Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Janja tietou Bolsonaro durante visita aos Estados Unidos #boato

Janja tietou Bolsonaro durante visita aos Estados Unidos #boato

Janja tietou Bolsonaro durante visita aos Estados Unidos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra que a primeira-dama Janja Lula da Silva aproveitou a viagem aos Estados Unidos para tirar fotos e tietar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A visita de Lula e de Janja aos Estados Unidos já terminou. Porém, no mundo das fake news na internet, a ida do presidente e da primeira-dama ao país continua dando o que falar. A última das histórias aponta para uma suposta “escapadinha” de Janja.

Um vídeo de Bolsonaro tirando fotos com pessoas em uma igreja na Flórida está circulando junto com mensagens que apontam que uma das mulheres que estão no local é Rosângela Lula da Silva. Ela teria resolvido “tietar” o ex-presidente. Leia as mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1: É impressão minha ou a Janja aproveitou a viagem aos EUA, para visitar o Bolsonaro??? Versão 2: Janja tietou Bolsonaro na Califórnia Versão 3: Olha a Janja aí tietando o Mito!! E a Janja que foi tietar o Bolsonaro na Flórida

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Janja tietou Bolsonaro durante visita aos Estados Unidos?

Entre grupos bolsonaristas e/ou críticos ao atual governo, o que não faltou foi compartilhamento do conteúdo em questão. Porém, é falsa a informação que aponta que a pessoa do vídeo é a primeira-dama Janja Lula da Silva.

A mensagem já nos começa a causar desconfianças. O texto que circula online é vago, alarmista, tem erros de português e não cita qualquer fonte confiável que comprove a tese em questão.

Além disso, temos visto um número vasto de fake news que “confundem” outras mulheres com Janja. Já desmentimos fake news que apontavam que ela estava em uma “festa na banheira”, que estava com uma placa em homenagem a prostitutas ou, ainda, posando para fotos só de camisola.

Ao olhar o vídeo, está mais do que claro que não se trata da primeira-dama na imagem. Para ajudar, o evento de Bolsonaro (em uma igreja de Boca Ratón, na Flórida) ocorreu no dia 11 de fevereiro. Nesta data, Lula e Janja já estavam em um avião voltando para o Brasil. Ou seja: nem precisava, mas há até álibi.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Janja foi flagrada tietando Bolsonaro durante visita aos Estados Unidos. A mulher do vídeo não se parece com a primeira-dama e Janja já estava voltando ao Brasil no dia em questão.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso