Marcelo Freixo posta mensagem de luto no Twitter por assaltante que foi morto por PM #boato

Boato – Deputado estadual pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) publicou no Twitter condolências a assaltante morto por uma PM que estava de folga em São Paulo. Freixo pediu punição à policial

Não é novidade para ninguém que, volta e meia, o nome do deputado estadual pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) acaba aparecendo aqui. Prova disso são as inúmeras notícias que já desmentimos sobre Freixo no Boatos.org. E, bem, parece que está longe do deputado estadual se livrar das histórias bombásticas (falsas) que são compartilhadas por parte da oposição.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org Siga o Boatos.org no Twitter: Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/36nlVru

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Nos últimos dias, o nome de Marcelo Freixo foi envolvido mais uma vez em uma confusão. De acordo com a história, o deputado teria feito uma postagem em seu Twitter, lamentando a morte do assaltante assassinado por uma policial militar de folga na entrada de um colégio em SP. O deputado também teria perdido uma punição para a policial. Confira:

“Ontem, ocorreu um atentado contra o maior direito fundamento do homem: a vida. Espero que a responsável seja punida. Por menos armas e mais postes. O PSOL se solidariza”. …. não acredito que estou lendo isso… Quero agradecer à essa policial …. um BANDIDO à menos… FREIXO … VÁ PROCURAR SUA TURMA… INÚTIL…

Marcelo Freixo posta mensagem de luto no Twitter por assaltante que foi morto por PM em SP?

E antes de sair xingando o Freixo por aí, você deveria saber que o suposto post é mentira. Exatamente o que você leu: a história não passa de balela. Ficou curioso? Então, continua lendo para saber todos os detalhes.

Esse tipo de conteúdo costuma aparecer sempre depois de algum caso de assaltante morto, como a história da Maria do Rosário ter criticado o policial que matou três assaltantes em SP. Essa história, inclusive, foi desmentida pela equipe do Boatos.org em 2016.

Além disso, o suposto tuíte foi claramente editado. É possível perceber que as frases estão visualmente desalinhadas na imagem e claramente não foram postadas em um tuíte original. Alguém escreveu as frases e colocou no post mais tarde. Isso evidencia que se trata de uma montagem.

Sabemos que o caso da policial de folga que assassinou o assaltante ocorreu no sábado (12), véspera do dia das mães. Se você entrar no Twitter de Marcelo Freixo, vai perceber que ele não publicou nada relacionado ao assunto. Nem no sábado e nem nos dias subsequentes.

Em resumo: a história de que Marcelo Freixo teria criticado a reação da policial militar de folga, que assassinou um assaltante em SP, é mentira. Não existe nenhuma menção sobre o assunto no Twitter oficial do deputado. O suposto tuíte é uma montagem clara. Ou seja, #boato. Até a próxima!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)