Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Polishop decide fechar todas as lojas no Brasil e acabar com milhares de empregos #boato

Polishop decide fechar todas as lojas no Brasil e acabar com milhares de empregos #boato

Polishop decide fechar todas as lojas no Brasil e acabar com milhares de empregos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Polishop dediciu fechar todas as lojas no Brasil. Agora, milhares de pessoas vão ficar desempregadas.

Nos últimos dias (na realidade, desde o início do governo Lula), temos visto uma série de informações erradas/exageradas/falsas sobre empresas que fecharam/faliram/deixaram o país. A mais nova das histórias aponta para a Polishop.

Mensagens em redes sociais apontam que a empresa Polishop decidiu fechar todas as lojas no Brasil e, com isso, iria acabar com milhares de empregos no país. Leia algumas versões destes textos:

Versão 1: MAIS UMA LOJA FECHA AS PORTAS: DESSA VEZ, É A CONHECIDA POLISHOP QUE VAI FECHAR E ACABAR COM MILHARES DE EMPREGOS Versão 2: LOJAS POLISHOP do país inteiro vão fechar as portas. Estão felizes agora vcs q fizeram o L??? Essa culpa eu não carrego. #FORALULA

Polishop decide fechar todas as lojas no Brasil e acabar com milhares de empregos?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A informação se espalhou tanto que deixou muita gente criticando a política econômica de Lula. Porém, é (pelo menos por enquanto) falsa a mensagem que aponta que a Polishop fechou todas as lojas do Brasil.

O histórico recente de “fechamentos” já nos deixou muito desconfiados da veracidade da informação. O Boatos.org desmentiu, por exemplo, grandes crises no Carrefour, Citroën e Toyota.

O que ocorreu no caso da Polishop foi tomar o todo por uma parte. Na realidade, a mensagem que circulou online apontava para o fechamento de uma unidade no Porto Velho shopping. O que foi citado é uma possibilidade de reestruturação da empresa. Porém, não há qualquer anúncio oficial de fechamento da marca ou mesmo abandono das lojas em shoppings no Brasil.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Polishop fechou as portas e vai deixar milhares de desempregados no Brasil. O que houve até o momento é o fechamento de uma loja em um shopping e, pelo menos por enquanto, não há nada mais.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: