Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Hugo do MST estava infiltrado em manifestações em Brasília, mostra vídeo #boato

Hugo do MST estava infiltrado em manifestações em Brasília, mostra vídeo #boato

Hugo do MST estava infiltrado em manifestações em Brasília, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o momento em que o Hugo do MST quebrou diversas vidraças durantes as manifestações de cunho golpista em Brasília. Ele é um infiltrado.

Passado um dia da depredação realizada por golpistas em Brasília, o que não tem faltado na internet é fake news que tenta imputar a autoria dos atos a “esquerdistas infiltrados”. A última da história aponta para um vídeo com um “flagrante”.

Nas imagens, um homem destrói diversas vidraças com muita rapidez. Junto ao vídeo, há mensagens apontando que o homem em questão seria o “Hugo” e ele seria membro do MST. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Nome dele é  Hugo. É do MST. Ajudem a divulgar. Versão 2: Segundo informações, o nome desse cara é Hugo e ele é do MST. Mais um infiltrado. Vamos divulgar imagens dos infiltrados, ou apenas os patriotas serão punidos e eles, sairão de santos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 3: Esse seria infiltrado o nome dele seria  Hugo e ele é do MST e já estaria dentro do prédio antes mesmo dos manifestante chgar, compartilhem até chegar nos senadores e deputados bolsonaristas, estou sem alcance

Versão 4: Nome dele é Hugo ele é do MST ajudem a divulgar. Infiltrado. Aproveitou o momento para destruir tudo e botar a culpa nos patriotas que são homens de bem, que só querem a liberdade.

Hugo do MST estava infiltrado em manifestações em Brasília?

O que não faltou foi gente compartilhando a história por aí. Porém, a pessoa do vídeo não se chama Hugo tampouco o vídeo tem relação com as manifestações golpistas em Brasília.

A mensagem, o histórico recente e uma busca pelo vídeo em questão já ajuda a revelar a farsa. Os textos que circulam online são vagos, alarmistas, têm erros de português e não citam qualquer fonte confiável que confirme a história. Além disso, fake news de atos falsamente imputados a esquerdistas têm viralizado com tudo na internet (há exemplos aqui, aqui, aqui e aqui).

Ao buscar pelo tal “Hugo do MST”, nada encontramos em fontes confiáveis sobre o assunto. Ao buscar pelo vídeo, não demorou para chegarmos à realidade.

O vídeo é, na realidade, de um perfil do TikTok especializado em vidraçaria. O vídeo foi gravado na China e nada tem a ver com os protestos antidemocráticos em Brasília. Assista à postagem original:

@glasslaminatingmachine Glass replacement work,so fast👍#glass works#glass window and door#laminated glass #tempered ♬ original sound – Lisa Lee

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Hugo do MST foi flagrado quebrando vidros na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O vídeo em questão foi gravado na China e não há nada sobre “membros do MST” estarem infiltrados nos protestos em questão.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/2M3r9Bt
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso