Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Gabigol diz que “o comunismo é a juventude do mundo” #boato

Gabigol diz que “o comunismo é a juventude do mundo” #boato

Gabigol diz que “o comunismo é a juventude do mundo” , diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Gabriel Barbosa, Gabigol, atacante do Flamengo disse que “o comunismo é a juventude do mundo”.

Volta e meia, o Boatos.org tem que desmentir declarações atribuídas a jogadores de futebol. Normalmente, estas falas falsas são sobre o esporte. Porém, em período eleitoral a coisa muda. A prova disso é uma publicação sobre o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol.

De acordo com imagens que estão circulando em redes sociais, Gabigol teria se declarado como comunista. A prova disso é uma fala dele com o seguinte teor “O comunismo é a juventude do mundo”. A mensagem é acompanhada de diversos comentários como, por exemplo, “Gabigol sempre sendo filósofo e sensato”.

Gabigol diz que “o comunismo é a juventude do mundo”?

Pelo que vimos no Facebook, a mensagem “principal” teve mais do que 1,2 mil compartilhamentos. Muitos deles foram em grupos ligados à esquerda e à direita. Só que, para alegria de uns e tristeza de outros, a fala em questão foi falsamente atribuída ao jogador.

O histórico de fake news do tipo (já citado lá no início do texto) nos deixou mais do que desconfiados da veracidade da informação. Recentemente, desmentimos informações falsas atribuídas a Marinho e Bruno Henrique.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Assim como nos casos citados, não há nada sobre Gabigol ter falado sobre “comunismo e juventude”. Ao buscar pela frase, descobrimos que ela é, na realidade, um jargão utilizado por comunistas. É possível ver em textos de grupos ligados à corrente política como a UJS e o PCB.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Gabigol declarou que “o comunismo é a juventude do mundo”. O jogador não falou nada sobre comunismo e a frase “brotou” em páginas de redes sociais.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso