Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Polícia Federal e Exército comprovam que eleições foram fraudadas nas regiões Norte e Nordeste #boato

Polícia Federal e Exército comprovam que eleições foram fraudadas nas regiões Norte e Nordeste #boato

Polícia Federal e Exército comprovaram que eleições foram fraudadas nas regiões Norte e Nordeste, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Polícia Federal e o Exército acabaram de comprovar que Lula teve 5 milhões de votos nas regiões Norte e Nordeste. Fraude ocorreu na cidade de Barreiras e Chiquita (Bahia) e anúncio foi feito pelo comando do Exército.

Depois de tantas fake news sobre supostas fraudes nas eleições, estava faltando um texto que juntasse diversas mentiras em apenas uma. Ele chegou! Encontramos a tal mensagem que une diversas teorias em apenas uma.

De acordo com a mensagem que circula online, a Polícia Federal e o Exército teriam comprovado que as eleições foram fraudadas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. O texto aponta que “votos fantasmas” foram colocados para Lula em cidades como Barreiras e Chiquita. Também foi dito que Lula fugiu para a Argentina, que quem anunciou foi o general Villa Boas e que, na realidade, Bolsonaro deveria ter 56% dos votos. Leia:

A Polícia Federal e Exército, acabam de confirmar, com provas inconteste, que as eleições foram fraudadas em parte da Região Norte e em todo o Nordeste, dando mais de 5 milhões de votos de mortos, fantasmas e alienígenas, pro Lula Só na Bahia foram 192 cidades com fraudes. Exemplos dados pela Polícia Federal e Exército, já comprovado. Barreiras, (BA), 156 mil habitantes. Lula teve, 330 mil votos. Chiquita, 3.340 habitantes. Lula teve 6.800 votos. E por aí vai.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Lula está na Argentina. A Polícia Federal e o Exército, estão em todos os possíveis lugares de morada do Lula, aguardando para o prender e levar pra prisão por fraudes nas eleições pra Presidente do Brasil. Anúncio feito pelo General Vilas Boas, inclusive está sendo pedido pelo Comando do Exército, a prisão de Alexandre de Moraes, como participe das fraudes. Notícia verdadeira e quente, da hora. Início vai pegar. Se as eleições tivessem sido honestas, Bolsonaro teria 56% dos votos, contra 44% do Lula molusco. Palavras do General do Exército e do Superintendente da Polícia Federal.

Polícia Federal e Exército comprovaram que eleições foram fraudadas nas regiões Norte e Nordeste?

A mensagem se espalhou muito pelo WhatsApp e, inclusive, deve ter pululado entre manifestantes dos protestos nas estradas. Porém, é falsa a informação que aponta que a Polícia Federal e o Exército descobriram a tal fraude nas eleições.

Como falamos lá no início do texto, a mensagem em questão (que tem características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis) não passa de um “compilado” de outras fake news já desmentidas no Boatos.org e outros serviços de checagem.

A parte que fala de “cinco milhões de votos de mortos” já foi desmentida neste texto aqui do Boatos.org (publicado depois do primeiro turno). Além de a mensagem não apresentar nenhuma prova, números do TSE mostram que não há qualquer irregularidade nas cidades citadas na mensagem em questão.

Também há na mensagem de hoje a citação a duas cidades nas quais Lula teria tido mais votos do que o número de habitantes do local. No caso de Barreiras, temos um desmentido que aponta que os números apresentados na mensagem estão errados. No caso de Chiquita, não temos nenhum desmentido ou número por um detalhe simples: não há nenhuma cidade no Brasil com este nome.

Também é falsa a afirmação de que Lula está na Argentina e fugiu para não ser preso. O presidente eleito está no Brasil e não há qualquer ordem judicial contra ele. Falsa também é a alegação de que Alexandre de Moraes está prestes a ser preso .

Por fim, o “anúncio de intervenção militar” em nome do general Villas Boas não passa de um documento falso que desmentimos aqui. Sobre a portagem de votos que Bolsonaro deveria ter, também se trata de uma balela. Desmentimos uma fake news que apontava que o presidente deveria ter 65% que, assim como esta, é falsa.

Resumindo: nem a Polícia Federal tampouco o Exército descobriram uma fraude nas eleições. O texto que circula online não passa de uma junção de diversas fake news que já desmentimos aqui no Boatos.org e que são recorrentes.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso