Filho de Mourão colocou infiltrados em manifestação na Esplanada e ganhou cargo no BB de Lula em 2023 #boato

Boato – Após financiar Ana Priscila Azevedo para se infiltrar em manifestação na Esplanada, filho de Mourão ganha cargo de Lula no BB.

E o chororô está longe de acabar. Mesmo após a confirmação do resultado das urnas eletrônicas ser confirmado e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumir a Presidência da República, os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro não desistiram de contestar o resultado das eleições.

Em um verdadeiro show de horrores com ações terroristas, grupos radicais do bolsonarismo invadiram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Após a invasão, os golpistas depredaram os prédios, quebrando móveis e obras da cultura brasileira e mundial.

Confira também: Janja tirou foto com traficante? Saiba a verdade aqui!

Clique e siga o Boatos.org no YouTube

E tem sobrado até para o ex-vice-presidente Hamilton Mourão. De acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, o filho de Mourão teria colocado pessoas infiltradas na manifestação na Esplanada. Segundo a história, após ter financiado Ana Priscila Azevedo, com ajuda do PT, o filho de Mourão ganhou um cargo no Banco do Brasil. Ainda segundo a história, o “presente” teria sido concedido pelo presidente Lula, em 2023. Confira:

Versão 1: “Tá explicado. FILHO DE MOURÃO É INDICADO A GERENTE EXECUTIVO DO BANCO DO BRASIL. Coincidência?”. Versão 2: “O filho do Mourão junto com gleisi foram os financiadores de ANA PRISCILA AZEVEDO e os comparsas dela para depredar o congresso  e colocar culpa nos MANIFESTANTES. Tudo foi armado”. Versão 3: “filho do mourao dando grana pra priscila levar o povo pra esplanada e gleisi hoffmann pros cara atacarem, quem è o filho do mourao, o genro do leo pinheiro denunciado na lava jato”.

Filho de Mourão colocou infiltrados em manifestação na Esplanada e ganhou cargo no BB de Lula em 2023?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e tem causado um verdadeiro burburinho. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de provas e de relações que não existem.

Ao se deparar com a mensagem, é possível perceber que ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Além disso, histórias falsas sobre supostos infiltrados nas manifestações golpistas se tornaram recorrentes. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que petistas infiltrados em protesto tinham cartão de acesso à sala do GSI. Também a que indicava que um vídeo mostraria petistas infiltrados fugindo por túnel secreto no Congresso e, por fim, a que apontava que o homem que defecou em ataque à Esplanada é Thiago Albuquerque, funcionário do Banco do Brasil.

Ao analisar a história, percebemos que os bolsonaristas radicais seguem tentando estabelecer relações que não tem a menor lógica. A denúncia já cai por terra, porque Ana Priscila Azevedo, citada na história, não era uma pessoa infiltrada nas manifestações.

Assim como já desmentimos aqui no Boatos.org, Ana Priscila Azevedo participou dos ataques à Esplanada, porém, não como infiltrada. Em seu canal no Telegram, ela ressaltou ser de direita e justificou os atos terroristas cometidos pelos bolsonaristas radicais, dizendo que o movimento em direção à Esplanada só ocorreu por conta dela.

A promoção do filho do ex-vice-presidente, general Hamilton Mourão, também não tem nada a ver com Lula ou com os atos golpistas. Na realidade, a notícia usada como prova é antiga. Ela foi publicada no dia 1 de julho de 2019. Na oportunidade, Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do ex-vice-presidente, foi indicado ao cargo de gerente executivo de marketing e comunicação pelo então presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

Em resumo: a história que dizia que o filho do general Hamilton Mourão colocou pessoas infiltradas nas manifestações na Esplanada e ganhou cargo do Lula no BB é falsa! A história de que ele teria patrocinado Ana Priscila Azevedo já foi desmentida aqui no Boatos.org. A mulher em questão não era uma infiltrada. Ela participou dos atos golpistas e se considera de direita. Além disso, a notícia da promoção do filho do ex-vice-presidente Hamilton Mourão é de 2019. Na época, ele foi indicado ao cargo de gerente executivo de marketing e comunicação pelo então presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso