boba” ou “inocente”. E como todo cuidado é pouco, vamos falar de um texto que está circulando por aí (mesmo que ele seja absurdo).

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/2M3r9Bt

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Uma mensagem que está viralizando no WhatsApp aponta que o professor Chen Huiren, do Hospital do Exército de Pequim, descobriu a cura definitiva para o câncer: água de abacaxi quente. De acordo com o texto, só seria preciso cortar de 2 a 3 pedaços de abacaxi e os colocar na água para matar as células cancerígenas. Leia o conteúdo da mensagem:

Confira o desmentido em vídeo

Água quente de abacaxi por favor espalhe !! por favor espalhe !! O professor Chen Huiren, do Hospital Geral do Exército de Pequim, enfatizou que, se todos os que receberem este boletim puderem levar dez cópias para os outros, certamente pelo menos uma vida será salva … Eu cumpri algumas de minhas responsabilidades, espero que você também consiga .. Obrigado! Água quente de abacaxi pode economizar uma vida inteira Abacaxi quente ~ pode matar células cancerígenas.

Corte 2 a 3 pedaços de abacaxi mais fino em um copo, adicione água quente, será “água alcalina”, beba todos os dias, é bom para qualquer um. O abacaxi quente libera substâncias anticâncer, que são os últimos avanços no tratamento eficaz do câncer na medicina. A fruta quente de abacaxi tem o efeito de matar cistos e tumores. Comprovado para reparar todos os tipos de câncer. Água quente de abacaxi pode matar todos os germes e toxinas do corpo como resultado de alergias O tipo de medicamento com extrato de abacaxi destrói apenas células violentas , não afeta células saudáveis.

Além disso, aminoácidos e polifenóis de abacaxi no suco de abacaxi podem regular a pressão alta, impedindo efetivamente o bloqueio dos vasos sanguíneos internos, ajustando a circulação sanguínea e reduzindo os coágulos sanguíneos. Depois de ler, conte aos outros, familiares, amigos, Cuide da sua própria saúde. Por favor, não esconda a mensagem … Espalhe e você salvará a vida.

Água quente de abacaxi cura câncer e mata células cancerígenas?

A mensagem está fazendo sucesso por aí é deixando muita gente esperançosa na busca de uma cura para uma doença tão grave como essa. Só há um detalhe nisso tudo: a história que fala de professor, abacaxi, câncer e tudo mais é falsa. Vamos aos fatos.

Na realidade, essa mesma estrutura de texto (que fala que um professor descobriu que beber algo cura câncer e que o produto mata as células cancerígenas) já é manjado aqui.

Já falamos do texto que aponta que limão quente mata câncer (duas vezes, por sinal), que água de coco quente mata câncer e até que cerveja puro malte teria o tal poder.

Assim como em todos os outros casos, o texto tem características de fake news como o caráter vago, alarmista, os erros de português e o pedido de compartilhamento.

Ao buscar pela “fonte confiável” citada, descobrimos que, de fato, há o professor Chen Huiren na instituição citada. Porém, ele não comanda nenhum estudo sobre abacaxi e cura do câncer. Vale dizer, ainda, que a tal tese não é balizada por nenhum estudo. Ou seja: é mais um do CPWA (Centro de Pesquisa do WhatsApp).

Resumindo: a história que aponta que água quente de abacaxi cura câncer e mata células cancerígenas é falsa. É mais um caso notícia falsa que surgiu na internet de uma evolução de outra notícia falsa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)