Led Zeppelin faz música com trecho sobre “voto no Lula” #boato

Boato – A banda Led Zeppelin gravou um trecho de música fazendo uma menção ao voto em Lula. Em uma versão é dito “ceis são loucos se ceis votam no Lula”. Em outra é dito “ceis são loucos se não votarem no Lula, heim”.

Neste período eleitoral, temos visto muitas daqueles antigas fake news de “apoio” ou “crítica” a candidatos se espalharem na internet. Nos últimos dias, temos visto mensagens apontando para um apoio, no mínimo, inusitado.

Um trecho da música Rock’n Roll da banda britânica Led Zeppelin está sendo legendado (ao sabor de quem está interessado) com as seguintes legendas “Ceis são loucos se ceis votam no Lula” (por parte de bolsonaristas) e “Ceis são loucos se não votarem no Lula, heim” (por parte de simpatizantes de Lula.

Led Zeppelin fez música com trecho sobre “voto no Lula”?

Não é de hoje que as versões em questão circulam na internet. Porém, a história começou a viralizar com força (tanto entre bolsonaristas como entre lulistas) nos últimos dias. Por isso, cá estamos aqui para apontar que a informação que envolve Led Zeppelin e Lula não procede.

O histórico de boatos de celebridades que apoiam candidatos já nos deixam muito desconfiados. Nos últimos tempos, desmentimos fake news que usavam o nome de Iron Maiden, Johnny Depp, Djavan e Tom Cruise.

Assim como nos outros casos, houve uma ilação para apontar para o suposto apoio a Lula. Tanto que bastou fazer uma busca pela letra de Rock’n Roll para ver que ele fala o seguinte: “Seems so long since we walked in the moonlight” (“Parece que faz muito tempo desde que nós caminhamos à luz do luar”).

Vale citar que, ao buscar por qualquer menção de integrantes do Led Zeppelin sobre política brasileira, nada encontramos. É possível que eles não saibam com profundidade quem é “Lula” e, muito menos, têm base para definir se o voto no ex-presidente é “coisa de louco”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Led Zeppelin fez menção ao ex-presidente Lula em uma música. Trata-se de uma fake news que usou um trecho de uma música que não tem nada a ver com política do Brasil.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet