Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Tok&Stok anuncia falência e faz superpromoção em site no Facebook #boato

Tok&Stok anuncia falência e faz superpromoção em site no Facebook #boato

Tok&Stok anunciou falência e faz superpromoção em site no Facebook, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Tok&Stok resolveu anunciar a sua falência e, por isso, está fazendo uma grande promoção em um site linkado por publicidade no Facebook.

O crescimento das empresas de e-commerce está fazendo com que diversas empresas que vendem produtos de varejo em lojas físicas atravessem uma crise. Uma delas é a Tok&Stok, que acabou fechando algumas unidades no país e chegou a ser ameaçada de falência por credores. No meio disso, uma mensagem tem circulado em redes sociais.

Um texto que está circulando por meio de publicidade no Facebook aponta que a Tok&Stok teria anunciado falência e que, por isso, estaria fazendo uma superpromoção em um site que estaria linkado na plataforma. O site, em questão, emula o layout no portal g1 e aponta para a história como se fosse uma “notícia”. Leia:

Versão 1: Tok&Stok acumula dívida milionária e fecha algumas lojas às pressas. E para pagar as contas a loja faz saldão com promoções de até 50%. Entenda o caso e veja os produtos disponíveis Versão 2: Antes, horas na fila e produtos pela metade do preço; Tok&Stok fecha lojas. Agora, produtos luxo de cama, mesa, banho e cozinha com até 89% de desconto pelo site. Entenda.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 3: A rede de lojas de móveis e itens de decoração Tok&Stok, após enfrentar dificuldades financeiras, está fechando unidades em diversos estados, a maioria delas em shoppings. E precisa se desfazer dos produtos para encerrar as atividades. Os produtos das lojas ja foram liquidados, agora chegou a vez dos produtos dos galpões, para isso faz Mega Saldão online. Confira onde e como comprar.

Tok&Stok anunciou falência e faz superpromoção em site no Facebook?

Não demorou para o link ser direcionado para algumas pessoas. Se você foi um dos “sorteados” a ver a superoferta no Facebook, ignore. Isso porque o site em questão não é da Tok&Stok e o que está sendo feito não passa de um golpe.

Na realidade, a página segue um modus operandi muito utilizado por golpistas nos últimos tempos. As pessoas criam um site falso em nome de grandes lojas, apontam para um “motivo para queima de estoque” (como falência), jogam tudo em um site falso do g1 e “vendem o produto”. Colocamos “vendem” entre aspas porque, normalmente, o produto é vendido e não entregue (ou é entregue um produto muito inferior).

Há exemplos no Boatos.org sobre diversas lojas. Já desmentimos fake news que citavam empresas como a Americanas, Daslu e o hotel Maksoud Plaza. Em todos os casos, a “promoção” não tinha vindo do g1 e o link para venda não era da loja oficial.

Ao procurar mais informações sobre o assunto, descobrimos que, de fato, a Tok&Stok fez uma queima de estoque no site oficial e em algumas lojas (este quem vos fala até visitou uma dessas lojas, mas não comprou nada, mesmo com desconto).

Ao procurar mais um pouco, encontramos diversas reclamações na plataforma Reclame Aqui. Uma delas (aqui o link) aponta para o que justamente alertamos: a loja não tem ligação com a Tok&Stok e o dinheiro do cliente sumiu sem ele ver o produto.

Resumindo: é falso o site que está circulando em anúncios no Facebook e aponta para uma grande queima de estoque da loja Tok&Stok. Apesar de a empresa estar fazendo algumas promoções pontuais e estar, de fato, em crise, o anúncio em questão é falso.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: