Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Havan vende faqueiro Tramontina em promoção por causa de novo imposto do governo #boato

Havan vende faqueiro Tramontina em promoção por causa de novo imposto do governo #boato

Havan vende faqueiro Tramontina em promoção por causa de novo imposto do governo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após o novo governo criar um imposto para quebrar as Lojas Havan, Luciano Hang resolveu vender faqueiros Tramontina em promoção.

A história de hoje conseguir reunir em apenas um caso dois tipos de fake news que sempre têm que ser desmentidas aqui: a da empresa que faliu por causa do governo + da super oferta em um site incrível.

De acordo com mensagens que estão circulando por meio de posts patrocinados no Facebook e por meio de prints distribuídos em grupos de pessoas que não nutrem simpatia pelo governo, a Havan resolveu vender um jogo de faqueiro Tramontina em promoção. Leia o conteúdo que está viralizando por aí:

raphagraf Patrocinado Novo governo sanciona novo imposto planejando quebrar lojas Havan de Luciano Hang por ser aliado do antigo presidente. E a loja reage fazendo promoção histórica! Confia jogo completo de Faqueiro Tramontina por R$212

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

Nesta quarta-feira, o Governo iniciou a programação de 3 impostos que podem acabar de vez com a Havan, em resposta a isso, a empresa busca agora fazer o maior faturamento da história do seguimento para preparar o bolso caso venha a ser aprovados os impostos.

Havan vende faqueiro Tramontina em promoção por causa de novo imposto do governo?

Algumas pessoas que viram a mensagem devem ter resolvido comprar o tal faqueiro em “promoção”. Muitas outras (pelo nosso levantamento, a maioria) resolveram criticar o governo atual. Seja qual for a motivação do compartilhamento, uma coisa é fato. A história é falsa.

Na realidade, o print que está sendo compartilhado é de um tipo de site clássico na internet: o que inventa uma história incrível para apresentar uma “promoção imperdível” e se espalha por meio anúncios pagos ao Facebook (alô pessoal da PL das Fake News).

Já desmentimos, por exemplo, histórias relacionadas a lençóis vendidos porque o Maksoud Plaza faliu, por um hotel falido na Amazônia, de louças vendidas pela Daslu e aspiradores vendidos pela Xiaomi.

O que ocorre é a mesma coisa: a história foi criada por golpistas para se passar pela Havan e prometer os tais faqueiros. Na prática, o que há é a entrega de um produto com qualidade muito inferior ou, ainda, a não entrega do produto. Na Havan, um jogo completo está, na realidade, sendo vendido a R$ 800.

É importante citar que não há qualquer previsão de um “novo imposto” para quebrar a Havan nas propostas do novo arcabouço fiscal do governo ou mesmo na possível reforma tributária. Ou seja: a promoção é falsa e a acusação também.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Havan vai quebrar por conta de impostos do novo governo e que, por isso, resolveu vender faqueiros em promoção. O texto era “só uma propaganda enganosa”, mas também está sendo utilizado politicamente por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso