Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > PT está preocupado com Lula ser internado ou desistir da candidatura por problemas de saúde #boato

PT está preocupado com Lula ser internado ou desistir da candidatura por problemas de saúde #boato

PT está preocupado com Lula ser internado ou desistir da candidatura por problemas de saúde, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Com problemas cardíacos e agravamento do câncer na garganta, PT teme que Lula seja internado ou desista da candidatura. Isso é uma bomba de um material “radioativo” do PT. 

O retorno de Lula às eleições causou um verdadeiro alvoroço não só na internet, mas também na sociedade, entre os eleitores. Houve quem apoiasse o retorno e declarasse voto em Lula e houve quem não gostasse nada da notícia.

Mas a volta do ex-presidente Lula logo começou a causar preocupação. Em seus primeiros eventos públicos, a rouquidão de Lula ganhou a atenção do público. A mesma voz rouca foi observada na sabatina do Jornal Nacional e no primeiro debate presidencial de 2022, levantando bastante preocupação.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, não são apenas os leitores que estão alarmados. Segundo a história, o PT estaria preocupado com a possibilidade de Lula ser internado ou desistir da candidatura por causa de problemas de saúde. Ainda segundo a história, Lula estaria sofrendo de problemas cardíacos, agravados pelo alcoolismo, de cirrose hepática, hiperplasia da próstata, dificuldades de fala e rouquidão, com o agravamento do câncer na garganta, e depressão. Confira:

“Bomba ! Bomba ! Vazou Material Radioativo do PT ! A direção do PT – Partido dos Trabalhadores está muito preocupada com o despreparo e falta de poder político nacional de Alckmin, diante da possível desistência ou internação hospitalar urgente do Candidato Lula antes do pleito do 2o Turno das Eleições, devido ao seu gravíssimo estado de Saúde, conforme relato de amigos e médicos próximos do Ex-Presidente, que indicam problemas cardíacos agravados pelo alcoolismo x cirrose hepática, hiperplasia da próstata com uso frequente de fraldões geriátricos, dificuldades de fala e rouquidão com o agravamento do câncer na garganta, depressão com comportamento que oscila entre a euforia, o ódio e a agressão gratuita a pessoas próximas e oponentes, comportamentos dignos de um psicopata e ainda o esquecimento ou falta de memória, que se transformam em mentiras que oscilam entre o seu mundo real e o lunático e imaginário. Muito Grave ! Lula Ladrão Condenado Derrotado vai se fazer mais uma vez de vítima e tentar fugir como um Fraco da maior derrota da sua Vida ! Que vai enterrar o PT, o Foro de São Paulo, a imprensa mentirosa, os comunistas, os ladrões, os juízes, os bandidos e todos os seus fiéis seguidores pagos, que serão todos enterrados a céu aberto repleto de urubus numa Grande Vala Comum ! Confira com os teus Contatos da Área Médica !”.

PT está preocupado com Lula ser internado ou desistir da candidatura por problemas de saúde?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Facebook e deixou muitos apoiadores de Lula preocupados. Entretanto, a história não é verdadeira. A resposta está na falta de provas.

Ao analisar o texto, logo de cara ficamos desconfiados. A mensagem apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista, a falta de provas e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Vale ressaltar que esse tipo de fake news não é nova e já circulou diversas vezes na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu esse tipo de história algumas vezes, como na oportunidade em que uma mensagem afirmava que Lula estaria com uma doença grave e esse seria o fim de sua candidatura. Também a que apontava que Lula estaria com uma doença grave e iria desistir da candidatura.

Ao buscar por mais informações sobre o assunto, nada encontramos. É importante pontuar que se a história fosse realmente verdadeira, seria um escândalo e qualquer veículo de comunicação gostaria de apresentar a notícia em primeira mão.

Além disso, Lula está distribuindo saúde. Com 76 anos, o ex-presidente cumpre uma agenda diária bastante cheia. Em março de 2022, Lula realizou um check-up no Hospital Sírio Libanês, onde os resultados foram positivos. De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, médico de Lula, os resultados não apresentaram nenhum tipo de problema e o ex-presidente está apto para concorrer à Presidência do Brasil. Ainda de acordo com Kalil, Lula faz exercícios regularmente e não fuma, o que colabora para o bem-estar e saúde do ex-presidente.

Se isso não bastasse, o texto de hoje ainda reforça outras histórias falsas, como a questão do comunismo, da imprensa supostamente mentir para favorecer Lula, o Foro de São Paulo, entre outros. Assim como já lembramos por aqui, o Brasil não vai virar comunista (até porque precisaríamos de um processo bastante longo para chegar até lá), a imprensa não mente para prejudicar Bolsonaro (apenas faz o seu trabalho, enquanto é atacada por apoiadores do atual presidente) e o Foro de São Paulo não exerce qualquer influência na política brasileira.

Em resumo: a história que diz que o PT está preocupado que Lula seja internado antes do segundo turno ou desista da candidatura por problemas de saúde é falsa! A história surgiu do nada e não mostra nenhuma prova. Ao procurar por mais informações, descobrimos que Lula está em perfeito estado de saúde, se exercitando regularmente e não fumando. O próprio médico do ex-presidente, Roberto Kalil, afirmou que o último check-up de Lula, em março de 2022, não apresentou nenhum problema. Por fim, o texto de hoje apenas reforça outras fake news já desmentidas pelo Boatos.org. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso