Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Johnny Depp agradece Bolsonaro por mensagem de apoio após julgamento #boato

Johnny Depp agradece Bolsonaro por mensagem de apoio após julgamento #boato

Johnny Depp agradece Bolsonaro por mensagem de apoio após julgamento, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O ator Johnny Depp agradeceu o presidente do Brasil Jair Bolsonaro por conta do apoio após julgamento contra Amber Heard. Ele também pediu que Bolsonaro seja reeleito.

Um dos assuntos mais falados no mundo nos últimos dias foi o julgamento dos processos que envolviam o ator Johnny Depp e sua ex-mulher, a atriz Amber Heard. Com o veredicto favorável ao ator, algumas mensagens que relacionavam o caso ao presidente Jair Bolsonaro começaram a circular por aí.

Primeiro, uma suposta mensagem de agradecimento por parte de Johnny Depp começou a viralizar na internet. Ele teria dito que a vitória no julgamento seria tal como a vitória de Bolsonaro no Brasil em 2018. Johnny Depp teria, ainda, pedido a reeleição do presidente brasileiro.

A segunda mensagem surgiu após manifestação (essa real) de Bolsonaro sobre o caso (o presidente alfinetou Amber Heard, que havia aderido à campanha “Ele Não” em 2018). Na suposta mensagem, Johnny Depp teria agradecido a mensagem de Bolsonaro. Leia as duas mensagens que circulam por aí:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 1: “Gostaria de agradecer a todos os meus fās, que me apoiaram, aos meus advogados, que me ajudaram, e acima de tudo, ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que me parabenizou agora há pouco, no WhatsApp.” (Johnny Depp)

Versão 2: Esta vitória não é só minha, mas é uma vitória da verdade sobre a mentira. Assim como foi a vitória de Jair Bolsonaro no Brasil em 2018. Espero que os brasileiros entendam o valor da liberdade e da verdade e reelejam Jair Bolsonaro em 2022, para que a liberdade jamais seja suprimida pela mentira. Johnny Depp para o The New York Times

Johnny Depp agradeceu Bolsonaro por mensagem de apoio após julgamento?

Não demorou para as duas mensagens atribuídas ao ator se espalharem na internet (a “versão 2” se espalhou mais do que a “versão 1”). Só que, ao contrário do que apontam os textos, é falsa a informação que aponta que Johnny Depp interagiu com Bolsonaro após o julgamento em questão.

O histórico deste tipo de fake já nos deixou muito (mas muito mesmo) desconfiados da veracidade da informação. Ontem mesmo (só para ficarmos em um exemplo), o Boatos.org desmentiu uma declaração falsamente atribuída ao jogador Vinícius Júnior.

Como a “versão 1” da história cita uma fonte confiável (o jornal norte-americano The New York Times), fomos buscar pela declaração. Para a nossa “não-surpresa”, não havia nada sobre a fala. A declaração (assim como outras) brotou em perfis bolsonaristas em redes sociais.

O resultado da busca pela “versão 2” também não foi muito diferente. Nem no The New York Times nem em lugar algum encontramos qualquer declaração de Johnny Depp sobre o presidente do Brasil. Pelo menos até agora, as manifestações de Bolsonaro (que pareciam mais mirar Amber Heard do que o ator) não tiveram interação por parte dele.

Resumindo: não é verdade que o ator norte-americano Johnny Depp agradeceu Bolsonaro pelo “apoio” após o julgamento em que ele “venceu” (não foi bem assim, mas vamos classificar desta forma) contra Amber Heard. Trata-se de mais uma declaração falsamente atribuída a um famoso para colocar Bolsonaro no debate.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso