Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > TV da Inglaterra transmite Questions Of Truth e conta a verdade sobre Alexandre de Moraes, Lula e infiltrados entre patriotas #boato

TV da Inglaterra transmite Questions Of Truth e conta a verdade sobre Alexandre de Moraes, Lula e infiltrados entre patriotas #boato

TV da Inglaterra transmite Questions Of Truth e conta a verdade sobre Alexandre de Moraes, Lula e infiltrados entre patriotas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A TV da Inglaterra transmitiu o filme Questions Of Truth. Nele é contada a verdade sobre o Brasil, Alexandre de Moraes, Lula e infiltrados entre patriotas.

Um dia depois dos atos de vandalismo cometidos por manifestantes de cunho golpista, simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro têm tentado criar uma narrativa de que a depredação do Congresso, STF e Palácio do Planalto foi cometido por “infiltrados de esquerda”. Neste sentido, uma história está circulando na internet.

Um vídeo chamado Questions Of Truth está sendo compartilhado como se fosse um “programa da TV da Inglaterra que contaria as verdades sobre o Brasil”. Em inglês, um homem conta uma narrativa que inclui comparações entre Alexandre de Moraes e Hitler, que as eleições foram fraudadas e, olha só, que infiltrados de esquerda estão cometendo atos de vandalismo no meio de patriotas. Leia duas das mensagens que viralizaram e a legenda do vídeo:

Versão 1: Olhe o que a TV da Inglaterra está transmitindo, compartilhe !! Divulguem para todos seus contatos, principalmente fora do Brasil Versão 2: Veja o que a TV da Inglaterra está mostrando e informando de maneira isenta e verdadeira, o que realmente está acontecendo aqui no Brasil 🇧🇷, fazendo uma análise rápida, dos acontecimentos vivenciados pelo povo brasileiro! Compartilhe se você for brasileiro!

Transcrição 1: 2021 na Inglaterra, o novo Hitler nasceu durante a pandemia. Aconteceu no Brasil e agora vemos os resultados. Se essa atrocidade ocorresse em seu país, você aceitaria? Isso mesmo, você não aceitaria. Os líderes mundiais não podem esperar que os brasileiros vejam seu país refém e permaneçam calados. O Brasil está pronto para defender sua pátria contra o crime organizado. Uma verdadeira batalha está ocorrendo atualmente. É a primeira vez na história da humanidade que um país consegue continuar uma campanha contra a corrupção e o crime organizado por 45 dias consecutivos. Os brasileiros estão mudando o curso da história.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Transcrição 2: O Brasil está sendo sequestrado e um movimento global do crime organizado está trabalhando duro para fazer parecer que o problema está na população, inclusive criando uma guerra falsa e pagando a mídia para manipular a opinião pública, especialmente à escala internacional . Certifique-se de fazer sua própria pesquisa antes de acreditar em tudo que ouve. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexander de Moraes começou uma ditadura e está obrigando a população a aceitar Lula da Silva como presidente, Lula da Silva, é um político criminoso condenado a 12 anos que foi libertado depois de apenas 580 dias e agora ocupa a Presidência por meio de fraude nas eleições.

As urnas eletrônicas foram manipuladas, resultando em 45 dias de protesto pacífico contra a corrupção, a maior manifestação da história. Após a cerimônia oficial de Lula em 12 de dezembro de 2022, Alexandre de Moraes declarou guerra à população. Na verdade, o ministro ditador alinhado com o crime organizado ordenou a prisão de todos os indígenas criticando seu abuso de poder. 7 Tribos indígenas no Brasil afirmando que suas urnas eletrônicas retornaram zero votos a seus candidatos e estão sendo presas por questionar essas contagens. É tão absurdo que é quase impossível acreditar que seja o Brasil e não a Venezuela ou a China.

Mas a ditadura que está sendo implementada é exatamente a mesma. Entretanto, Alexandre de Moraes é protegido por uma espécie de polícia de Gestapo. A mesma estratégia de Hitler. Mas nas ruas, uma falsa guerra está sendo alimentada por infiltrados da extrema esquerda. Eles aterrorizam manifestantes não violentos e humanos locais. Exatamente o mesmo método foi usado no caso capitólio nos EUA. É uma ação premeditada da extrema esquerda, black bloc e criminosos apoiadores de Lula da Silva, o líder da quadrilha de terroristas de extrema esquerda, queimam carros e intimidam as pessoas que criticam ou filmam suas ações. Eles carregam ferramentas e gasolina dentro de suas bolsas e usam máscaras para esconder seus rostos. Não há dúvida de que não são patriotas brasileiros lutando contra corrupção.

TV da Inglaterra transmite Questions Of Truth e conta a verdade sobre Alexandre de Moraes, Lula e infiltrados entre patriotas?

Os vídeos e a mensagens estão sendo cada vez mais compartilhados entre bolsonaristas. E, por isso, cá estamos para apontar que é falsa a informação que o vídeo é da “TV da Inglaterra”. Também precisamos apontar que os arquivos não passam de um amontoado de fake news traduzidas para o inglês.

As mensagens (que tem características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis) e o histórico de fake news sobre “TV de país X divulgou as verdades” (há um exemplo recente da Itália aqui) já nos deixam desconfiados da mensagem. Desconfiança que vira certeza com uma busca.

Na realidade, o vídeo foi divulgado por um sujeito que se autodenomina empresário de artistas independentes e tem um site com “notícias sobre o mundo”. Não é preciso nem dizer que o conteúdo (que é repleto de teorias da conspiração) não passa na TV da Inglaterra. A mensagem só serviu para dar uma importância a mais ao vídeo.

Agora vamos ao arquivo em questão. São tantas balelas já desmentidas que vamos refutar em tópicos. Nem vamos falar sobre adjetivos e comparações espúrias contidas no vídeo em questão (que não passam de lixo).

Fake #1 – Alexandre de Moraes começou uma ditadura e está obrigando a população a aceitar Lula da Silva como presidente

Essa retórica é falsa e sem lógica. Alexandre de Moraes não está instaurando uma ditadura. Ele está combatendo atos antidemocráticos e fake news por meio de decisões. A população também não foi obrigada a aceitar Lula. Ele, simplesmente, venceu as eleições democraticamente.

Fake #2 – Lula da Silva, é um político criminoso condenado a 12 anos que foi libertado depois de apenas 580 dias e agora ocupa a Presidência por meio de fraude nas eleições

Lula ficou “apenas 580 dias na prisão” porque venceu na Justiça. Não houve ilegalidade. Também não houve fraude comprovada nas eleições. Tudo que circulou sobre o assunto é fake news.

Fake #3 – As urnas eletrônicas foram manipuladas, resultando em 45 dias de protesto pacífico contra a corrupção

Como falamos antes, tudo que circulou sobre fraude nas urnas eletrônicas não passa de fake news. Além disso, como é possível ver, os “protestos” não são pacíficos. Além das cenas de violência, ele tem uma série de pautas antidemocráticas.

Fake #4 – 7 Tribos indígenas no Brasil afirmando que suas urnas eletrônicas retornaram zero votos a seus candidatos e estão sendo presas por questionar

É falsa a informação que sete líderes de tribos foram presos por questionar resultados das urnas. Quem foi preso foi um cacique acusado de incitar atos antidemocráticos. Além disso, falar que houve fraude por conta de “zero votos” é fake news (já desmentida no Boatos.org).

Fake #5 – Mas nas ruas, uma falsa guerra está sendo alimentada por infiltrados da extrema esquerda

A narrativa de que os atos de violência ocorreram por meio de infiltrados também é falsa. Além de a tese estar baseada em fake news como essa e essa, as pessoas que estão sendo presas são, de fato, de direita.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a TV da Inglaterra revelou a verdade sobre o Brasil, Alexandre de Moraes, Lula e infiltrados nas eleições. Nem o vídeo passou na “TV da Inglaterra” tampouco ele revela verdades sobre o Brasil.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/2M3r9Bt
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso