Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Esquerda criou vírus em link falso do g1 que fala que TSE reconheceu vitória de Bolsonaro #boato

Esquerda criou vírus em link falso do g1 que fala que TSE reconheceu vitória de Bolsonaro #boato

Esquerda criou vírus em link falso do g1 que fala que TSE reconheceu vitória de Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Link falso do g1 que diz que o TSE teria reconhecido a vitória de Bolsonaro nas eleições 2022 é um vírus criado pela esquerda.

Definitivamente, o resultado das eleições de 2022 não saiu da boca do povo até o exato momento. A vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 50,9% dos votos revoltou muitos eleitores (em especial, do presidente Jair Bolsonaro) que não aceitam o resultado.

Como forma de retaliação, os apoiadores de Bolsonaro resolveram fechar rodovias, estradas e até aglomerar em frente aos quartéis do Exército, pedindo por uma intervenção militar e afirmando que as eleições de 2022 teriam sido fraudadas.

E nesse embate nos últimos dias, uma história está chamando atenção nas redes sociais. De acordo com uma publicação, a esquerda brasileira teria criado um vírus em um link falso do g1. Segundo a história, o falso link apontaria para uma reportagem do g1 que afirmaria que o TSE teria reconhecido a vitória de Bolsonaro nas eleições de 2022. Ainda segundo a história, todo o falso link teria um vírus que seria capaz de destruir celulares. Confira:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

“Pessoal, a esquerda fez um link com um vírus com uma falsa mensagem do G1 que diz que o TSE reconheceu a vitória de Bolsonaro nas eleições Não abram! Os que abriram tiveram seus telefones danificados”.

Esquerda criou vírus em link falso do g1 que fala que TSE reconheceu vitória de Bolsonaro?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro preocupados. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de provas.

Histórias falsas sobre supostas ameaças relacionadas à tecnologia e coisas que prejudicam celulares não são novidade por aqui. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que WhatsApp Gold e o vídeo Martinelli são vírus que vão estragar o seu celular. Também a que indicava que segundo delegado da PF, o vídeo do papa dançando samba é um vírus que vai infectar o seu celular e, por fim, a que apontava que “México conseguiu” é um vírus que entrará no seu celular em 5 segundos.

Resolvemos, então, procurar por mais informações sobre o assunto, mas não encontramos nada. Não existe nenhum indício de que a história seja verdadeira (bem como o suposto link). Não identificamos nenhuma mensagem parecida com a da história de hoje.

O mais próximo da história de hoje é uma publicação que também foi desmentida aqui no Boatos.org. Na oportunidade, uma história afirmava que o TSE teria acabado de informar a possibilidade de erro grave nas eleições de 2022, dando a vitória a Bolsonaro.

Se a história de hoje estiver se referindo a essa notícia falsa, não há nada de vírus que destrói o celular. Na verdade, trata-se de uma velha brincadeira bastante conhecida na internet. Nela, uma pessoa cria uma informação bombástica, utilizando o link de um portal de notícias. Ao abrir o link, você se depara com uma imagem do Tiririca com a legenda “É mentira, abestado”. De toda forma, faltam provas sobre o tal vírus da esquerda.

Em resumo: a história que diz que a esquerda criou um vírus em um link do g1 com a notícia de que o TSE teria reconhecido a vitória de Bolsonaro é falsa! Além de não existirem provas sobre o tal vírus da esquerda, não encontramos outras mensagens sobre o assunto. O mais próximo da história de hoje foi uma outra publicação também desmentida aqui no Boatos.org, que falava sobre a possibilidade de um erro grave nas eleições de 2022, que deu a vitória a Bolsonaro. Na oportunidade, alguém fez a velha brincadeira com uma informação bombástica, um link de um site de notícias e a imagem do Tiririca com a legenda “É mentira, abestado”. Como faltam provas e o ônus da prova é sempre de quem acusa, então, podemos afirmar que a história de hoje não passa de balela!

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso