Facada em Bolsonaro foi uma invenção da maçonaria e da Nova Ordem Mundial #boato

Boato – Foi revelado pelo Cabo Daciolo que a facada em Bolsonaro foi, na realidade, uma invenção da maçonaria e da Nova Ordem Mundial.

É possível afirmar, dentre as notícias falsas vindas do campo da esquerda, uma das que mais se assemelha as que circula nos “zapzaps bolsonaristas” é a que aponta para uma “farsa” no ataque que Bolsonaro sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Sem nenhuma prova cabal, mas com muito viés, textos, áudios e vídeos apontam que tudo não passou de uma armação. Nos últimos dias, mais uma das histórias deste naipe circula na internet. Desta vez, o personagem utilizado é o ex-deputado e ex-candidato à Presidência Cabo Daciolo.

Um vídeo de Daciolo falando que, para ele, a facada em Bolsonaro seria uma armação da maçonaria e da Nova Ordem Mundial começou a circular na internet sobre a prova de que tudo seria uma farsa e que, na realidade, Bolsonaro iria fazer uma cirurgia e armou a facada para isso. Leia a transcrição do arquivo que circula por aí:

Eu vou revelar algo que está no meu coração faz tempo, vou te revelar agora. Eu não acredito que Bolsonaro não tomou facada nenhuma, eu não acredito, Cabo Daciolo não acredita. Eu não acredito que houve facada. Eu vou dizer o que acredito.

Bolsonaro tinha que fazer uma cirurgia. Bolsonaro estava acamado. Bolsonaro tinha uma enfermidade e tinha que fazer uma cirurgia. Aí a maçonaria, junto com a Nova Ordem Mundial, montou todo esse espetáculo aí. É o que eu acredito. É o que tá no meu coração. Foi isso, foi isso que aconteceu. tá bom, é o que tá no meu coração. E é o que eu tô revelando hoje para você. Se for verdade, em nome de Deus, que eu tô falando aqui, vai cair tudo isso por terra.

Observa que logo depois da facada, no dia o senhor Silas Malafaia já tava dentro do hospital. Convocando todo o povo, em 7 de setembro, dia importante para nação, já para poder fazer parte desta caminhada, deste governo maçom. Tá repreendido, em nome do senhor Jesus Cristo. Que Deus possa tocar no coração de que está ouvindo. Amo vocês. Servimos um Deus das causas impossíveis. Não tenho aliança com homem. Minha aliança é com Jesus Cristo.

Facada em Bolsonaro foi uma invenção da maçonaria e da Nova Ordem Mundial?

Parece que é desnecessário ficar reforçando este desmentido. Porém, em tempos de pós-verdade (e pós-mentira), sempre é bom relembrar algumas pessoas. Assim como a tese de que há pessoas da esquerda que mandaram Adélio esfaquear Bolsonaro não se sustenta, não se sustenta a tese de que a facada foi falsa.

A teoria é tão maluca que fica difícil até começar por onde desmentir. Mas vamos apontar para alguns indícios que inviabilizam a tese. O primeiro está na própria fala em questão. Apesar de muita gente estar interpretando a visão de Daciolo como verdade absoluta, o vídeo não passa de uma “visão dele”. Mais do que isso: em nenhum momento há provas que corroborem para a veracidade desta visão.

Vale apontar que, mesmo em outras teses de que a facada foi uma armação, não há nenhuma prova que aponte para isso. Ainda na época das eleições, um perfil influente na esquerda publicou a tal tese similar com um plus: Bolsonaro estaria com um câncer terminal e morreria antes de assumir o cargo. Não é preciso nem dizer que a previsão não virou realidade.

Também é importante citar que a maçonaria e a Nova Ordem Mundial já foram alvos de diversas fake news que viralizaram na internet. O que basicamente podemos dizer é que a maçonaria é bem mais inofensiva (e menos secreta) do que se imagina e que a Nova Ordem Mundial é uma fantasia criada pela direita mundial (e que ironicamente está sendo utilizada em um boato de esquerda).

O que temos é o seguinte: Bolsonaro foi, sim, esfaqueado durante evento de campanha nas eleições de 2018. Há imagens, provas e consequências da facada. Adélio, de acordo com investigações, agiu sozinho. Não há provas de que líderes de esquerda estejam por trás disso e muito menos de que Bolsonaro “armou” o atentado (aliás, não há provas nem lógica).

Resumindo: não procede a informação que aponta que a facada em Bolsonaro foi forjada pela Nova Ordem Mundial e pela maçonaria. A tese viralizou em 2022 com base em um vídeo opinativo, que não apresenta provas e que não muda nada em relação ao entendimento geral sobre o caso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet