Público grita “mito, mito” após Nando Reis falar “fora, Bolsonaro” em show #boato

Boato – Depois do músico Nando Reis tentar lacrar durante um show gritando “fora, Bolsonaro”, o público respondeu gritando “mito, mito”.

Temos visto que, graças a funcionalidades de redes sociais como TikTok e Kwai, diversos vídeos com áudios adulterados têm circulado na internet. No caso de hoje, vamos falar de um “caso real” que foi, por assim dizer, piorado.

Um vídeo que viralizou em redes sociais mostra o cantor Nando Reis ouvindo gritos de “mito, mito” e vaias após gritar “fora, Bolsonaro” em uma apresentação. Leia algumas das mensagens que acompanham o vídeo e assista (principalmente, escute) a filmagem em questão:

Versão 1: Nando Reis gritando “ fora Bolsonaro “ e o povo respondeu “ Mito, Mito,Mito “… Versão 2: O mito é mito! Olha o que aconteceu com o Nando Reis. Versão 3: Nando Reis (eu até gostava) tentou lacrar num show em Minas Gerais e se deu mal. Parabéns mineiros! Aqui temos cérebro. Quem não está “sacando nada” é o músico que vive na bolha da desinformação. “Mito, mitoooo” Versão 4: Nando Reis, ex integrante dos Titãs, em show ao gritar fora Bolsonaro, foi vaiado por todo o público que se revoltaram, além das vaias o público ainda gritou em coro em apoio a Bolsonaro; MITO…MITO…e este não conseguiu prosseguir o Show. Enfim, quem lacra não lucra! Versão 5: O cantor Nando Reis resolveu fazer política em vez de cantar, discursou contra o Governo num show em Piranga (MG), puxou um “Fora Bolsonaro” e se deu mau. Além de ser vaiado, o público presente mandou alguns minutos de “Mito! Mito! Mito! Mito!

Público grita “mito, mito” após Nando Reis falar “fora, Bolsonaro” em show?

Como é de imaginar, o que não faltaram foram pessoas compartilhando a história. Por isso, estamos aqui para falar: 1) Sim, a confusão no show foi real. 2) Os gritos de “mito, mito” não passam de uma fake news.

O histórico recente de vídeos com áudios adulterados já nos deixou em alerta em relação ao arquivo em questão. Nos últimos dias, desmentimos fake news, por exemplo, de Lula sendo hostilizado em Garanhuns, de gritos a favor de Bolsonaro na Sapucaí e no São João de Caruaru.

Ao buscar pelo assunto, descobrimos que, de fato, Nando Reis passou por momentos, por assim dizer, de conflito com parte do público de um show. Ao gritar “fora, Bolsonaro”, ele ouviu algumas vaias e respondeu ao público. Porém, o vídeo que circula online não condiz com a realidade. Não ouve os gritos de “mito, mito” por parte dos espectadores. Veja o vídeo correto:

Resumindo: é falso o vídeo que mostra as pessoas gritando “mito, mito” durante show de Nando Reis. Cantor até foi vaiado por algumas pessoas (e aplaudido por outras) após gritar “fora, Bolsonaro”, mas não teve que ouvir o “coro efusivo” que está circulando por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet