Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de ter afundado um navio em resposta a críticas no Twitter #boato

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de ter afundado um navio em resposta a críticas no Twitter #boato

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de ter afundado um navio em resposta a críticas no Twitter, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após o ator Leonardo DiCaprio afirmar que Jair Bolsonaro está “afundando o Brasil”, o presidente o acusou de ter afundado aquele navio (o Titanic).

Com quase um ano de mandato, o presidente Jair Bolsonaro conseguiu o feito de discutir com muita gente. Uma das últimas pessoas da lista é o ator norte-americano Leonardo DiCaprio.

Depois de falar para Leonardo DiCaprio cuidar para quem está doando dinheiro (fazendo uma alusão de que ele estaria ajudando ONGs a colocar fogo na Amazônia), o ator respondeu negando qualquer acusação.

Em meio a esse quadro, começaram a surgir algumas histórias falsas na internet. Recentemente, falamos de um falsa acusação de corrupção contra o ator. Agora a história tem relação a uma resposta de Bolsonaro.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

De acordo com um print no Twitter, Leonardo DiCaprio teria dado o seguinte recado ao presidente brasileiro: “O senhor está afundando a Brzil, Mr. President”. Em resposta, Bolsonaro teria falado “E tu, que afundou aquele navio, seu leso?”.

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de ter afundado um navio em resposta a críticas no Twitter?

A tal mensagem se espalhou com muita força em redes, principalmente entre os que não nutrem simpatia a Bolsonaro. Mas será mesmo que ele deu essa resposta ao ator hollywoodiano? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, a história nos parece suspeita. Isso porque esse tipo de fake news (relacionada a supostas publicações no Twitter) é comum na internet. Já desmentimos de publicações atribuídas a Dilma, Maria do Rosário, Marcelo Freixo e até ao próprio Bolsonaro.

Desconfiados da informação, resolvemos buscar mais detalhes sobre a tal discussão. E imagine só: em um ambiente no qual o assunto “pérolas de Bolsonaro” nunca passa batido, nada encontramos em fontes confiáveis. Além de a publicação não existir nas contas de Twitter de DiCaprio e de Bolsonaro, não há uma referência à tal discussão.

Resumindo: pelo histórico de notícias falsas que se utilizam de prints e pela ausência de provas sobre o assunto, podemos cravar que a história que aponta que Bolsonaro culpou Leonardo DiCaprio por ter afundado o Titanic é falsa. Pelo menos essa acusação não recaiu sobre o ator.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2rJGq2y