Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Carlos Bolsonaro é gay e mora junto com o primo, de quem é namorado #boato

Carlos Bolsonaro é gay e mora junto com o primo, de quem é namorado #boato

Boato – Filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro assumiu que é gay e é namorado do primo. Os dois moram juntos.

Por quase toda campanha eleitoral, o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro angariou muitos eleitores após condenar a “perda de valores na sociedade”. Um exemplo utilizado por Bolsonaro foi o chamado “kit gay” (algo que não se falou após a eleição dele). Mas essa não foi a primeira vez na qual Bolsonaro disparou contra “os gays”. Em 2011, Bolsonaro chegou a falar que preferia ter um filho gay a um filho morto.

É a partir deste história que uma história com tom homofóbico tem circulado na internet há meses. Em alguns momentos “em tom de zoeira”, em alguns momentos “apresentada como verdade”, o fato é que desde o início do ano circula na web uma tese que aponta que Carlos Bolsonaro, filho do presidente, é gay. Mais do que isso, ele teria o primo (chamado de Léo Índio) como namorado e dividindo o mesmo teto.

A história já circulou de diversas formas na internet, já teve vídeo feito com diversas fotos dos dois juntos, já teve postagens irônicas sobre o assunto e até publicações em sites e blogs apresentando Léo Índio como “namorado de Carlos Bolsonaro”. Leia algumas das mensagens que circulam na internet:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Versão 1: Namorado de Carlos Bolsonaro também tem sigilo bancário quebrado Versão 2: Carlos se for mesmo, simplesmente seja feliz. Amei o casal. Shippo fácil Versão 3: GENRO LGBT DE BOLSONARO TAMBÉM É INVESTIGADO Namorado de Carlos Bolsonaro também tem sigilo bancário quebrado

Versão 4: acho que alguem deu uma fraquejada a lingua o castigo do corpo talkey Versão 5: “Esse povo é muito maldoso, dizendo que o Carlos Bolsonaro é gay só pq ele mora com um primo gato há anos, não tem histórico de namoradas e os dois criam um poodle fofinho e ainda só saem juntos. Muita maldade! “.

Carlos Bolsonaro é gay e mora junto com o primo, de quem é namorado?

De fato, seria muito irônico se fosse verdade. Mas o que temos até o momento sobre Carlos Bolsonaro e sua sexualidade são apenas conjecturas, boatos e nenhuma prova sobre o assunto. Para vocês entenderem tudo, vamos aos fatos.

É importante dizer que, mesmo que as informações que apontam que Carlos Bolsonaro é gay ou que Léo Índio é o namorado de Carlos Bolsonaro fossem reais, não haveria problema algum. As pessoas são livre para fazer o que quiser (pena que nem todo mundo enxerga assim).

Dito isso, vamos ao caso. Tudo que temos até hoje é um monte de fotos de Carlos com Léo Índio que não provam nada e informações que eles moravam juntos. Para que a informação fosse levada a sério e saísse da seara do “boato”, precisaríamos de mais do que isso.

Vale dizer que há algumas publicações que corroboram para o contrário disso. Uma delas é essa matéria do Jornal Extra que falava da namorada de Carlos. A mesma matéria falava de relacionamentos héteros do filho do presidente.

Para terminar, o próprio Carlos já desmentiu boatos sobre a sexualidade. Em 2010, de forma agressiva, ele publicou o seguinte: “Fala cambada de boiola!!!! Vcs estão apaixonados por mim, mas sinto dizer a vcs q gosto d mulheres e gosto mto msm! Decepcionei vcs!”. Em 2011, repetiu a dose: “Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!”.

Em 2019, Carlos Bolsonaro negou também que “morasse com o primo”. Leia o que ele disse em postagem de fevereiro: “1) Não moro com meu primo. A mídia lixo mente! 2) A internet pode zoar, graças a Deus não estamos num governo de esquerda. Já portais e jornais surfarem na onda, abandonarem o papel informativo e virar portal de fofoca que faz inveja ao TV Fama, é uma piada. R.I.P!”.

Resumindo: apesar de existir muito “zumzumzum” sobre a sexualidade de Carlos Bolsonaro e do primo, o fato é que não há nenhuma prova de que a informação que aponta para o relacionamento dos dois é real. Ou seja, é mais um boato (no naipe “Dilma tem uma namorada”) que serve combustível para debates (até entre famosos) em redes sociais.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.