Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > É falso que o cantor Anderson, do Molejo, morreu hoje

É falso que o cantor Anderson, do Molejo, morreu hoje

Anderson do Molejo morreu hoje por conta do câncer, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – O cantor Anderson, do Molejo, morreu por complicações do câncer hoje.

Análise

O estado de saúde do cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, tem causado preocupação em fãs. Internado por conta de complicações de um câncer inguinal desde o dia 24 de fevereiro, ele foi personagem de uma postagem no TikTok.

De acordo com a mensagem, Anderson teria morrido por conta da doença. “lamentável saber que vc partiu Anderson Molejo vai com Deus irmão. morreu hoje ele #luto #foyou #viralvideo”, diz a mensagem que circula online.

Checagem

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Para fazer a checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Anderson Leonardo, do Molejo, morreu hoje? 2) Qual é o estado de saúde dele? 3) Já houve outros casos similares de fake news?

É verdade que Anderson Leonardo, do Molejo, morreu hoje?

Não é verdade. A mensagem que está circulando é uma fake news maldosa publicada por conta de um perfil que vive apenas de cliques e visualizações. A própria conta oficial do Molejo no Instagram desmentiu a postagem falsa. Leia: 

MOLEJO COMUNICADO A assessoria do Grupo Molejo repudia as falsas noticias sobre o quadro divulgado do nosso cantor ANDERSON LEONARDO ele está internado, o quadro dele é grave, mas ele está vivo e continua sob cuidados e acompanhamento médico. Pedimos à todos que continuem em orações.

Qual é o estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo?

Conforme a a conta do Molejo no Instagram falou, Anderson Leonardo está em estado grave. Amigos ainda mantêm a esperança que ele se recupere.

Já houve outros casos similares de fake news?

Sim. Infelizmente, quando figuras conhecidas são internadas em estado grave, perfis (ultimamente no TikTok) sempre publicam fake news. O último caso conhecido foi o de Faustão. Já houve também fakes citando outros nomes como Pelé, Datena e Silvio Santos. 

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Anderson Leonardo, do Molejo, morreu hoje. Trata-se de uma fake news que se aproveitou do estado de saúde do pagodeiro e foi desmentida pela própria conta do grupo no Instagram.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).