Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Bruno Henrique diz que o Flamengo é maior do que Deus em entrevista #boato

Bruno Henrique diz que o Flamengo é maior do que Deus em entrevista #boato

Bruno Henrique diz que o Flamengo é maior do que Deus em entrevista, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em entrevista ao Esporte Interativo, o atacante Bruno Henrique declarou que Flamengo é maior do que Deus e diz que nenhum ser divino pode tirar o título do time.

A conquista dupla do Flamengo (Libertadores e Brasileirão) continua rendendo “quilos” de boatos na internet. Já falamos sobre “denúncias de venda de jogos”, “denúncias de doping”, promoções falsas e até montagens políticas. O que faltava? Se você falou em algo relacionado à religião, então não falta mais nada.

De acordo com mensagens que circulam em redes sociais, o atacante Bruno Henrique, considerado o melhor jogador da Libertadores, teria feito uma comparação “infeliz”. Ele teria falado, em entrevista ao Esporte Interativo, que o Flamengo é maior do que Deus. Leia a declaração que circula por aí:

Quem é Deus perto do tamanho do Flamengo? O Flamengo é maior que Deus. Nenhum ser divino será capaz de tirar o título da gente. – Bruno Henrique. Esporte Interativo.

Bruno Henrique disse que o Flamengo é maior do que Deus em entrevista?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Muita gente compartilhou a tal declaração e saiu falando por aí a respeito do assunto. Mas será mesmo que Bruno Henrique disse que o Flamengo é maior do que Deus e que não há ser divino que tire o título do time? A resposta é não. Calma aí que a explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a tal declaração (que lembra muito a frase de John Lennon que falava que os Beatles eram mais populares do que Jesus Cristo), ficamos desconfiados. Uma fala dessas em um momento que há uma grande patrulha em redes sociais e que o Flamengo está em voga seria destaque em muito programa de mesa redonda. Porém, ao buscar pelo assunto, nada encontramos em fontes confiáveis.

Além do tal “post”, não há um lugar sequer em que a tal declaração de Bruno Henrique aparece. Em uma segunda busca, resolvemos buscar pela tal declaração em alguma entrevista ao Esporte Interativo. Como era também de se imaginar, nada encontramos.

Como última alternativa, resolvemos buscar pela imagem. Foi aí que nos deparamos com a publicação que serviu de base para a montagem. O que o jogador falou, na realidade, foi o seguinte: “Deixarei tudo de mim em campo, até a última gota de suor por este clube. Não vejo a hora de entrar em campo e sentir esse calor da torcida! Tamo junto, nação”. O post do Esporte Interativo, de 23 de janeiro, reproduziu uma postagem do próprio jogador no Instagram.

É importante citar que Bruno Henrique é extremamente religioso. Quando ganhou o prêmio de melhor jogador da Libertadores, ele disse o seguinte: “Só tenho a agradecer a Deus por esse momento lindo no Flamengo”. Em outubro, ele chegou até a falar, durante um culto, que foi alvo de macumbaria.

Resumindo: a história que aponta que o jogador Bruno Henrique disse que o Flamengo é maior do que Deus é falsa. A imagem que circula online é uma montagem e tudo se trata de mais um boato que circula na internet após o título da Libertadores e Brasileirão.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R