Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Tupperware entra em falência e vende potes em promoção em anúncio no Facebook #boato

Tupperware entra em falência e vende potes em promoção em anúncio no Facebook #boato

Tupperware entra em falência e vende potes em promoção em anúncio no Facebook, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após entrar em falência, empresa Tupperware vende seus famosos potes a 1,95 euros em anúncio no Facebook

A internet anda tão perigosa que um simples anúncio de vendas de potes plásticos pode não ser o que você está esperando. Nos últimos dias, as redes sociais têm sido inundadas por anúncios que, na realidade, se tratam de golpes.

A equipe do Boatos.org já desmentiu duas dessas histórias nos últimos dias, mas as publicações seguem acontecendo e enganando muitas pessoas. Para piorar, esse tipo de história utiliza coisas reais ou promete dinheiro fácil, o que acaba aumentando o alcance  do conteúdo.

E, infelizmente, hoje temos mais uma história desse tipo fazendo vítimas pela internet. De acordo com uma publicação que está circulando nas redes sociais, a empresa Tupperware teria entrado em falência e, por isso, estaria vendendo seus potes em promoção. Segundo a história, a Tupperware estaria vendendo potes a 1,95 euros e o anúncio para a compra estaria circulando no Facebook. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: “A Tupperware entrou em falência! Neste contexto, está a ser efectuada uma liquidação total dos armazéns em Portugal e os produtos são vendidos a um preço de reciclagem de 1,95 euros. Comprar produtos”. Versão 2: “NOVAS NOTÍCIAS! A TUPPERWARE ENTROU EM FALÊNCIA! NESTE CONTEXTO, ESTÁ A SER EFECTUADA UMA LIQUIDAÇÃO TOTAL DOS ARMAZÉNS EM PORTUGAL E OS PRODUTOS SÃO VENDIDOS A UM PREÇO DE RECICLAGEM DE 1,95 EUROS”.

Análise da mensagem que está circulando online

O conteúdo de hoje está circulando por meio de publicações no Facebook e, principalmente, por meio de publicidade paga. Esses conteúdo são acompanhados de um link que redireciona para um site com o final “.buzz” que não é o site oficial da marca. Além disso, o site já não está no ar e circulou, especialmente, em Portugal.

Como já mencionamos, esse tipo de história aparece com frequência na internet e, geralmente, com a mesma narrativa. A equipe do Boatos.org já desmentiu várias delas e identificou que se tratavam de golpes ou fraudes (aqui, aqui e aqui).

Com isso, algumas questões precisam ser respondidas: a Tupperware realmente faliu? A marca está vendendo produtos em liquidações? O site anunciado na mensagem é confiável? As respostas estão a seguir, então, continue lendo.

A Tupperware faliu?

Não. Em abril de 2023, a empresa anunciou que não teria dinheiro suficiente para financiar suas operações caso não recebesse dinheiro adicional. O anúncio de problemas financeiros acendeu um alerta. Nos últimos 12 meses, as ações da empresa despencaram mais de 90% na Bolsa de Nova York. As vendas no mundo todo estão em queda, mas a empresa está trabalhando junto a um banco de investimentos e uma empresa de advocacia para renegociar suas dívidas e honrar seus acordos. Entretanto, no Brasil, as coisas parecem ser diferentes. Com produtos fabricados no próprio país, a Tupperware Brasil é a maior operação da marca no mundo todo. Desde abril, não tivemos mais notícias sobre a situação da empresa. Mas ao que tudo indica, ela segue em funcionamento.

A Tupperware está vendendo produtos em liquidações?

Não! Ao analisarmos o site que é citado nas publicações, descobrimos se tratar de um site falso que visa vender produtos sem qualquer procedência. Os produtos vendidos na página não são da marca Tupperware. Tanto é que o site foi retirado do ar.

O site que oferece o produto é confiável?

Também não! Além dos produtos serem falsos, você corre o risco de comprar uma mercadoria e não receber nada. Ou ainda pior: você pode ter seus dados pessoais e bancários roubados.

Em resumo: a história que diz que a Tupperware entrou em falência e está vendendo potes em liquidações em um anúncio no Facebook é falsa! De fato, a marca Tupperware está enfrentando dificuldades financeiras, que foram anunciadas em abril de 2023. Mas está buscando formas de pagar suas dívidas e honrar seus acordos. Desde o anúncio das dificuldades financeiras, a Tupperware não se manifestou novamente e, ao que tudo indica, segue firme em seus empreendimentos. Além disso, o site usado na história de hoje é uma página que vende produtos falsos. Se isso não bastasse, ainda existe a possibilidade de você não receber o seu produto ou ainda ter seus dados roubados.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm