Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Edmundo diz que “enquanto a alegria for ver o Flamengo perder, Vasco seguirá como time pequeno” #boato

Edmundo diz que “enquanto a alegria for ver o Flamengo perder, Vasco seguirá como time pequeno” #boato

Edmundo diz que “enquanto a alegria for ver o Flamengo perder, Vasco seguirá como time pequeno”, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em depoimento, Edmundo declarou que, enquanto a alegria for apenas quando “o Flamengo perde, vamos [Vasco] continuar como time pequeno”.

O Mundial de Clubes de 2022 (que está sendo realizado agora em 2023) já começou dando o que falar. A derrota do Flamengo para o Al-Hilal (da Arábia Saudita) nas semifinais da competição deixou milhões de rubro-negros tristes e tantos outro milhões de torcedores de outros times felizes.

Foi justamente neste sentido que uma declaração atribuída ao ex-jogador e comentarista Edmundo (ídolo vascaíno) está circulando na internet. Ele teria falado que o Vasco continuaria sendo um “time pequeno” se a alegria fosse apenas a derrota do Flamengo. Leia a mensagem que circula online:

“Edmundo” Enquanto a Nossa alegria for Apenas Quando o Flamengo Perde, Vamos Continua como Time Pequeno, Porq a nossa Realidade é não Brigar por título nenhum, Lutar todo ano pra não cair, e ficar falando Cheirinho, Cheirinho Achando Isso o Máximo, em quanto nosso maior rival Estar Sempre Lá em cima. Nossa Mentalidade é de time PEQUENO.

Edmundo diz que “enquanto a alegria for ver o Flamengo perder, Vasco seguirá como time pequeno”?

A declaração não demorou a se espalhar na internet, principalmente entre flamenguistas (que não têm tido dias muito bons). Porém, é falsa a informação que aponta que Edmundo deu a tal declaração sobre “secar o Flamengo” e o Vasco ser pequeno.

Vídeo: é falso que chá de mamão cure a dengue hemorrágica

A resposta para o mistério está na fonte da informação. Ao buscar pelo assunto, nada encontramos sobre a crítica de Edmundo nas redes sociais oficiais do ex-jogador. Também não encontramos nada sobre a tal declaração na mídia.

Na realidade, vimos que a história (assim como tantas outras) “brotou” em grupos de torcedores do Flamengo.

Não é a primeira vez que isto ocorre. Na realidade, frases e declarações já foram falsamente atribuídas ao ex-jogador Gerson, a Gabigol, a Zico, Quintero, Bruno Henrique e outros atletas. Ou seja: é um tipo de fake antigo com um personagem novo.

Resumindo: é falso que Edmundo falou que o “Vasco é pequeno” (isso geraria polêmica) porque seca o Flamengo. Ao procurar sobre a tal declaração, nada encontramos em fontes confiáveis sobre o assunto que, por sinal, destoa das ideias do ex-jogador.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso