Marcelo Freixo posta mensagem de luto no Twitter por assaltante que foi morto por PM #boato

Boato – Deputado estadual pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) publicou no Twitter condolências a assaltante morto por uma PM que estava de folga em São Paulo. Freixo pediu punição à policial

Não é novidade para ninguém que, volta e meia, o nome do deputado estadual pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) acaba aparecendo aqui. Prova disso são as inúmeras notícias que já desmentimos sobre Freixo no Boatos.org. E, bem, parece que está longe do deputado estadual se livrar das histórias bombásticas (falsas) que são compartilhadas por parte da oposição.

Nos últimos dias, o nome de Marcelo Freixo foi envolvido mais uma vez em uma confusão. De acordo com a história, o deputado teria feito uma postagem em seu Twitter, lamentando a morte do assaltante assassinado por uma policial militar de folga na entrada de um colégio em SP. O deputado também teria perdido uma punição para a policial. Confira:

“Ontem, ocorreu um atentado contra o maior direito fundamento do homem: a vida. Espero que a responsável seja punida. Por menos armas e mais postes. O PSOL se solidariza”. …. não acredito que estou lendo isso… Quero agradecer à essa policial …. um BANDIDO à menos… FREIXO … VÁ PROCURAR SUA TURMA… INÚTIL…

Marcelo Freixo posta mensagem de luto no Twitter por assaltante que foi morto por PM em SP?

E antes de sair xingando o Freixo por aí, você deveria saber que o suposto post é mentira. Exatamente o que você leu: a história não passa de balela. Ficou curioso? Então, continua lendo para saber todos os detalhes.

Esse tipo de conteúdo costuma aparecer sempre depois de algum caso de assaltante morto, como a história da Maria do Rosário ter criticado o policial que matou três assaltantes em SP. Essa história, inclusive, foi desmentida pela equipe do Boatos.org em 2016.

Além disso, o suposto tuíte foi claramente editado. É possível perceber que as frases estão visualmente desalinhadas na imagem e claramente não foram postadas em um tuíte original. Alguém escreveu as frases e colocou no post mais tarde. Isso evidencia que se trata de uma montagem.

Sabemos que o caso da policial de folga que assassinou o assaltante ocorreu no sábado (12), véspera do dia das mães. Se você entrar no Twitter de Marcelo Freixo, vai perceber que ele não publicou nada relacionado ao assunto. Nem no sábado e nem nos dias subsequentes.

Em resumo: a história de que Marcelo Freixo teria criticado a reação da policial militar de folga, que assassinou um assaltante em SP, é mentira. Não existe nenhuma menção sobre o assunto no Twitter oficial do deputado. O suposto tuíte é uma montagem clara. Ou seja, #boato. Até a próxima!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164

Compartilhe este artigo:

24 comentários em “Marcelo Freixo posta mensagem de luto no Twitter por assaltante que foi morto por PM #boato

  • 16/05/2018 em 17:44
    Permalink

    Como tem analfabeto funcional na rede! Fica difícil dialogar assim! E telepatas que conseguem ler o que o Marcelo Freixo pensou. É muito ódio e muita ignorância envolvida! Mistura de burrice com maucaratismo!

    Resposta
  • 16/05/2018 em 02:39
    Permalink

    assaltante assassinado por uma policial de folga, pela mor de deus. com certeza é uma site de ideologia esquerdista. to fora

    Resposta
  • 15/05/2018 em 22:01
    Permalink

    Falso? OK… Mas tb é falso atribuir à postagem uma manifestação da oposição. Uma irresponsabilidade!! Putz

    Resposta
  • 14/05/2018 em 20:44
    Permalink

    Ahã, como se fosse muito incrível que o Freixo não diria o que foi dito no tuíte supostamente falso. Ora, ora… O conteúdo é mto. coerente com o que ele defende. Então, não venha com chorumelas.

    Resposta
    • 15/05/2018 em 17:24
      Permalink

      Ou seja: Não importa se é verdade ou não. Pra fascistas o que importa é destruir a imagem de qualquer político de esquerda, mesmo com mentiras.

      Resposta
    • 17/05/2018 em 03:30
      Permalink

      Falar a verdade e corrigir mentiras é HONESTIDADE, não chorumelas ou mimimi. Pessoal estranho esse, que se orgulha de ser “pessoa de bem ” e acham super normal espalhar falso testemunho, espalhar mentiras e ofensas, depois se dizer “cristãos “…Não mexendo no seu dinheiro, nada mais importa. Mentir é crime, sabia?!

      Resposta
  • 14/05/2018 em 20:03
    Permalink

    Policial que “assassinou”… o que?
    Matou em legítima defesa das mães e crianças que ali estavam!
    Bora corrigir pq tá MUITO FEIO!

    Resposta
  • 14/05/2018 em 19:11
    Permalink

    Totalmente fake. Tipo aquele tweet da Manuela d’Ávila sobre revolução. Ainda acho que isso é plantado, não é por zueira, é mau caratismo mesmo…

    Resposta
  • 14/05/2018 em 19:00
    Permalink

    FDP o desgraçado pode tocar o terror mas o cidadão de bem não pode se defender, vai tomar n… Marcelo fresco.

    Resposta
    • 15/05/2018 em 18:02
      Permalink

      Você ta lendo que o twit é falso e mesmo assim reage dessa forma. Qual é o limite da burrice, gente? Sério mesmo, isso aqui é caso pra psicologia.

      Resposta
    • 15/05/2018 em 18:50
      Permalink

      Você entendeu o conteúdo da postagem? Ou fez de propósito mesmo?

      Resposta
  • 14/05/2018 em 18:45
    Permalink

    Um postei o link dessa pagina e mesmo assim teve um cara que escreveu que ″Se ele não postou, pelo menos pensou″.
    Extrema direita e esquerda do Brasil só mostra o quanto é burra.

    Resposta
  • 14/05/2018 em 18:19
    Permalink

    É BRINCADEIRA ISSO,NÃO!!!!!!

    Resposta
  • 14/05/2018 em 17:51
    Permalink

    Que homem louco. O marginal é QUE estava atentando contra a vida , bandido apontando uma arma para um grupo de mães e seus filhos…. hj poderíamos estar chorando a morte de dezenas de vítimas verdadeiramente INOCENTES.

    Resposta
    • 17/05/2018 em 03:10
      Permalink

      Você acabou de ver que ele NUNCA disse isso nem nada parecido e ainda está xingando o cara?! Leia com atenção por favor! Você entendeu tudo ao contrário!!!

      Resposta
  • 14/05/2018 em 16:38
    Permalink

    esse otário ganha dinheiro protegendo bandido e nas desgraças das pessoas o que ele quer 10 segurança tem medo de ,se ele defende vagabundo então o cara fala uma coisa e age de outra maníaco loco o cara que matou a amiguinha dele merece nem ser preso pois como ele diz cadeia nao ajuda ninguém so piora toma seu troxa continua a defente bandido e seja contra lei pois quando vc preciso vc não foi no morro foi na delegacia pedir ajuda panaca .

    Resposta
    • 17/05/2018 em 03:13
      Permalink

      Você entendeu tudo ao contrário!!! Ele NUNCA disse isso nem nada parecido! Mesmos assim está aí xingando e cheio de ódio sem motivo nenhum! Leia a matéria antes de comentar, por favor!

      Resposta
  • 14/05/2018 em 16:18
    Permalink

    Seus débeis mentais: ele não foi assassinado, foi morto.

    Resposta
  • 14/05/2018 em 15:44
    Permalink

    “Policial assassinou o assaltante”, sério isso mesmo?? Eu até sei que é boato, mas a sutileza das suas tendências foi descoberta

    Resposta
    • 15/05/2018 em 21:21
      Permalink

      Companheiro, o uso da palavra assassinato é correta, pega um dicionário e aprenda o significado, não é por que voce quer que essa palavra tenha algum outro significado que do nada essa palavra vai ter.

      Resposta
    • 17/05/2018 em 03:17
      Permalink

      Nada a ver! A policial matou é fato, legítima defesa, fez o certo. Pegue o dicionário e comprove, assassinar é matar, aqui quer dizer o mesmo. Comprove, é fácil.

      Resposta
  • 14/05/2018 em 15:19
    Permalink

    interessante TUDO É BOATO????? EITA POVO MENTIROSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Resposta
    • 17/05/2018 em 03:21
      Permalink

      Pior que é boato mesmo, como dúzias de outras mentiras todos os dias. O Brasil está sim cheio de fofoqueiros e mentirosos, e não são só os políticos os que corrompem a verdade: o povo está cheinho de corruptos…

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)