Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Ivo Gomes é flagrado de mãos dadas com homem que é seu noivo #boato

Ivo Gomes é flagrado de mãos dadas com homem que é seu noivo #boato

Ivo Gomes é flagrado de mãos dados com homem que é seu noivo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Irmão de Ciro e prefeito no Ceará, Ivo Gomes é flagrado de mãos dadas com homem que é seu noivo, mostra foto. 

Não importa se você é o protagonista ou o espectador, em algum momento você vai se deparar com alguma informação falsa na internet. O destino é certo, principalmente se você for famoso. Fábio Júnior, João Doria, Caetano e entre outros estão aí para provar que sim, é possível.

Nos últimos dias, uma figura política ganhou destaque depois que uma foto viralizou no Twitter. A imagem mostra o irmão de Ciro e prefeito de Sobral, Ivo Gomes, de mãos dadas com outro homem, que segura um buquê de flores. Na descrição, o texto aponta que se trata da “noiva” de Ivo Gomes. Leia o que dizem as mensagens:

Versão 1: Prefeito de Sobral Ivo Gomes irmão de Ciro e Cid Gomes ficou noiva? Versão 2: Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão do Ciro e do Cid Gomes, os Seriais Killers da Retroescavadeira, ficou noiva. O que os brabões Cid e Ciro acham desta queimação de rosca cabeluda, na família?! É mole…ou quer mais??? Sensível, tolerante e sem  preconceito, é claro!!! Versão 3: Ah, o Karma! Prefeito de Sobral CE, Ivo Gomes irmão do faca na bota Tiro Gomes que chama os irmãos Bolsonaro de Carluxo e bananinha, ficou noiva…

Ivo Gomes é flagrado de mãos dadas com homem que é seu noivo?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A informação não passou despercebida aos olhos dos curiosos e dos homofóbicos (claro), que viralizaram a imagem. Mas o que ninguém contava é que a história não passava de #boato.

Vamos lá! O primeiro indício está nas características da mensagem: vaga, alarmista e sem datas e fontes confiáveis. O enredo, que já se tornou comum em muitas histórias que circulam por aí, também não deixa dúvidas. Foi assim no caso do senador Randolfe Rodrigues, Carlos Bolsonaro e Nicolás Maduro.

Dito isso, saiba que se Ivo Gomes tivesse assumido ou publicizado seu relacionamento isso não seria um problema. Inclusive, o boato viralizou a partir de uma mensagem homofóbica e preconceituosa (por sinal, o mesmo aconteceu com histórias que já citamos por aqui).

Apesar disso, fomos buscar mais informações sobre o assunto e não há qualquer registro de que ele tenha sido “noivo”. Na realidade, a informação surgiu em contas contrárias a ele (muitas delas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro) e não há qualquer fundamento em fontes confiáveis.

Mas isso ainda não é a cereja do bolo. Isso porque, na verdade, a imagem do casal é fruto de uma montagem bem tosca. Uma das explicações está nas mãos, que notoriamente foram inseridas na imagem, pois, além de não ter sido bem posicionada e ter deixado o polegar “flutuando”, tem o tom bem diferente. O buquê de flores também foi inserido digitalmente, tanto que está sobreposto na imagem e com uma iluminação bem diferente.

Resumindo: o irmão de Ciro e prefeito no Ceará, Ivo Gomes não foi flagrado de mãos dadas com homem que é seu noivo. Isso porque, além de alarmista e bem preconceituosa, a imagem não passa de uma montagem. Ou seja, boato!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: