Vídeo mostra Janja em festa na banheira com mulheres e tabelião de Ponta Grossa #boato

Boato – Janja foi flagrada em uma “festa na banheira” antes de conhecer Lula. Ela estava com o “tabelião de Ponta Grossa” e outras mulheres.

A primeira-dama Janja Lula da Silva tem sido alvo de diversas fake news desde quando Lula venceu as eleições. Muitas destas mensagens falsas carregam ataques misóginos e sexistas. A última das histórias aponta para um vídeo “bomba”.

Nas imagens, três mulheres (uma de óculos) aparecem com um senhor de idade em uma banheira com garrafas vazias de bebida e uma música de fundo. Junto ao vídeo (que, por motivos óbvios, não será exibido aqui), há a descrição de que a pessoa seria Janja antes de conhecer Lula. O homem seria o “tabelião de Ponta Grossa” e, de acordo com mensagens, a primeira-dama seria uma garota de programa. Leia:

Confira também: Janja tirou foto com traficante? Saiba a verdade aqui!

Clique e siga o Boatos.org no YouTube

Versão 1: Vídeos da atual primeira dama na época q era prosti Versão 2: Como fica as mulheres dos Generais do Exército traidores .. vão se dar com a primeira dama Canja e se abraçarem? Afinal Janja participava de festinhas na banheira com “ outras meninas”

Versão 3: Com o Tabelião de Ponta Grossa! TUDO GENTE FINA E MISTURADA! Mourão deve puxar a fila! Versão 4: Janja, com o tabelião de Ponta Grossa PR, antes de conhecer o carniça

Versão 5: Janja com o tabelião de Ponta Grossa -Pr, antes de casar com o Carniça,  ela era garota do tindler, kkkkkkkkk e depois virou amante do Carniça,  antes da D.Marisa morrer. Agora o ladrão e a prostituta nos governam!

Vídeo mostra Janja em festa na banheira com mulheres e tabelião de Ponta Grossa?

O vídeo está circulando na internet e é grave por diversos motivos. 1) Ele está sendo espalhado sem a anuência das pessoas que estavam nele. 2) Ele serve para reforçar uma tese falsa sobre a primeira-dama. 3) Não é Janja que está nas imagens.

O histórico de fake news que visa atacar mulheres de forma sexista é vasto na internet. Outro dia mesmo, uma foto de uma mulher de camisola na cozinha de uma casa estava circulando como se fosse da primeira-dama. Também já circularam vídeos falsamente atribuídos a Anitta, Renata Vasconcellos e outras mulheres.

Além disso, a mensagem tem algumas das principais características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que comprovem a informação. Informação que, aliás, é desmentida com uma análise mais aprofundada no vídeo.

Nenhuma das garotas é a primeira-dama Janja, o homem não é o “tabelião de Ponta Grossa” (figura superestimada por quem não tem simpatia por Lula e que já fez declarações contra o presidente) e a narrativa de que ela era garota de programa é uma acusação que não tem lógica alguma (também não tem provas da parte de quem a criou de forma difamatória). Para quem não conhece, o currículo de Janja é esse.

No vídeo, é possível ver que a música que toca ao fundo é Cabeça Branca (do cantor Tierry). A música foi lançada em 2021, quando Janja já estaca com o presidente Lula. Ou seja: até a historinha contada tem um furo.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a mulher que está em uma banheira com outras mulheres não é Janja, o homem em questão não é o tabelião de Ponta Grossa e a história sobre o passado da primeira-dama é uma fake news das pesadas.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/2M3r9Bt
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet