Água de coco quente mata células cancerígenas e regula pressão #boato

Boato – O professor Chen Huiren, do Hospital Geral do Exército de Pequim, disse que água de coco quente cura câncer e regula a pressão.

Como falamos recentemente (nesse outro texto que fala sobre a “dica” do Dr. Dráuzio Varella sobre os males da água fria

), a temporada de alertas falsos relacionados à saúde voltou com força. O pior de tudo é que muitos desses alertas estão tendo que ser desmentidos novamente por causa de “pequenas modificações”. É o caso da história de hoje.

A última história que circulou na internet dá conta de que o professor Chen Huiren, do Hospital Geral do Exército de Pequim, descobriu a cura do câncer (!). Se você acha que é um medicamento, se engana. A receita nada mais é do que água de coco quente. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/2rJGq2y

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Água quente de coco por favor reencaminhe por favor adiante: O Professor Chen Huiren do Hospital Geral do Exército de Pequim salientou que se todos que receberem este boletim puderem enviar dez exemplares a outros, certamente pelo menos uma vida será salva … Eu já fiz a minha parte, espero que você também possa ajudar com o seu parte. obrigado!

A água quente de coco pode poupar-lhe uma vida Olhe para ele de novo, depois diga aos outros Espalhe amor! Coco quente ~ só mata as células cancerígenas! Corte 2 a 3 flocos de coco finos em um copo, adicione água quente, vai se tornar “água alcalina”, beber todos os dias, é bom para qualquer um.

Água quente de coco libera uma substância anti-câncer, que é o mais recente avanço no tratamento eficaz do câncer no campo da medicina. Suco de coco quente tem um efeito sobre cistos e tumores. Comprovado para remediar todos os tipos de câncer. Este tipo de tratamento com extrato de coco só destrói as células malignas, não afeta as células saudáveis.

Além disso, o aminoácido e polifenol em suco de coco pode regular a pressão arterial elevada, prevenir eficazmente a trombose venosa profunda, ajustar a circulação sanguínea e reduzir coágulos sanguíneos. Depois de ler, conte aos outros, família, amigos, espalhe amor! Cuide da sua própria saúde.

Água de coco quente mata células cancerígenas e regula pressão?

A tal dica de ouro (afinal, não é todo dia que descobrem a “cura do câncer”) circulou muito por aí. Mas será mesmo que a história que cita o professor Chen Huiren procede? Não, não procede. Calma que a gente te explica tudinho.

Se você é um leitor atento do Boatos.org deve ter percebido que a história é muito parecida com outra que já desmentimos aqui. Em vez de água de coco quente, a receita era “limão quente”. O professor era “Tchen Horin” e não “Chen Huiren”. E o hospital… bem esse era o mesmo.

Assim como na versão limão, o texto tem as principais características de boatos na internet: é vago, alarmista, possui diversos erros de português, tem pedido de compartilhamento e não cita nenhuma fonte confiável para respaldar as informações.

Já sabendo que a história era um tanto quanto estranha, fomos procurar pelo Dr. Chen Huiren. Para nossa surpresa (e ao contrário do Dr. Tchen Horin), ele existe e é um pesquisador relacionado ao câncer. A verdade para por aí. Ao buscar pela produção científica dele, não há nada sobre água de coco quente curar câncer (tampouco sobre limão curar câncer).

Vale dizer que, em língua inglesa, a versão “coco” também surgiu depois da versão “limão”. Tanto que quando procuramos por relatos sobre “limão quente curar câncer”, achamos alguns desmentimos. Já no caso da “água de coco quente curar câncer”, só achamos algumas versões do boato.

Só para terminar: tentamos procurar por qualquer outro estudo que ateste que coco pode curar câncer. Como é de imaginar, não existe nenhum tipo de estudo que confirme que o coco pode matar células cancerígenas. E, claro, é bem absurdo tratar o câncer como uma doença genérica que poderia se curar com simples mudanças de hábitos. A doença é muito mais complexa do que isso.

Resumindo: a história que aponta que o professor Chen Huiren descobriu que a cura do câncer é água de coco quente é falsa. Apesar de, desta vez, o professor existir, ele não falou nada sobre isso e tampouco há qualquer estudo que ateste a eficácia do alimento contra células da doença.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)