Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > William Bonner é internado em estado grave com suspeita de Covid-19 #boato

William Bonner é internado em estado grave com suspeita de Covid-19 #boato

William Bonner é internado em estado grave com suspeita de Covid-19, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, está internado em estado grave com suspeita de coronavírus. 

Enquanto o novo coronavírus se expandia pelo mundo, os boatos cresciam quase ou até na mesma velocidade. Por aqui, no Boatos.org, não faltaram receitas milagrosas, vacinas, dados falsos, testes contaminados, famosos e figuras públicas envolvidas em boatos. Que o diga William Bonner que, nos últimos dias, se tornou protagonista de diversos boatos.

O último deles dá conta que o apresentador do Jornal Nacional está internado com suspeita de coronavírus. O texto diz que William Bonner foi internado às pressas e que a situação é grave. “BONNER INTERNADO ÀS PRESSAS! SITUAÇÃO É GRAVE! BRASIL FICA CH0CAD0 AO DESCOBRIR!”, diz uma das versões. “Urgente! Gravíssimo! Bonner internado às pressas! Contaminado!? Acaba de explodir”, aponta outra.

William Bonner foi internado em estado grave com suspeita de Covid-19?

A “informação” deixou muita gente preocupada com a saúde do apresentador do Jornal Nacional. Mas será mesmo que William Bonner foi internado em estado grave com suspeita de Covid-19? A resposta é não. Entenda os motivos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Ao bater o olho no texto, já ficamos com a pulga atrás da orelha. O motivo é simples: a informação carrega as principais características de boatos. É vago, alarmista e não cita fontes confiáveis. Sem contar com o histórico de boatos envolvendo o âncora do Jornal Nacional e o novo coronavírus.

Pois bem, o canal que publicou o vídeo possui centenas de vídeos caça-clique (conteúdos que possuem títulos chamativos para atrair usuários), o que parece ser o caso da história de hoje. Isso porque, ao assistir o vídeo, percebemos que nada tem a ver com a suposta internação do apresentador.

Na verdade, o vídeo dá conta que dois profissionais do departamento de maquiagem da TV Globo testaram positivo para o novo coronavírus, entre eles a maquiadora de William Bonner e Renata Vasconcellos. Com a confirmação, a emissora decidiu fechar o setor temporariamente, como aponta esta matéria da Revista Istoé.

Por fim, ao buscarmos em fontes confiáveis, não encontramos nada sobre a suposta internação do apresentador. Com isso, chegamos a conclusão de que William Bonner não está internado em estado grave e tampouco com suspeita de coronavírus (pelo menos, não por enquanto).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp